Recommended Posts

Quero apresentar a todos os membros deste forum espetacular o meu novo projecto, foi parcialmente quase todo DIY com a ajuda do meu pai.

Ainda não esta totalmente pronto, mas aos poucos vai andando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

setup

 

200x40x60 480 litros

4 T8 de 30w

 

 

 

 

 

 

para agora é só isto, mais tarde posto mais sobre o meu projeto, peço desculpa pela a baralhação deste topico. comentem

Editado por fabio_soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fabio,

Bem vindo ao forum.

Com essas dimensões a coisa pode ficar muito interessante. Cuidado que é muita luz e antes de o encheres planta a maior parte da Flora para um arranque equilibrado nos consumos logo controlável nas algas. Mas como não sabemos o que tens ai, não podemos dizer grande coisa.

 

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 4 lampadas da philips de aquarios, eu ando com a ideia de ter um plantado, ja conprei o substrato fertil da SERA e rocka vulcanica.

A filtragem sera realizada por um filtro JBL CristalProfi 1500 litros por hora, nao sei se chegara.

 

gostava se saber se é perciso ter um filtro uv logo no inicio? e se posso ligar um filtro uv e o reator de co2 da aquamedic ao meu filtro?

 

é que nunca vi os 2 componentes ligados a um so filtro externo, sera que aprova?

 

O vidro do aquario é de 12mm, a estrutura do móvel é em barras de ferro de 40x40x40 com 2 mm de espesura. A estrutura em ferro fica praticamente invisivel dentro do móvel, foi perdido algum tempo e muto trabalho para ela ficar praticamente invisivel.

Editado por fabio_soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 4 lampadas da philips de aquarios, eu ando com a ideia de ter um plantado, ja conprei o substrato fertil da SERA e rocka vulcanica.

A filtragem sera realizada por um filtro JBL CristalProfi 1500 litros por hora, nao sei se chegara.

 

gostava se saber se é perciso ter um filtro uv logo no inicio? e se posso ligar um filtro uv e o reator de co2 da aquamedic ao meu filtro?

 

é que nunca vi os 2 componentes ligados a um so filtro externo, sera que aprova?

 

O vidro do aquario é de 12mm, a estrutura do móvel é em barras de ferro de 40x40x40 com 2 mm de espesura. A estrutura em ferro fica praticamente invisivel dentro do móvel, foi perdido algum tempo e muto trabalho para ela ficar praticamente invisivel.

 

Boas, grande aquario!

 

A filtragem parece que chega mas se nao chegar depois podes adicionar outro filtro. O filtro UV podes meter aseguir á vontade, até é optimo mas mete de 36W para estar mesmo bem! mete velcro na extensao e mete a na madeira so para ficar mais limpo e nao haver desgraças lol. Muito louco ao total agora que ciclideos vais meter?

 

Abraço

 

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fabio,

Bem vindo ao forum.

Com essas dimensões a coisa pode ficar muito interessante. Cuidado que é muita luz e antes de o encheres planta a maior parte da Flora para um arranque equilibrado nos consumos logo controlável nas algas. Mas como não sabemos o que tens ai, não podemos dizer grande coisa.

 

JD

 

 

muita luz?

olha que nem por sonhos esta perto do que seria 1w por litro!

480 litros e tem 120w de luz?

com 60 de altura?

vais ter dificuldades em fazer um palnatdo só com isso!

co2 é muito importante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wrong... Jorge...Não precisas taxativamente de 1W por litro para ter um plantado a partir de certa litragem... com 200 e tal Watts já fazes uma plantado bastante bom com esse aquário... Se quiseres um plantado á maneira dos holandeses tens que partir para projectores...

 

No entanto uma coisa devo dizer...Plantado com substrato da Sera...Desculpa lá dizer mas com produtos da Sera não vais lá...O substrato da Sera é muito fraquinho e actua durante apenas 3 semanas...Tens substratos bem melhores... O da JBL, o da Elos, e o da ADA.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os cicledeos,sao os discos.

Em relação á luz eu pensava que até era meio watt por litro mesmo sabendo que tinha mesmo do que isso, mas de qualquer de percisar de mais watts é só trocar as lâmpadas porque os 2 balastros duplos electronicos podem ter lâmpasdas com mais watts.Mas em todo caso a iluminação nem o sistema eléctrico do móvel e aquario infelismente não esta pronto mas amanha ja deve ficar.

O substrato fertil peço desculpa não sabia que era mau mas agora era um desperdicio meter fora :(

 

abraço para todos os membros

 

e obrigado por me estarem a ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a luz depende muito do que queres fazer, mas se vais meter discus, vai por coisas simples!

fetos, bolbittis, rotalas, vall, detro disto!

eu tenho um aquario com 180 litros uteis e tenho 4x54w e as plantas estão super bonitas!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aspecto do aquário e do móvel.

Se puderes colocar reflectores(comprados ou feitos por ti em papel de aluminio), aumentarás a luz no aquário.

Com 0,5W/litro conseguirás um plantado, para começares, irás ver que algumas plantas precisam de mais.

Na escolha das plantas, verifica a necessidade de luz intensa ou regular.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Antes de mais parabens pelo aq.

Se vais meter discus e queres um plantado, se quiseres dá uma vista de olhos na minha assinatura no Plantado VS Discus.

Na minha opinião e experiência o plantado para manter Discus deve ser com plantas de baixa manutenção, logo não requerem muita luz, eu tenho um aquario com 220 litros uteis e tenho 2x54w (+/- 0.5w por l)e as plantas estão a dar-se muito bem.

Um conselho mede a água que vais utilizar no aq. para ver se esta tem os parametros para discus, pois para efetuares trocas de pelo menos 100l por semana, não será muito viavél andares a acertar a água com os parametros indicados.

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...