Tripeiro

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por Tripeiro

  1. Tenho um trio de Metriaclima greshakey comprados na redfish iguaizinhos aos teus.
  2. Obrigado pela ajuda! Vou fazer asssim provisoriamente - vou coloca-los sozinhos num aquário ed 1 metro de comprimento... quando crescerem mais um pouco talvez tente colocar um casal no aqua de 700L... Obrigado pela vossa ajuda! P.S. João Magalhães essa foto é de um P. polite? Quando tiveres criações gostava de te comprar alguns alevins...
  3. Em termos de alimentação como fazes? (manter peixes herbívoros com carnívoros parece-me problemático em termos de alimentação...)
  4. Keria saber a opinião dos membros deste fórum k mantêm Mbunas relativamente à coabitação destes peixes com Otopharyx lithobates... Estava a pensar comprar Otopharix lithobates e não sei se os hei-de juntar com os meus mbunas do Malawi (num aqua de 700L onde já se encontram P. estherae, C. afra, M. msobo, M. zebra red top, L. fuelleborni e P. demasoni) ou se hei-de coloca-los num aqua de 240L à parte (só para eles). Gostava de ter opiniões de kem mantém os Otopharyx e de kem eventualmente os mantenha com Mbunas... Desde já obrigado!
  5. Embora discorde pontualmente num ou noutro aspecto, este parece-me um tópico bastante interessante e com dicas básicas para kem se ker iniciar nos ciclídeos dos lagos africanos. Bom trabalho!
  6. Tb me parece um afra, bem parecido por sinal com um k tenho - acho k na nova classificação do Konnings se chama Cynotilapia afra hara. Vê neste site as imagens... http://www.franchi-cichlids.com/Cynotilapia.htm Já agora, Jorge Carvalho, n recebeste as minhas mps???
  7. Parece-me uma fêmea Metriaclima greshakey. É apenas a minha modesta opinião. Espero ter ajudado!
  8. «Napoleão Bonaparte, durante suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha. Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar. Toda uma prova de honra e valor.» Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas....
  9. Parabéns Filipe pelo aquário! Tamvbém sou da opinião que a primeira foto é digna de um concurso! Parece que o Ramirezzi ta a acenar! :D
  10. Tripeiro

    Mbunas do Malawi

    Queria agradecer ao amigo Luís Araújo e ao amigo Esticoin as suas bondosas ofertas de alevins! Se alguém quiser oferecer mais mbunas de criações próprias aceito de bom grado! Já tenho Metriaclima estherae, Msobos Mbanga, Pseudotropheus perspicax orange cap e Honguis, mas aceito tudo o que seja Mbunas do Malawi. Allen, muito obrigado pela oferta mas já tenho Labeotropheus fuelleborni, por isso, os trewawase não me interessam muito! Prometo que as minhas primeiras criações vão para aqueles que me estão a ajudar gentilmente no arranque deste projecto.
  11. Tripeiro

    Mbunas do Malawi

    Estou a montar um aquário de 200© x 60(L) x 50 cm(A) para ciclídeos africanos, mais especificamente Mbunas do Malawi. Gostava de saber quem mantém destas espécies, pois estaria interessado em trocar ideias e eventualmente comprar alguns alevins de criações próprias. Fiquem bem!