Filtro UV remove algas já instaladas?


Recommended Posts

Ao contrário do telmo não acho que remova algas já instaladas, pois só irá conseguir remover o que anda na água, o que já esteja nos troncos, pedras etc etc fica lá na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso estar errado.. mas um chamado filtro UV, não remove nada..

 

o UV tem como função queimar as ditas algas em suspensão ou seja o resto não é afectado e essas algas queimadas irão para o filtro que aí ficam..

 

“Filtro” UV

 

Este tipo de dispositivo deveria ser mais propriamente chamado de esterilizador baseado em luz ultravioleta do que filtro, uma vez que da função conceituada como filtração no início desse artigo ele nada executa.

 

Sua atuação se dá através da circulação de água por um recipiente em que se encontra acesa uma lâmpada UV emitindo radiação em uma freqüência esterilizante: UV© ~250 Angstroms. A radiação ultravioleta mata células vivas (bactérias, algas, etc.), por meio da destruição do seu DNA, proporcionando um meio eficaz de controlar agentes patógenos.

 

Para que a ação da luz UV© seja eficaz, é necessário um tempo mínimo de exposição, com um fluxo entre 35 a 95 litros por hora por Watt, ou seja, tipicamente para uma lâmpada de 15 W o fluxo deverá estar entre 500 e 1400 litros por hora. No caso de projetos montados, como medida de segurança recomendamos adotar sempre os fluxos mínimos de modo a garantir a exposição máxima dos microorganismos do meio à radiação UV.

 

Problemas comuns que podem reduzir a eficiência e taxa de esterilização: - Fazer a água fluir muito rápido pelo “filtro” UV. - A obstrução da luz devido ao acúmulo de depósitos na superfície da lâmpada (processo gradual). - O enfraquecimento da luz devido à idade da lâmpada (que tipicamente tem uma vida útil de seis meses.)

 

ATENÇÃO !!! A mesma propriedade desta luz que mata germes pode danificar os olhos humanos, portanto cuidados especiais devem ser tomados em relação à exposição dos olhos quer direta quer indiretamente à luz UV. Além disto esta radiação também pode causar sérios danos à pele humana, desde queimaduras até câncer de pele. Seu maior perigo está em que a vítima não tem qualquer sensação física (calor) ao ser exposta, não tendo portanto qualquer "aviso" dos danos que está sofrendo.

Observação: Este tipo de filtro é pouco eficaz contra algas azuis (cianobactérias), em virtude das mesmas possuírem um tipo diferenciado de material genético que é pouco sensível à radiação UV. Informações sobre estas "algas" podem ser encontradas neste artigo do site.

 

Maiores detalhes e projetos de filtros UV podem ser obtidos em: neste tópico do forum.

Fonte: http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros2.php

 

Mais infos: http://www.aquabetta.com.br/index.php?pag=...mp;n_tipo=Dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,a duvida mantem-se eh eh,se alguem tiver experiência neste tipo de situação agradecia umas ideias.

Agradeço desde já as opiniões que aqui foram expostas.

 

olá, e sem duvida posso garantir-te que se as algas de que falas são das que formam tufos agarradas aos troncos então nao serve de nada o filtro UV.a UV não permite que se desenvolvam as algas flutuantes mas as já instaladas nos troncos continuaram lá.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não leste o que eu coloquei..!! e mais outros dizerem que não remove as algas que falas...

 

 

está te a fazer confusão o que o telmo vale disse.. posso te dizer que ele está errado em relação as algas.. em relação as doenças em parte tem lógica..

 

Lê os links que eu postei que ficas sem duvidas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, e sem duvida posso garantir-te que se as algas de que falas são das que formam tufos agarradas aos troncos então nao serve de nada o filtro UV.a UV não permite que se desenvolvam as algas flutuantes mas as já instaladas nos troncos continuaram lá.

 

Em ralação ás algas já instaladas tem lógica que elas lá comtinuem,mas se as remover fisicamente,com o tempo voltaram a aparecer?

Não sei como se proliferam este tipo de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.