A nova cara do meu antigo aquario.


Recommended Posts

Provavelmente nem isso. Mete é o fundo preto ou branco que fica melhor. Branco para um plantado profissional cheio de plantas e preto se quiseres realçar mais a as cores.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olha que bom sendo assim meu pai ja me deve deixar por de agua quente. :animal_fish:

 

E o fundo?? Utilizo cartolina??

 

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz mal vira. Depois passado uns meses quando te fartares compras branco. Fica muito melhor! Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fauna: guppys, nariz de bebados, (1 escalar se quiseres mas tens de tirar alguma outra fauna então), neons, corydoras, 1 pleco, ottos, camarões etc..

Flora: plantas de fácil manutenção e resistentes e.g: anubias.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da para me fazeres um layout nem que seja no paint para ver mais ou menos como devo fazer??

 

Eu gostava de fazer um tapete com Eleocharis parvula.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto acho que ficava muito louco mas enterrava ou arranjava outro tronco para fazer efeito arvore dentro do aquário. Amanha faço um desenho

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Acho que vou ter que comprar um tronco desses efeito arvore. Porque para o arranjar na natureza vai ser dificil.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sei como podes fazer. Acho é que tens de tirar as pedrinhas e por substrato mas o teu tronco também podes ter uma ideia fixe. Fica então aqui o desenho. Atenção as pedras estão em azul porque não tinha preto no meu mac.

 

 

aqurio.jpg

 

Foi muito rápido mas dá para perceber. Metes chão a parvula depois metes o tronco no meio com anubias a frente, em cima (mas sempre atadas porque anubias não podem ser enterradas) etc.. Tudo o que desenhei eram anubias menos no canto direito que podes meter uma valisnéria. Depois podes meter as pedras atrás mas acho que ficavam melhor pretas e redondas. Depois era só pensar numa planta de superfície. Mas como só estás a começar tudo plantas de fácil manutenção.

 

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas a falar em tirar o cascalho de rio?? Por baixo dele ja tem substrato da JBL. Coloquei-o ha uma semana.

 

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o substrato nao pode tar em contacto com agua. Sendo assim nao faço tapete.(tenho muita pena) queria tanto ter um tapete.

 

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Antes de equacionares a fauna, adquire os testes necessários e mede o pH, na minha opinião este ponto é que te facilita na escolha dos animais. Calcula do aquário e da água que vais utilizar para fazer as reposições (se for da torneira directamente mede, embora se assim for aconselho-te a colocares num recipiente para evaporar algumas substâncias que podem ser nocivas para os peixes. Quanto as plantas lê um pouco mais sobre as mesmas, até porque ainda tens algum tempo para pensar nisso, uma vez que o aquário ainda esta a fazer o ciclo do azoto.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua e do poço aqui de casa. o Ph ta em cerca de 7.4 porque ja comprei o teste de PH.

 

Agora voçe tem esperiencia com plantas?? Sabe-me dizer se areia de construçao serve para por no aquario? Pois queria fazer um tapete de Eleocharis Parvula.

 

A fauna gostaria de ter um a dois escalares, guppys se der uns neons, uns platys.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experiência com plantas não tenho muita. Experimenta pesquisar no fórum pela Eleocharis parvula, certamente encontras toda a informaçao que precisas.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.