The Destiny Forest


Fábio.R

Recommended Posts

The Destiny Forest

 

Boas pessoal

 

Chegou a altura de vos mostrar o meu mais recente trabalho no mundo da aquariofilia.

Decidi desmontar o layout que tinha pois o aquario estáva a descambar para o pior, uma coisa que nao aconselho mesmo, é a areia de silica, as algas nao adoram, amam a areia de silica pois liberta silicatos em grande escala e no meu caso como tinha a parte da frente toda era um exagero!

Sendo assim desmontei o que tinha e foi maos á obra!

Estive a demontar o aquario desde as 10.30 da amanha até as 19H da tarde, so ai fiquei exausto! :-D

 

Ulizei produtos da ELOS com substrato principal da ADA.

O aquario é com os peixes anteriores e os camaroes mas ainda penso colocar mais 2 otos e quem sabe 4 corydoras julli!

 

Step By Step

 

Bem finalmente cheguei á montagem.

 

Aqui o aquario limpinho e pronto para receber o ELOS Terra Zero.

13669595.jpg

 

Aqui o aquario já com o ELOS Terra Zero.

37215407.jpg

 

Bem aqui tenho dizer que o Elos Bottom Mineral surpreendeu-me pela positiva!

Ao contrario da Tropica acho a Elos Bottom Mineral mais eficaz, ou seja, a tropica tem a aparencia tipo pó com algumas areias maiores, já o Elos Bottom Mineral nao. É feito de uma especie de pedras e o que notei é que ainda estáva humido.

Por ter essas especies de pedras a meu ver as raizes irao crescer melhor pois ajuda no enraizamento das mesmas.

30799091.jpg

 

Eu aqui aproveitei o substrato principal o maximo que consegui, mesmo assim deu para cobrir grande parte da Elos Bottom Mineral!

92081255.jpg

 

Optei aqui por nao deixar o Elos Bottom Mineral junto ao vidro apenas mas ficar bem esteticamente quando aguem for a casa! :-D

Substrato da ADA já colocado!

48216263.jpg

 

Aqui o hardscape já montade e pronto para a plantação.

Escolhi um layout centrar pois acho que favorece mais o aquario neste ponto!

84949211.jpg

 

O musgo nos troncos acho que ficou muito bom, quando ganhar mais algum volume, vai ficar com um aspecto muito bonito a meu ver!

58353839.jpg

 

A planta "cuba", é muito bonita e aconcelho MAS...............Dá muito trabalho, chegui a um ponto que cabecadura.lol

31781714.jpg

 

A "cuba"já plantada!

Pelo que li dizem que é preciso isto e aquilo, o que acho é que ela se desenvolve bem em luz moderada a intensa se adicionar CO2 fica com um aspecto muito melhor, já quando dizem que é de dificil so concordo que seja dificil a fazer a plantaçao e a dividi-la quando vem no vaso mas vamos espera para ver o que sai daqui!

53111471.jpg

 

Um close da "cuba" plantada!

74849505.jpg

 

O quario já cheio, a agua ainda um pouco turva mas deve melhorar como no meu anterior aquario!

Guardei água do aquario anterio e o filtro esteve em funcionamento num balde onde tambem ficarram os peixes e os camaroes!

Assim consegui passar os peixes sem baixes para a nova "casa".

17700132.jpg

 

Nao mostei a plantar as Rotalas Rotundifolias,as Bacopas compactas, Staurogyne Sp e as anubias mas tao lá.lool

A unica planta que nao coloquei aqui do aquario anterior sao as eleocharis acicularis mas estou a pensar ainda colocar mas ainda nao me deu para ver onde vai ficar, talvez no meio dos troncos?O que acham?

 

A ideia é que a "cuba" compacte até a cima e a Staurogyne Sp fique a fazer metade das pedras!

Estou á espera da Rotala Green para colocar tambem pois quero fazer um mix da Green e da Rotundifolia.

 

So para terem a noçao do tempo que estive a fazer isto, começei as 10:30 da manha do dia 6 de maio e acabei as 8:30 do dia 7.

Andava mais morto que vivo! :crazyeyes:

 

Aqui fica o Setup:

 

The Destiny Forest

 

Aquarium

80x40x50cm

 

Filter

JEBO 803 900L/H

 

Heater

AquaPro de 200W

 

CO2

Caseiro- por enquanto

 

Lights

lampadas T8 de 3x20W

lampadas T5 2x39

 

Substract

Elos Terra Zero

Elos Bottom Mineral

ADA Aquasoil

 

Hardscape

Troncos de Videira

Pedras Xisto

 

Moss

Vesicularia dubyana

 

Plants

Hemianthus Callitrichoides "cuba"

Staurogyne Sp

Rotala Rotundifolia

Bacopas compactas

Anubias Nana

Rotala Green

 

Fishes

Neons Verdadeiros

Otocinclus Affinis

 

Invertebrates

Red Cherry

 

Espero que gostem e comentem!

 

Fábio.R

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio R.,

 

O aqua está muito fixe. :birthday2:

 

P.S. Não te enganaste nas horas, a que terminaste? :shocked028: É que, para ser às 8H30 do dia 8, tens muito ainda que fazer, já que o dia 8 é hoje e ainda não é 1h00. :twisted:

 

MArco Alves

Editado por luky
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luky

 

Pois enganei-me mas já corrigi!

Começei na sexta dia 6 e acabei dia 7 as 8:30!

 

Obrigado

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Vitor Sousa

Obrigado, vou com certeza actualizar o topico pois quero a vossa opiniao!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

 

Boa sorte. Está engraçado e com potencial.

Apenas acho que podias ter levantado um pouco o substracto no local de onde saiem os ramos no centro/fundo do layout e colocares alguma pedras (de dimensões proporcionais) nessa descida frontal.

 

Muito boa sorte :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

pmgsr

 

Eu tambem pensei fazer isso mas nao arranjei pedras que ficassem bem, já a do lado direito tive de a enterrar bem senao ficava mal e com aquela coisa de ficar acordado ate de manha ainda me esqueci de uma pequena pedra, talvez ainda a coloco!

Olha já que usas fertelizantes da ELOS talvez me possas ajudar. ou alguem que souber.

Tenho estes parametros:

 

PH-6.5

NO3-5

PO4-0

GH-5

KH-4

 

Tenho fertelizantes planta 1 e planta 2 o que devo fazer com estes parametros?Já fertelizar?com qual?Qual é os parametros ideais?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já que usas fertelizantes da ELOS talvez me possas ajudar. ou alguem que souber.

Tenho estes parametros:

 

PH-6.5

NO3-5

PO4-0

GH-5

KH-4

 

Tenho fertelizantes planta 1 e planta 2 o que devo fazer com estes parametros?Já fertelizar?com qual?Qual é os parametros ideais?

 

 

 

Fabio,

 

Nas primeiras semanas nunca se deve fertilizar. De facto eu estou já a começar na entrada para a terceira semana, mas na primeira, com substracto fértil, parece-me desnecessário.

Aguarda para ver como as coisas andam até ao final da primeira semana, depois vê-se.

 

De qq forma, com CO2 caseiro, tem cuidado com os fertilizantes pq CO2, Luz e Nutriente devem andar equilibrados. Tu luz tens muita, mas CO2 deverás ter o razoavelmente "essencial" (ou pouco para essa luz) e teres menos CO2 pode significar mais algas.

No meu outro plantado anterior notei uma grande diferença quando coloquei CO2 caseiro, para quando não tinha, mas mais ainda quando coloquei de botija :) Na altura tinha Glosso e consegui um tapete "deslumbrante" de glosso. Diria mesmo "incontrolavel" de tantas podas que precisava.

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou ver se compro um daqueles kits de co2 de 175€ acho!Mas nao sei onde os recarregar...nos bombeiros fazem isso?

 

Achas que este é bom?http://www.crystalred.eu/produto/843/co2-kit-classic-2-kg/

 

Abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou ver se compro um daqueles kits de co2 de 175€ acho!Mas nao sei onde os recarregar...nos bombeiros fazem isso?

 

Achas que este é bom?http://www.crystalred.eu/produto/843/co2-kit-classic-2-kg/

 

Abraço

 

As lojas de aquariofilia costumam encher, e uma questão de procurar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio acho que os bombeiros te enchem a garrafa mas também tens muitas firmas de extintores que fazem esse serviço é só veres onde te sai mais barato. Eu tenho sorte que o meu pai tem um restaurante e os gajos da super bock vão encher-me de borla apesar de ainda não ter o meu primeiro plantado acabado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou ver se compro um daqueles kits de co2 de 175€ acho!Mas nao sei onde os recarregar...nos bombeiros fazem isso?

 

Achas que este é bom?http://www.crystalre...t-classic-2-kg/

 

 

Como já te disseram tb há lojas de quariofilia que enchem as garrafas, ou melhor, se for igual à que eles têm, dão-te uma e entregas a que levas. Ficas com a garrafa logo na altura.

A Naturline e aqueden fazem isso Desconheço se existem mais.

Claro que têm que ser as que eles vendem.

 

Pedro.

 

 

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado

 

Vou ver isso para breve.

 

Sobre a fertilizaçao sei que ainda nao mas quais os parametros de po4 e no3?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal

 

68629835.jpg

 

65753027.jpg

 

39750355.jpg

 

43949446.jpg

 

Pessoal a anubia dá esta flor mas o que eu nao sei é se ela faz aquelas coisas tipos pelos á volta da flor!ela é assim?

31263075.jpg

 

Uma nova aquisição é o drop check e tenho umas duvidas, é assim que se coloca?Isto por causa da bolha de ar que está em baixo!

Já vi que tenho excesso de co2 mas a estrangular a mangueira devo controlar o fluxo do mesmo!

78001413.jpg

 

67921517.jpg

 

Adicionei ao layout a eleocharis acicularis, vamos ver se fica bonito o efeito com a cuba e a Staurogyne Sp e ainda adicionei a Rotala Green!

 

Espero que tenham gostado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Muito bom e pelo pouco que sei os materiais muito bem escolhidos qualidade acima de tudo tem de dar bons resultados.

 

Tambem estou a aprender como fertilizar para avançar com o meu...

 

Já agora quantos vazos de "cuba" foram precisos?

 

Abraço e força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado RicardoMaia

 

Os materiais sao bons mas este ADA parece que veio com "lixo"e o substrato esta algo sujo mas agora com as corydoras sempre a escavarem devem levantar o lixo para o filtro limpar!

Sobre a cuba senao me engano foram 5 vazos!mas se tens um aquario do mesmo tamanho do meu aconselho 6 ou 7!

Eu mesmo sou capaz de comprar mais um ou dois vazos para acelerar o processo de fechar a cuba!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquasoil que usaste foi o Amazonia não foi? Penso que a razão da água turva é mesmo por esse ser muito carregado de nitrogénio (acho que era isso). Assim que tiver oportunidade de ir ver o Book of ADA vejo se é esse o elemento que este solo tem a mais que os outros.

De resto uma excelente montagem, estou ansioso de o ver daqui a 2 ou 3 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nuno_Alves

Sim foi esse que usei mas o que estou a falar nao é da quantidade de nitrogénio e sim de algum lixo com que ele veio, pelo que vejo so mesmo aspirando a areia mas para isso teria de tirar todas as plantas e isso nao!

Fico á espera que as corydoras as levantem!lol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bonito sem dúvida... Continua a actualizar que eu vou acompanhando :thumbup3:

 

Boas

 

Nuno_Alves

Sim foi esse que usei mas o que estou a falar nao é da quantidade de nitrogénio e sim de algum lixo com que ele veio, pelo que vejo so mesmo aspirando a areia mas para isso teria de tirar todas as plantas e isso nao!

Fico á espera que as corydoras as levantem!lol

 

abraço

 

Esse "lixo" que falas é perfeitamente natural no aquasoil, a ADA ainda lançou o Aquasoil Amazonia II mas mesmo assim ainda turva a água, faz as tuas fertilizações e tpas normalmente que isso com o tempo sai não te preocupes que não é prejudicial nem para a fauna nem para a flora, só mesmo para a estética do aqua...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bonito sem dúvida... Continua a actualizar que eu vou acompanhando :thumbup3:

 

 

 

Esse "lixo" que falas é perfeitamente natural no aquasoil, a ADA ainda lançou o Aquasoil Amazonia II mas mesmo assim ainda turva a água, faz as tuas fertilizações e tpas normalmente que isso com o tempo sai não te preocupes que não é prejudicial nem para a fauna nem para a flora, só mesmo para a estética do aqua...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio gostei muito gostaria de saber as quantidades de substrato que usaste pois eu pretendo usar o mesmo e o o meu aquario tem as mesmas medidas.

Muito obrigado e força pois está uma obra de arte felicidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

cajó

As quantidades de substrato sao:

5l de bottom mineral da elos

18l da ADA

 

RicardoMaia

Talvez no fim desta semana coloque fotos de antes e depois da poda!

 

Aguardem

 

abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal

 

Desculpem nao ter vindo postar as fotos na semana que disse mas estive um pouco ocupado!

Mas aqui fica duas fotos da evoluçao.

Parece que está a evoluir bem mas na fertelizaçao ainda nao acertei com isto mas vamos lá ao que interessa!

 

As corydoras a comer!

88056372.jpg

 

Uma Geral!

40329883.jpg

 

Espero que tenham gostado!

 

Abraço

 

PS:Desculpem ser assim a assinatura mas ainda nao instalei o programa para fazer isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.