Botia vs Plantado


[StR]

Recommended Posts

Boas,

 

gostava de saber se os Botia Palhaço se podem por em plantados...Eu precisava muito deles porque os caracois que eu tenho chamados "a praga" começaram-me a comer as plantas! ;)

Será boa ideia polos num aquario plantado?!

Já agora que botias e que sao compativeis para plantados e para comer caracois?!E que sejam passivos e sociaveis....

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botias palhaço.....

Lindos, pacificos e eficientes com os caracois... só há um pequeno senão, se tiveres o azar de eles serem daqueles que têm a mania de se esconder... só os vês á noite com as luzes do aqua apagadas...

;);):smilecolros:

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o o claudio te disse.

Mas se tiveres ai os 4 ou 5 vais ver que eles passem o dia a "brincar".

Agora com 1 ou 2 é natural que se escondam pois são peixes de cardume.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa plantados :? ...não (palavra corrigida) sei se é boa ideia,pois costumam de remexer o areao e dessenterram as plantas..mas posso estar errado :?  

 

abraços

 

Boas,

 

pois...era disso mesmo que eu tinha medo :lol: que me arrancassem as plantas do solo...nao ah botias mais pequenos e que tambem comam caracois?!

Alguem me pode dar um link sobre botias sff?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 3 Bótias Palhaços mas também tenho 3 Bótias Striatas, 1 Bótia Dario, 1 Bótia Lohachata e 1 Bótia Rostrata e tirando os primeiros, as restantes espécies não crescem muito nem têm tendência para estragar os plantados.

Só não sei se também comem caracóis ou não, mas mesmo os Bótias Palhaços só começam a fazer estragos nos plantados quando ficam maiores, com 8 ou 10 cm, e se as plantas não tiverem raízes profundas...

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os botias são capazes de ser problemáticos com glosso e uma ou outra planta, mas a maioria das plantas se bem plantadas não deve ter problemas.

 

Os caracois tipo praga que eu conheço não comem plantas, alimentam-se de detritos... não há hipotese de teres aí outro bicho que ande a comer as plantas ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais