FDavidMM91

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre FDavidMM91

  • Aniversário 09/18/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    fernandavid_91@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Amarante/Porto

FDavidMM91's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. FDavidMM91

    Como?

    Isso é tudo montagem, edição de imagem...
  2. Boas, O difusor de espiral dissolve mais o CO2 na água. Se a escolha fosse minha optaria por esse mas tu é que sabes o que é melhor, se estética de rendimento.
  3. Acho que vais sobre-popular o aquário com tantos peixes. Acho 20 neons um bocado de mais, mete antes uns 10 que chega bem e mesmo assim são de mais...
  4. Para já nem 1 espada devias ter num aquário de 7 litros, e já agora, as tpa's são de quanto em quanto tempo?
  5. Boas. Não são tps's mas sim tpa's. (trocas parciais de agua). Deves realiza-las todas as semanas entre 20 a 30 % da agua do teu aquário, que deve ser substituída por agua nova devidamente tratada. Em relação às espécies já te aconcelhei os guppys, são bons peixes em termos de reprodução e resistência. Com esse aquário podes ter uns 6 ou 7 e mais uma equipa de limpeza. Lê alguns tópicos sobre peixes que comem algas e escolhe o que achares melhor.
  6. Ora boas ma friend!:D Se comprares um aquário só, vais ter de comprar também iluminação, filtro e termostato. Isto o indispensável. Para começares e para veres como o mundo da aquariofilia é fascinante, recomendaria-te uma espécie que só por si é bela e resistente (boa para iniciados) os guppys. Se achas este mundo fascinante espera para poderes sentir o poder que é a criação de peixes no teu aquário! :D Mas antes de começares com qualquer tipo de decisão, aconcelho-te a ler muito, mas muito neste fórum e não só sobre a manutenção de aquários. A pesquisa tem de ser feita por ti, nós só cá estamos para opinar e ajudar nas tuas duvidas. Desde já desejo-te a maior sorte do mundo neste mundo aquariofilo.
  7. Poucas são as plantas que não se adaptam a qualquer tipo de água (com parâmetros dentro do normal), por isso, o mesmo problema dos peixes não se põem nas plantas. Tens sim de ter em atenção as necessidades destas em termos de fertilização e luminosidade.
  8. Esses valores são os valores da água da companhia, agora apenas tens de fazer a selecção dos peixes que se adaptam a esses parâmetros de água. Tens de ver as necessidades dos peixes que pretendes pôr no aquário e ver se se enquadram com esses ou se precisas de "tratar" a água antes de encher o aquário com ela. Caso não pretendas fazer esse tratamento, tens sempre a hipótese de enquadrar os peixes em relação aos parâmetros em vez de ser os parâmetros em relação aos peixes. Espero ter ajudado.
  9. Essa estrutura está muito bem conseguida, nota-se que tem boa resistência. Como foi dito acima apenas uma placa de cada é mais que suficiente. Boas sorte com esse diy. Um reparo, este Senhor não devia estar no chão nem ser utilizado para essas coisas!!!
  10. Sim, fazes upload das fotos em http://imageshack.us/ e depois onde diz: inserir esta imagem>Forum. Copias o código que está lá para a malta ver.
  11. Acho que o melhor é informares o pessoal tirando fotos e realmente ver essa situação do arrendamento. Se for um arrendamento a curto prazo não sei se valerá gastar tanto dinheiro e esforço numa coisa que mais tarde ou mais cedo não vai ser tua. Se isso não for teu e caso estejas aí pouco tempo, podes sempre optar por uns peixes de agua fria só para "encher" essa coisa.
  12. Muito bom projecto. Os meus mais sinceros parabéns por esse trabalho todo.
  13. Em relação ao armário, creio que esses 13 kgs sejam apenas nas prateleiras de baixo, em cima é capaz de aguentar o aquário. Uma madeira de ficares a saber, também é pores-te a ti e mais 3 amigos em cima dele. Se aguentar é de boa qualidade :D.
  14. Faz 40 cm e mete umas travas à confiança! :D
  15. Na minha opinião kits são mesmo para iniciantes, porque não sabem o que estão a comprar. A minha opinião é também que se queres uma coisa de qualidade só em "peças" separadas. Pelo preço desses mesmo aquário, (talvez um pouco mais :S) consegues uma coisa com uma boa qualidade e as mesmas dimensões. Tenta ver quanto fica um aquário "às peças" com um filtro externo e uma luz que não seja (1*18=36 watts). Essa iluminação apenas te vai dar 0.28W/Lt. Se queres ter uma coisa em condições e se tens esperanças de fazer boas coisas na aquariofilia e não deitar dinheiro fora compra já umas coisinhas +/-. Sobretudo essa iluminação vais ter de mudar mais cedo ou mais tarde caso queiras uma coisa mais séria com o mundo dos aquários. Espero ter ajudado na tua escolha.