Serão Algas?


PedroM

Recommended Posts

Saudações.

Tenho aqua de 120*40*60 de Ciclidios Africanos.

Ph 8.5

1 lampada 30w branco intenso - 1 lampada 30w marine

peixes (1 iodotropheu, 1 cynotilapia afra, 2 pseudotropheus socolofi, 2 labidochromis careuleus, 2 neolamprologus daffoil, 3 julidochromis transcriptus)

Nitritos e Nitratos não sei mas suponho que não estajam altos porque tenho desde à pouco tempo uma resina no filtro que baixa estes valores e faço mudas de 20% a cerca de 2 a 2 semanas.

Tenho Rochas Reef Keramik.

 

Acontece que as rochas, principalmente as que estão mais perto da luz, (mas também já começa a estar no vidro) estão a deixar de estar brancas e a ficar cheias de um castanho escuro. Serão algas? como eliminá-las?

 

Ouço dizer que as algas castanhas existem por falta de luz... mas estas aparecem mais perto da luz!

 

Os Ciclidios do Malawi deveriam comer um pouco isto (se algas), porque não o fazem? Iodotropheus! Cynotilapia! não comem algas?!?!

 

Ajudem-me... as rochas estão a ficar bastantes castanhas.... já tirei uma para fora, passo por agua com um esfregão mas como as rochas são muito pouco uniformes não consigo tirar aquilo.

 

Uma ideia - no forúm da água salgada dizeram-me uma vez que estas rochas ao fim de +/- 6 meses ficam "vivas" - será isto que está a acontecer?

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva eu diria que sim, que se tratam de algas. realmente tens pouca luz e as algas castanhas desenvolvense com luz fraca, não sei à quanto tempo tens o aqua montado mas as flourescêntes perdem a eficiencia apartir dos 6 meses.

 

pelo que li sobre o assunto até é bom teres algumas algas nas rochas penso que estes ciclideos podem alimentar-se delas.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que são algas castanhas. Estas desenvolvem quando o aquário tem pouca luz.

 

E um aquário dotipo que falas tem de ter muita luz.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações....

 

bem... ainda não consegui mostrar uma rocha com o tal castanho.

No inicio as rochas são assim:

 

Quanto às lampdas são praticamente novas... devem ter uns 2 meses

 

aqua_frente.jpg

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que serão algas castanhas.

penso que poderias optar por por uns caracois...penso que osciclideos comeriam os mais pequenos mas os maiores livravam te das algas...e assim ñ tinhas pragas nem de uns nem dos outors.ou entao opta por um caracol dos maiores,tipo ampularia.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

Ora finalmente consegui uma foto com as possiveis algas.

 

Já lavei as rochas com água com bastante pressão e esfrego-as mas não sai tudo porque as rochas são muito heterógeneas.

Os Ciclidios não se importaram muito mas esteticamente não me parece muito bonito!

 

Será realmente isto uma alga?

 

Pic_82_1.jpg?kt4w

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

 

Ora cá está uma foto que espenlha bem a situação.

 

Pic_90_1.jpg?dm81

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais