Aquário mal tratado.


eliocoelho

Recommended Posts

boas ... não sei se este é o melhor lugar para "falar " mas aqui vai ...

 

aluguei um aparatamento que tem um aquario mal tratado embutido na parede com 150 cm altura 100 de largura e 60 de profundidade ...

 

( um monstro para uma pessoa como eu que pouco ou nada percebo ... só tem umas viuvas ?? e 2 lagostins ...

 

é dificil chegar sequer ao fundo para limpar ( tenho uma espécie de tenaz ) os vidros estavam verdes ( agora ando a limpar com um iman , mas vai ser duro ...)

 

a luz está ligada 24 horas por dia assim como a bomba de agua e o filtro ( liga tudo ao mesmo tempo ) devo ligar a luz com relogio automatco ? tipo só de dia ?

 

 

a bomba de ar ... não existe .. ( bolhinhas de ar , isso julgo eu que deve ser importante para oxigenar a agua . )

 

desculpem o testamento :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Bem vindo a este mundo da aquariofilia, e em 1º lugar quero dizer - que inveja.

 

Se o aquário está assim muito sujo, o melhor será recomeçar tudo de novo, retirar tudo o que está lá dentro, para limpa-lo convenientemente.

 

Mete umas fotos, certamente irás ter pessoal a acompanhar-te nesta aventura.

 

Pede a um moderador para te mudar/criar um post apenas para o teu aquário.

 

Por fim, quero acrescentar - QUE INVEJA

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliocoelho que grande sorte :P

 

Separei o teu post e resposta posterior para um novo tópico.

 

O melhor a fazer era recomeçar tudo do zero, oferecias/vendias a algum particular ou loja o que tens de vivos e esvaziavas o aquário, limpavas tudo muito bem e começavas novamente.

 

Terias tempo para leres e ver que tipo de aquário gostas, o que podes fazer em termos de decoração e habitantes mediante também os parâmetros da água a ser utilizada.

 

Luz deve estar entre 8 a 10 horas, será melhor sim um relógio / programador horário para facilitar a tarefa.

 

 

Bomba de ar poderá não ser precisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

900 Litros, isso é que é, o problema é ser alto.

 

Mas ha mais problemas:

 

Os peixes tem-em dono e por isso se calhar ele não os pode levar a uma loja para os dar.

 

Se a casa é alugada quem paga a luz ? Queres ter uma despesa extra na conta da electricidade para manter um aquario que não é teu ?

 

Sendo alugada a casa queres investir dinheiro numa coisa que não é tua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

900 Litros, isso é que é, o problema é ser alto.

 

Mas ha mais problemas:

 

Os peixes tem-em dono e por isso se calhar ele não os pode levar a uma loja para os dar.

 

Se a casa é alugada quem paga a luz ? Queres ter uma despesa extra na conta da electricidade para manter um aquario que não é teu ?

 

Sendo alugada a casa queres investir dinheiro numa coisa que não é tua ?

 

 

Pois, concordo.

Vais andar a gastar dinheiro em algo que não é teu?

Mas claro que tu é que sabes.

Se realmente queres entrar pela madeira a dentro e investir então estas no lugar certo para teres ajuda.

O que te disseram sobre começares de novo é a melhor solução porque se isso estava sujo, a nível de agua deves ter ai um pantanal mais ou menos.

se quiseres e para começares de novo o equilíbrio do aquário, tens que procurar aqui no fórum posts sobre "ciclo do azoto" e leres tudo muito bem.

Vai colocando aqui as duvidas que tens para te irmos ajudando mas prepara te para leres e pesquisares, para gastares algum dinheiro em produtos e material e para estares um mês em média a ciclar a água até poderes introduzir novos habitantes.

Dá noticias, um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o melhor é informares o pessoal tirando fotos e realmente ver essa situação do arrendamento.

Se for um arrendamento a curto prazo não sei se valerá gastar tanto dinheiro e esforço numa coisa que mais tarde ou mais cedo não vai ser tua.

Se isso não for teu e caso estejas aí pouco tempo, podes sempre optar por uns peixes de agua fria só para "encher" essa coisa.

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me estão a assustar ... é assim tanto dinheiro ? eu sei que é um bocado grande ...

 

para vazar tudo e limpar acho que não deve dar ... ele foi feito no local e não chego lá ao fundo ... acho que a agua já deve ter aí uns 4 anos sem sequer nenhuma reposiçao ... hoje na hora do almoço fui falar com a pessoa ( dono da loja ) que o montou ... já tenho umas luzes ...

 

vou começar por ir repondo alguma agua ... vai me dar trabalho mas as paredes acho que tenho de as limpar com um iman ..

 

quanto as fotos como se colocam ?

 

eu acho que o que lá investir não é tudo perdido ... pois vou começar a construir uma casa e posso sempre jé planear um decente e grande ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

africanos ? --- gosto dessas opinioes ... por ter menos luz ?

 

o aquario é aberto a toda a volta menos numa das laterais mais pequenas ... que aí é encostado ...

 

como se colocam fotos ? é preciso algo tipo imageshack ? ou similar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me estão a assustar ... é assim tanto dinheiro ? eu sei que é um bocado grande ...

 

para vazar tudo e limpar acho que não deve dar ... ele foi feito no local e não chego lá ao fundo ... acho que a agua já deve ter aí uns 4 anos sem sequer nenhuma reposiçao ... hoje na hora do almoço fui falar com a pessoa ( dono da loja ) que o montou ... já tenho umas luzes ...

 

 

4 anos sem reposição é impossível meu caro, a agua tinha se evaporado toda, muito mais quando a luz esta ligada 24h por dia.

Agora, se me disseres que durante 4 anos nunca houve TPAs(antes que perguntes, são trocas parciais de água que deves fazer semanalmente, ou seja, retirar 30% da água total e repor com um condicionador de águas), e simplesmente houve reposição da água evaporada entao...

Pah imagina o que é teres a banheira cheia de água e ires mandando para lá dejectos e urina, agora pensa nisso durante 4 anos e já chegas a conclusão do tipo de água que tens no aquário.

Achas que se não mudares isso tudo e começares do principio será uma boa ideia?

As algas que tens no teu aquário, se forem verdes e estiverem apenas no vidro são causadas pelo excesso de luz, no máximo 8 a 10 horas por dia.

Se forem pretas tipo filamentos então a historia já é outra e passa por maus parâmetros da água.

Acredito que tenhas ambas, tal como acredito que os nitritos nessa água devem estar a explodir o balão.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razao ... liguei ao antigo dono e ele disse que conforme a agua evaporava ele enchia ... o meu problema é que não há forma de ir ao fundo dele ... está pousado em cima de um mureto de mais ou menos 40 cm o que dá uma altura de perto dos 2m ou 1.90 m ... ( uma cagada ) desculpem a expressao ... e se eu tentar limpar com aquelas laminas para lidros ? e for repondo os tais 20 ou 30 % aí duas vezes por semana ?

 

acabei de fazer uma extenssao co 1.30 m adaptada a uma mangueira e uma valvula para ver se """ aspiro """ o lixo do fundo

 

 

já agora as algas no vidro são verdes ...

 

vou comprar um relogio para as luzes ..,. mas o filtro não para ???

 

e comprei luz propria ( tipo lilaz ?? )

 

porque as 2 que tinha eram simplesmente brancas daquelas normais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 de 24 ??? a sério ?... agora até perece quase impossivel que os peixes sobrevivam ... :)

 

aquela agua deve estar uma miséria ... mas eu não posso investir assim mt ... vou começar hoje a limpar com uma lamina ... e tentar tirar umas fotos para mostrar ao pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa o vidro com um raspador para aquário, usam laminas portanto é tiro e queda.

 

Plantas usa de baixa manutenção como fetos de java e afins

 

Para peixes usa peixes vermelhos, existem orandas muito bonitas, não imagino a conta da luz para aquecer esse bisonte de maneira a levar discus ou outros peixes de agua quente, mas tu é que sabes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem um filtro preto grande :) no interior ( que já limpei 2 vezes tipo uma esponja cheia de lama ... )

dentro dessa caixa tem um motor de agua e um genero de aquecedor tubular ...

tem tambem um termostato colado ao vidro ( tipo termometro )

tem o fundo em pedrinhas muito pequenas

tem umas pedras médias principalmente num dos lados que fazem tipo umas grutas sobrepostas

tem as tais luzes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.