A nova cara do meu antigo aquario.


Recommended Posts

Ontem tive um pequeno imprevisto o termostato partiu. Consegui arranjar um aqui perto da minha casa que ja era usado mas tava meio avariado porque nao desligava. Funcionou a noite e hoje de manha desliguei-o. Agora acabo de chegar de ir comprar um novo termostato e comprei tambem 4 neons azuis e 2 outros do qual agora nao me recordo do nome.

 

Mas ja agora o termostato que comprei é um Elite de 200w.

Pela marca deve ser bom. Pois tive outro imprevisto deixei a factura da compra na loja. E nao convinha que o termostato avarie.

 

Depois posto fotos.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado tenta também arranjar o nome dos dois peixes. E quanto as fotos ficamos á espera

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde. Hoje para muita tristeza minha encontrei 2 neons colados no filtro :(

 

Tenho que colocar o mais rapido possivel plantas para criar esconderijos para eles. Tambem tou a pensar adicionar guppys mais neons um limpa vidros umas platis e mais alguns.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal ajudem-me. Gostava de fazer a montagem parecida com esta.

 

 

Dá muito trabalho??

 

É preciso muita iluminação??

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

´Qualquer planta de tapete requer iluminação e fertilização.

 

Não sei quais são ao certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria fazer tapete de parvula. Gostaria de saber quais as plantas que foram utilizadas na parte de tras do aquario.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa Noite pessoal.

 

 

Vamos lá levantar outra vez o tópico do meu aquario.

 

Neste momento tá assim. Com apenas 2 moradores.

drctmv.jpg

 

 

Quero começar a planta-lo mas preciso da vossa ajuda.

 

 

Deem-me opinioes de quais plantas colocar. Quero fazer um tapete de parvula.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho substrato fertil, co2 não tenho mas se tiver que colocar tenho que ver a melhor opção que pode ser que um co2 caseiro sirva.

 

Vou dar uma vista de olhos nas plantas para colocar aqui as que desejo colocar.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso o aquário do video youtube, apesar de nem ter aquascaping, está bastante aconchegante... gostei...

 

Eu acho o mesmo Quo. Tá muito bonito só com plantas.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rodrigo, já tou a ver que o aqua está a ir para a frente muito bem. Olha pro fundo podias colocar Ludwigia x mullertii, tenho no meu e crescem bem e são resistentes em 1 mês dupliquei os pés e nem tenho muita iluminação.

Umas anubias nana gold ficavam bem no tronco juntamente com Flame moss, tapete podias colocar em alternativa há parvula a Sagittaria, no centro talvez a Eustralis stellata e feto de java.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Pessoal.

 

Hoje dei uma remodelação no layout do aqua. Amanha chega a minha encomenda de plantas do mister Bruno Bastos de Oliveira(Tou mortinho que elas chegam xD ).

 

Também fiz um sistema de gotejamento para a adaptação dos peixes que forem inseridos no aqua.

 

Uma foto do sistema.

 

 

 

15i56k9.jpg

 

Aqui ficam fotos do novo layout.

2ed62s2.jpg

 

nxl0l1.jpg

 

Gostam mais assim ou tava melhor antes??

 

Amanha ja vou colocar as plantas por isso depois posto fotos.

 

Abraço

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que as pedras postas á direita podiam vir para a esquerda. e nao precebo bem o sistema de gotagem podes explicar como funciona?

cumps

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

warman98 o sistema de gotejamento funciona da seguinte forma. Tu poens o peixe ali com a agua que vem de onde o compras-te e depois poens agua do aquario a cair gota a gota sempre seguida. Até a agua ficar com o dobro da que trazia ja com o peixe. Assim o peixe vai-se adaptando a todos os parametros da agua muito lentamente. Convem é usares um recipiente escuro. Por isso eu fiz este mini cubo com lona preta.

Editado por Rodrigo1820

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

warman98 o sistema de gotejamento funciona da seguinte forma. Tu poens o peixe ali com a agua que vem de onde o compras-te e depois poens agua do aquario a cair gota a gota sempre seguida. Até a agua ficar com o dobro da que trazia ja com o peixe. Assim o peixe vai-se adaptando a todos os parametros da agua muito lentamente. Convem é usares um recipiente escuro. Por isso eu fiz este mini cubo com lona preta.

 

 

Muito inteligente, gostei da ideia parabéns ;) Vai actualizando as plantas podes por em frente e atrás do tronco, umas valisnérias ao pé do termostato e talvez um mini tapete musgo no quanto esquerdo.

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde pessoal. As plantas chegaram hoje.

 

Tive que fazer uma pinça diy. Inventada assim na hora mas que tá a dar um resultado excelente.

 

lzh5g.jpg

 

Aqui as plantas vindas do amigo Bruno Bastos Oliveira.

 

10nb4m9.jpg

 

E agora prontas para ir para o aquario.

4qh3lf.jpg

 

Neste momento já tenho mais de cerca de 50 porcento plantado.

2vdjsr5.jpg

 

 

Deem a vossa opiniao.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

warman98 o sistema de gotejamento funciona da seguinte forma. Tu poens o peixe ali com a agua que vem de onde o compras-te e depois poens agua do aquario a cair gota a gota sempre seguida. Até a agua ficar com o dobro da que trazia ja com o peixe. Assim o peixe vai-se adaptando a todos os parametros da agua muito lentamente. Convem é usares um recipiente escuro. Por isso eu fiz este mini cubo com lona preta.

 

 

Olá!

 

É uma boa ideia, mas como é que você faz em relação à diferença de temperatura que vai tendo? Uma vez que a água a gotejar perde calor mais rápidamente?

 

O aquário está a ficar muito bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Não é bem bem gotejar. No video sei que tava a cair gota a gota mas tem que ser mais. Se hoje tiver tempo para o acabar já podem ver como é que deve funcionar.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.