Como prender musgo no topo de pedra?


Recommended Posts

Bom dia a todos:

 

Estou num processo de reestruturação do meu aqua e queria colocar um tufo de musgo de java no topo de uma pedra (formato quase de paralelo). Noutras estruturas é fácil prender com uma linha mas aqui não estou a ver como.

 

Alguém já fez o mesmo ou que tenha uma ideia luminosa?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ajudar, mas não estou a ver bem o formato da pedra. Podes por um foto ou um desenho para perceber.

 

Eu amarro os meus sempre com uma linha, mas dises que não dá!!

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passas assim:

 

59931878.jpg?t=1285847379

 

Alternativa é colocares o musgo com silicone para aquários e esperares que ele volte a rebentar depois de colado (já li relatos mas nunca experimentei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma placa de cerâmica colocada no topo da pedra (à medida) cheia de ranhuras para segurar o musgo, quando cresce não se vê a placa e ajuda-te no equilibrio da água uma vez que é de cerâmica.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa da cerâmica é boa ideia... ou vidro!

Mas onde vou arranjar tal coisa?!!!

 

Quanto ao silicone, qualquer um dá para isso?

É que tenho por aqui um de vedar louça de casa de banho e podia experimentar! Se calhar estou a dizer uma barbaridade!! :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos:

 

Estou num processo de reestruturação do meu aqua e queria colocar um tufo de musgo de java no topo de uma pedra (formato quase de paralelo). Noutras estruturas é fácil prender com uma linha mas aqui não estou a ver como.

 

Alguém já fez o mesmo ou que tenha uma ideia luminosa?

 

Obrigado!

 

 

 

Boas!!

E se for uma pedrinha por cima do musgo,quando ele estiver agarrado tiras.

bao sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O musgo, quando cresce agarra-se a qualquer superfície normalmente encontrada num Aqua.

 

Pedras, vidro, plantas, cascas de caracóis (mortos ou em estado vegetativo...) basicamente a qualquer superfície inerte.

Se estiver amarrado ou preso com um peso melhor, se for de cerâmica acho que ainda melhor resulta devido à porosidade do material.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolvi apenas colocar umas pedrinhas a prendê-lo!

Quanto tempo demora, aproximadamente, a agarrar-se à pedra, para eu poder tirar as pedrinhas de cima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso do apodrecer tb não é assim tão radical.. podes uzar esse esquema a mesma, mas para tirar a pedrinha ou com muito jeitinho ou esperas até ficar mesmo muito bem agarrado, que ainda demora um bom bocado.. ;)

 

pk não usas uma meia/colant :):?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é radical, mas o musgo não se irá desenvolver tão bem, ou não se irá desenvolver de todo quando não recebe luz, e não pode fazer a fotossíntese.

Meia de collant ? só se levar rasgões, porque não estou a ver o musgo a passar por os mínusculos buraquinhos, e põe-se outra vez a questão da iluminação, que por si só, já pode ser pouca, e mais a meia a impedir a passagem...

Talvez uma meia de rede, não sei ?

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.