areia da praia e ciclideos africanos


ByronSB

Recommended Posts

pessoal ja li aqui no forum algume que teve sucesso num aqua de ciclideos africanos com areia apanhada numa das nossas praias gostava que voces pessoal experiente =) me podesse dizer se isto e mesmo viavel e possivel fervendoa bem e deixar a agua do aqua com a areia e um bactercida da waterlife (nao sei se isto influencia alguma coisa mas foi o que me aconcelharam para umas pedras que apañhei) ????

 

pessoal espero as vossas resp pois ja estou a montar o aqua.

 

um abraçao a todos!!!! :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei mas parece que rte referes a mim.

Eu apanhei a areia fervia durante 1 hora aproximadamente, depois laveia em agua corrente, e coloquei no aquario. depois coloquei o acondiciunador . e o resto e normal, plantas peixes.

Os peixes sao Mbunas e estao muito bem de saude.

alias depois ainda comprei um casal de red albinos ao sergio e ele pode ver o aquario com a areia. Fica espetacular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

pois nao me lembro de quem era =)

 

eu tb adoro o efeito da areia no aquario e como queria em grande quantidade e na loja sai mesmo bastante caro gostava de ter a certeza dee que isso era 100% tranquilo sem problemas vou montar o aqua amanha,sabado ja devo meter agua no aqua gostva depois para aproveitar o fim de semana pois moro na linha de cascais ir apanhar alguma areia e algumas pedras mas o meu medo e que se desenvolva algo de estranho e fatal para os peixes que venha a comprar.

 

:wink:

 

 

:wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e ai desse lado existe mais poluiçao e esgotos. precisas ter atençao.

eu fui buscar areia a praias quase desertas. mas se a ferveres nao deves de ter problemas. as pedras e preciso mais cuidado com o tipo de pedra que apanhas. eu apanhei umas pedras brancas partidas mesmo da rocha da falesia, atençao trabalho muito perigoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu devo ir ao guincho em cascais como a praia nao em descragas de esgotos no mar e e pelo oceano e como e ventoso a areia esta sempre em movimento acho que nao devera ter problema. mas como sempre digo nada como experimentar =).

 

obrigadao pelas dicas no guincho tb existem diversas pedras espetaculares mas me principio so vou usar rocha vulcanica =)

 

abraços!!! :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podesme mandar uma foto do teu aqua?

 

eu tenho 3 neste momento

um de 150 lt de ciclideos americanos

um de 60 com um casal de africanos e um de 30 com um casal de nigros.

e vou montar um de 200 de africanos na minha arrecadaçao

e ainda vou montar um de 546 litros para discus la pro natal =)

 

se poderes manda fotos do teu aqua :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa e eu que pensava estar a montar demasiados aquários.

 

A areia da praia que é melhor é a de Sesimbra porque é de maior dimensão, mas também esta arredondada.

Como és de Oeiras podes ir até ao Gincho apanhar a areia nas dunas da praia.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho areia da praia nos meus aquarios todos (13). Moro em Leça junto ao Porto e qd preciso de areia siga lá um saltinho até á praia.

Eu recomendo a areia mais fina possivel para não acumular detritos. E esta sempre bem nas alturas que eles começam a escavar. A areia da praia sobe-me o pH e as durezas. O unico defeito que coloco é que para quem gosta de plantas o substrato pode ser mt compacto e não deixa as plantas de certas raizes desenvolver.

Nunca fervi a minha areia apenas passo (mt bem) por água corrente que é o que eu recomendo. Num dos meus aquarios do tanganyka (600L)onde tenho frontosas, calvus, L tetracanthus, L leleupi and so on...... Enfiei lá 3 caixas de esferovite cheias de areia da praia onde so mandei 2 mangueiradas e ficou 5 estrelas.

dp vou colocar as fotos aqui no site.

Aquele abraço

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá TropheusRR!!

 

Fico contente por verificar que tenho junto de mim, pois sou de Matosinhos, tão fervoroso adepto da aquarofilia!! Pelo menos pelo n.º de aquas (13) deve ser obra!!! :wink:

 

Lanço um desafio, porque não se juntar ao nosso encontro do próximo sábado??

 

Deverá ter grandes experiências para connosco partilhar!!!!

 

Este é o 2.º encontro que se vai realizar, no 1.º foi anunciado como sendo um encontro de Discus, mas a intensão não é só falar de discus mas sim da aquarofilia em geral!!! :wink:

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Fica aqui o post para saberes pormenores.

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1448

 

Adianto já que será amanhã, dia 18 de outubro, por volta das 14.30, no qual está prevista a visita a casa de um colega do fórum.

 

Todos são bem vindos.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu também coloco areia nos meus aquarios de ciclideos. Fica muito bonito. Nunca fui buscar á praia, compro nas lojas, costumo encontrar em preto, amarelo e branco, mas areia natural, muito bonita.

 

Depois misturo com "areão de ciclideos" que é areao de mármore de várias cores também e faz uns efeitos espectaculares.

 

Vou tentar colocar aqui uma foto.

 

aqmontra.jpg

 

É o aquário de ciclídeos do tanganika do balcão da minha loja. Tem areia branca e areão rosa. As pedras são calcareas também e dois xistos.[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

bem em também tenho um aqua de 240lt com Ciclidios Africanos e pela areia que fui buscar à praia da Foz do Lizandro (perto da Ericeira), não tenho tido qualquer problema.

Eu não fervi a areia.... nem percebo porque é que o fazem.... o que fiz foi apanhar aquela areia que está molhada mas que não está submersa na água (aquela que vai sendo molhada pelas ondas). Essa areia está limpa, apenas está cheia de sal.... chega-se a casa e lava-se bem com água...fácil.

 

Eu acho que a areia fina á melhor.... os meus Neolamprologus Pulsher adoram a areia e andam constantemente a fazer covas nela.

 

Quanto à quantidade necessária.... se não tiveres plantas pouco importa, mas aconselhava-te a fazeres irregularidades, tipo mais areia de um lado e depois cada vez menos para o lado contrário. mais à frente, menos atrás.

 

Eis um exemplo:

 

aqua_frente.jpg

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de areia importa pouco porque as correntes e os próprios peixes vão modificar o fundo.

 

Os lamprologus leleupi, ocellatus e meeli costuam cavar na areia e os brichardi reservaram um canto que tinha uns 7-8 de areia só para eles...

 

Boas "pescarias" :wink: !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai e que esta a questao...

Se nao ouver areia em quantidade nunca se ve as escavaçoes como deve de ser. pois assim que começam a escavar chegam ao fundo. E assim nao chegam ao fundo e as formaçoes de areia retirada pode ser vista com mais facilidade sem ficar o fundo a vista que acho horroroso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

eu tambem uso areia de praia.

nesse eu tenho 12 cms de areia

fb91425d.jpg

e nesse 14 cms

fb91426c.jpg

para manter uma circulação uniforme eu tenho uma bomba submersa instalada no fundo e a sua circulação faz com que os burracos escavado sejam tampados :)

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais acho que se deve louvar todas as actividades que se faça de modo a juntar todos os aquariofilistas, por isso acho que esse encontro é uma grande ideia.

Eu infelizmente não pude ir pois tou em Lisboa este fim de semana. Mas para o proximo encontro e havendo disponibilidade podem ter a certeza que vou.

Fica aquele abraço para todos os aquariofilistas.

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!!!.Vi as fotos e estou a pensar seriamente em por areia deste tipo no meu aquario. será que alguem me pode recomendar um bom sitio para apanhar areia aqui em Gaia?

Abraços!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais