Alimentar os peixes dos nossos aquários com outros peixes vivos


jatirbac

Recommended Posts

Olá,

Gostava de saber o que é que pensam sobre: "alimentar os peixes dos nossos aquários com outros peixes vivos"

 

Tomo como exemplo (dentro de muitos possíveis) a criação de guppys para alimentar óscares

 

O que diz a vossa ética sobre este assunto?

 

Cumprimentos

Editado por jatirbac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem querer levantar polémicas, para mim, é como criar gatos para alimentar cães. Até há 3 anos, tive uma cobra com 1.90m e dava-lhe bocados de carne daquela que se usa para guisar, até pelo simples facto de não gostar de a ver matar ratos antes de os comer.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso ser crueldade. Alimentar peixes com outros peixes, para mim, é equivalente a montar um abatedouro dentro da sua própria casa. Penso também que não deveriamos comparar a situação com a alimentação de alevins com artêmias pois faz parte da "cultura" da aquáriofilia, sem falar que são situações distintas, mas já que nosso membro João_ tentou comparar situações de "portes" diferentes, vejamos assim:

 

Dar artêmias para alimentação de alevinos se equivale a dar peixes para alimentação de crocodilos, camundongos para alimentação de cobras, moscas e outros insetos para alimentação de sapos, etc...

Dar guppys para alimentação de oscars se equivale a dar pequenos jacarés para alimentação de crocodilos, cobras para alimentação de cobras, sapos pequenos para alimentação de sapos, etc...

 

Sem falar que em grande parte dos casos de pessoas que praticam essa alimentação, nota-se uma extrema felicidade por assistir seu peixe comendo um guppy indefeso de nadadeiras cortadas ou por assistir seu peixe caçando enquanto arranca olhos e nadadeiras do guppy antes de comê-lo. Isto não me parece coisa de "gente normal".

 

Se esta prática alimentar fosse comum e "sem problemas", veríamos a Alcon, Sera e outros vendendo produtos que contenham alevins ou juvenis de peixes congelados ou desidratados para alimentação de peixes ao invés de rações a base de peixes e outros produtos.

 

Tudo o que seu peixe precisa está nas rações, pode-se até mesmo oferecer alimentos caseiros para complementar uma boa dieta. Se há tantas possíbilidades e variedades, por que escolher criar peixes para dar de alimento?

 

Mais alguem concorda comigo?

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

 

esta situação é complicada ainda a pouco tempo rodou um video sobre alguem dar um pangassius a piranhas o que foi visualmente uma autentica crueldade, quem tira prazer de ver a matança é doente.

 

Mas à coisas que temos de compreender, nos criamos comida para a matar e comer, claro que não a matamos de forma cruel como os animais, mas é isso mesmo são animais, é a natureza, e é cruel, quantos somos nós que nos sentamos a ver o discovery e vemos leões a caçar, tigres, crocodilos e ninguem muda de canal? e porque? estão gaselas ou outros bixos a serem comido vivos, simples, porque é a natureza das coisas e não existe ligação sentimental.

 

A minha opinião é simples se conseguires arranjar outro tipo de alimento que sejam equivalente e que não exista um valor sentimental por ele (guppy é um peixe muito bonito e amado por muito dai o valor sentimental) eu trocava, se vires que o beneficio de alimentar os oscar com guppys é melhor que qualquer outra coisa, é assim mesmo, é a natureza das coisas desde que não tenhas prazeres morbidos com as matanças e encarares como natural a lei da natureza siga.

 

Já agora alguem sente-se culpado quando um guppy esta a dar a luz e come os filhos? ou se os filhos cai no aquario e são comidos por outros? não e porque, porque ainda não há valor sentimental

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Como já aqui foi dito, com a quantidade e variedade de alimentos que existem hoje em dia no mercado não faz sentido pensar nessa possibilidade, pois os nossos peixes conseguem obter todos os nutrientes necessários para o seu bem estar dessa forma.

 

O único caso em que eu concordaria com esse método seria para a manutenção e recuperação de uma espécie em risco, uma vez que é fundamental manter os instintos predatórios e que eles aprendam quais são as suas potenciais presas assim que forem libertados no seu habitat, onde não terão (nem podem ter, se o objectivo é salvar uma espécie selvagem) ninguém para os alimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Obrigado a todos pelas respostas.

No entanto estava à espera de ouvir também a opinião daqueles que usam peixes vivos como alimentos. Sei que vários users deste fórum o fazem e como tal gostava de ouvi-los. Ou será que eles no fundo sabem que não é o mais correcto e têm vergonha de admitir que o fazem?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SmylleAndre, compreendo o seu ponto de vista. Mas seremos menos cruéis ao dar artémia a alevins, do que guppys a oscares?

 

Em relação a videos, em relação a isso sou contra. Há muita gente que gosta de ver videos de peixes a serem comidos por peixes maiores, apenas pela crueldade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu ate posso dar ocasionalmente um peixe aos meus monsters mas o meu objectivo e nao comerem comida viva para nao se baterem um aos outros, porque um peixe que come comida viva torna se mais agressivo agora a ciclideos eu nunca daria comida viva.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O que e certo eles comerem outros peixes e normal mas temos que ter em atencao que o normal e eles estarem num rio a caça de outros peixes mas tambem esses peixes(presas) noa meio natural tem sitios onde se esconder e como e obio tao sempre a espreita para n serem caçados aoga ja no aquario n e normal visto que muitos deses coitados assim que entram no aqua nem o sabor da agua tem tempo de saborear por isso para mim isso e quase como um crime.

Cups

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo perfeitamente com o que dizes. É assim que eu também vejo as coisas.

QUando criei este tópico foi com o intuito de tentar compreender algumas das outras razões de dar comida viva.

Obrigado a todos pela participação e se tiverem mais opiniões gostaria de continuar a lê-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá Faz-me uma certa confusão ver os peixes maiores comerem os peixes mais pequenos... Sim faz e sou sincero que não gosto de ver nem com peixes, nem com coobras ou outros. Mas tb sejamos realistas e não se mostrem agora aqui muitos que parecem ficar chocados com isso...

Porquê????????????

Porque as pessoas dizem aqui que "Deus me livre" dar um peixe vermelho ao Oscar... Que crueldade...

Então e o que nós comemos????????

Pensam que a vaca, o porco, o frango, cehagm aos vossos pratos sem serem mortos? Ou aqui são todos veganos? É a mesma realidade.

No entanto sou a favor da comida de pacote. (Só para não ver o peixe comer o outro)

É a minha opinião. Espero não levarem a mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crime fazemos todos nós ao comer outros animais todos os dias sem piedade. Por isso não será crime dar um peixe a outro peixe. CRIME é muito forte para este caso. Diria talvez que é estupido e desnecessario existindo outros meios de alimentação. Agora por favor... Não se espantem de dar um peixe a outro, quando uma vaca ou um porco sofre tanto para os comermos... Isso sim é crime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais