meti 3 novos bichos e desapareçeram-me dezenas...


targeting

Recommended Posts

Não acho que seja assim, não sabemos da história toda. O xumman, pode não ter tido oportunidade de o levar à loja. Eu faria o mesmo,como cheguei a fazer em situações semelhantes a prioridade é tirar o peixe que faz mal aos outros do meio deles, provavelmente o xumman, não o ia deixar lá para sempre... penso eu...

 

mas tambem tamos a falar de um peixe que tinha perto de 20cm..

 

pelo menos punha numa caixa grande dos chineses vendem baratissimo. assim o peixe não conseguio mexer o dia inteiro a noite toda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema foi a falta de oxigenação da água..para a proxima coloca uma pedra difusora no garrafão e não se passa nada....quanto ao "ainda bem que aconteceu porque já me comeu não sei o quê..." o peixe não tem culpa pá, é a natureza dele, a culpa é do pessoal que faz aquariofilia sem se informar antes das caracteristicas das especies que junta no mesmo aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai a culpa agora e do "bicho", metes um cao de caça com lebres querias o que?neste caso o peixe so segiu os seus instintos predatoriais.

se ves um peixe que gostas na loja perguntas ao lojista o nome da especie e depois pesquisas no google, conseguirias obter a informaçao que ele come peixes pequenos em menos de 10segundos, e essa especie nao e muito difiçil de arranjar.

 

ao que parece tens ai uma cozido a portuguesa de peixes desgraçado...RTC, com shovel nose, beijador, guppies, red cherries?enfim...

ja agora qual o tamanho do teu aquario, para ter esses peixes deve ter no minimo 1.50m de comprimento.

 

so para teres umas noçoes basicas sobre o RTC

RTC

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai a culpa agora e do "bicho", metes um cao de caça com lebres querias o que?neste caso o peixe so segiu os seus instintos predatoriais.

se ves um peixe que gostas na loja perguntas ao lojista o nome da especie e depois pesquisas no google, conseguirias obter a informaçao que ele come peixes pequenos em menos de 10segundos, e essa especie nao e muito difiçil de arranjar.

 

ao que parece tens ai uma cozido a portuguesa de peixes desgraçado...RTC, com shovel nose, beijador, guppies, red cherries?enfim...

ja agora qual o tamanho do teu aquario, para ter esses peixes deve ter no minimo 1.50m de comprimento.

 

so para teres umas noçoes basicas sobre o RTC

RTC

 

 

a loja está aqui no forum na zona de lojistas, perguntei antes de comprar!! CLARO. só me disseram que comprimento era o aqua!

que ele crescia muito!

como estava a fazer a natureza dele, que eu ignorava, tive de o tirar do aqua, senão no outro dia não tinha peixes nenhuns.

 

perguntei até o nome cientifico antes de comprar, mas não me souberam dizer. só que era gato com bigodes.....

 

já tenho outro aqua á 4 anos... e este está montado á 8 meses!

 

já agora o beijador, come o que? come os outros tambem=?

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema foi a falta de oxigenação da água..para a proxima coloca uma pedra difusora no garrafão e não se passa nada....quanto ao "ainda bem que aconteceu porque já me comeu não sei o quê..." o peixe não tem culpa pá, é a natureza dele, a culpa é do pessoal que faz aquariofilia sem se informar antes das caracteristicas das especies que junta no mesmo aqua.

 

 

pois é a natureza do peixe. Mas perguntei na loja... e só me disseram que crescia muito e que tinha de ter um aqua grande. enfim!

o pessoal até se informa.... e quem vai explicar as coisas nas lojas...

ou não está... ou é empregado só sabe vender... e mesmo se for patrão nunca o vês!

e falar portugues... ainda menos!

 

 

o que aliás aconteçe em todos os grandes centros comercais... nem portugues sabem falar...

quando se pede alguma informação... ah é com o colega... 10 minutos depois vem o colega... ah nunca ouvi falar....

 

no entando o ze tuga desgraçado, pesquisou na net e até falou com conheçidos sobre o assunto onde teve umas luzes... mas depois no acto da compra , tá entregue aos empregados que só querem emprego, Trabalho tá quieto... e já passa das 19:00...

tudo natureza dos bichos!

 

:D

morreu. paz á sua alma!

venham outros ;)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heyfishyfishy

minimo 1.5m? o peixe cresce até aos 100cm, da 1 "braçada" tem que se virar... isso precisava de uns 4 ou 5 metros a meu ver... (mas isso é a minha cabecinha que não percebe nada disto a pensar..) ;)

 

targeting

 

Quanto ao perguntares na loja e não te saberem dizer o nome, acho que era mais uma razão para não comprares. Ou só compravas quando te soubessem dizer.. isso é como ires a um restaurante e pedires um prato que eles tem na lista mas que nem tu sabes o que é nem o empregado te sabem explicar, no fim tens uma intoxicação alimentar porque eras alérgico aos ingredientes daquilo (eu e as minhas comparações parvas lol) :lol:

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes!

assunto arrumado!

 

morreu. paz á sua alma!

venham outros

 

Pois, amigo, não concordo nada com a tua atitude.

Devias estar ciente de que era morte certa para o peixe metê-lo num garrafão de água, e mesmo assim, fizeste-o, e quando o mesmo morreu, ainda dás a entender que ficas-te feliz com o acontecimento... Pois, era menos um peso em cima das tuas costas ?

 

Depois ignoras o facto de teres morto o peixe, sim porque ele não morreu por causas naturais, isso é certo, e ainda queres que venham mais ? Para os matares quando se tornarem num fardo ? :)

 

Desculpa, ser tão directo, mas há vezes em que temos de dizer o que nos vai na cabeça sem pontos nem entraves.

Abraço,

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, amigo, não concordo nada com a tua atitude.

Devias estar ciente de que era morte certa para o peixe metê-lo num garrafão de água, e mesmo assim, fizeste-o, e quando o mesmo morreu, ainda dás a entender que ficas-te feliz com o acontecimento... Pois, era menos um peso em cima das tuas costas ?

 

Depois ignoras o facto de teres morto o peixe, sim porque ele não morreu por causas naturais, isso é certo, e ainda queres que venham mais ? Para os matares quando se tornarem num fardo ? ;)

 

Desculpa, ser tão directo, mas há vezes em que temos de dizer o que nos vai na cabeça sem pontos nem entraves.

Abraço,

 

tinha de tirar o peixe do aqua, senão só ficava com o shovel nose! é que desapareçeu mesmo muito camarão e muito peixe!

o meter no garrafão era para o ter fora do aqua. desculpe não ter outro aqua para acontecimentos desta natureza.... não tenho lojas de aquas aqui na esquina!

feliz, fiquei de o tirar do aqua, quando me apercebi que era ele o comilão.

morreu coitado, assim como já umas dezenas deles durante os 4 anos que tenho aquas! e estes morrem dentro do aqua... principalmente 2 a 3 dias depois de serem comprados... é raro aconteçer mas já faz dezenas!

 

até tinha ideias de ir "ralhar" na loja... mas infelizmente "morreu". De outra maneira não o podia ter mais no aqua... e não tenho bomba de água para andar a meter fora do aqua em garrafões da luso!!

 

asta

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, percebo a tua posição, mas era uma questão de esforço e de se puxar pela cabeça, qualquer recipiente plástico(limpo) maior que esse, poderia albergar o peixe.

 

 

Pois, p isso é q defendo q nem todos podem ter peixes, ou o que for como animais de estimação. O peixe pq foi comprado sem s saber q peixe era, nem se se dava c os actuais peixes do aquário (perguntar nas lojas raramente funciona, eles tb raramente sabem) atacou os outros q tb n tinham culpa nenhuma e já lá estavam, agora mete-lo dentro de 1 garrafao e deixa-lo la estar, em vez de pegar nele e o levar a loja (qt mais n fosse p q ele pudesse continuar a viver), foi negligencia, é + q sabido q n era solução, e a frieza c q foi colocado o post :morreu, paciência ja n m gasta mais dinheiro,...é d bradar aos céus.comprar 1 ser vivo n é o mesmo q comprar uma camisa, temos q ser responsáveis, e prever o q pode acontecer, estando preparados p isso!

tadito do peixe ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha de tirar o peixe do aqua, senão só ficava com o shovel nose! é que desapareçeu mesmo muito camarão e muito peixe!

o meter no garrafão era para o ter fora do aqua. desculpe não ter outro aqua para acontecimentos desta natureza.... não tenho lojas de aquas aqui na esquina!

feliz, fiquei de o tirar do aqua, quando me apercebi que era ele o comilão.

morreu coitado, assim como já umas dezenas deles durante os 4 anos que tenho aquas! e estes morrem dentro do aqua... principalmente 2 a 3 dias depois de serem comprados... é raro aconteçer mas já faz dezenas!

 

até tinha ideias de ir "ralhar" na loja... mas infelizmente "morreu". De outra maneira não o podia ter mais no aqua... e não tenho bomba de água para andar a meter fora do aqua em garrafões da luso!!

 

asta

Boas...

Bastava fazeres um monte de furos pequenos no garrafão para a agua circular, e penduravas o garrafao furado na borda do aquario com o peixe la dentro, tipo maternidade. assim ja circulava a agua, enquanto não o devolvias. Não era assim tao dificil...

Quanto às dezenas de mortes deles durante os 4 anos, já te passou pela cabeça que, se calhar, não tens jeito para isto dos aquarios? Talvez ponderares ter outro hobby, de preferencia que não envolva animais, não seja mal pensado...Não sei, digo eu...

 

Abraço

 

Bruno Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes!

assunto arrumado!

 

obrigado por descobrirem a raça do bicho!

 

1- Pessoas como tu nem deviam ter animais.

2- Nunca se compra peixes sem saber o que percisão

3- Esse peixe precisa de aquários com PELO MENOS 1000L, para ter as mínimas condições.

4- Para mim tanto tu como o vendedor são ignorantes. (desculpa que seja tão directo, mas é mesmo assim, o vendedor só que vender e nos como aquariofilistas que sabemos que pessoas dessas existem só temos de nos informar)

5- A tua atitude foi pior que a do vendedor, fazer morrer o peixe de propósito, porque te comia os outros. (pelo menos é essa a ideia que transmites)

6- E se tivesses usado a cabeça?, fazias furos no garrafão e em vês de colocares lá o Tiger Shovelnose, punhas peixes mais pequenos, nem que usasses mais que um garrafão.

 

Cumprimentos,

Rafael Silva

 

Já tens aquários há quatro anos, mas aquariofilista não és.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Foi o peixe gato, haha. Lindo exemplar, adorei!

"- 8 a 10 peixes de riscas dos corriqueiros que custam 80centimos. não sei o nome. (tem riscas cinzentas e outros pintas) que nadam no cimo do aqua"

 

Sao os Danios zebra e leopardo ( Brachydanio rerio & Brachydanio nigrofasciatus)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Pessoas como tu nem deviam ter animais.

2- Nunca se compra peixes sem saber o que percisão

3- Esse peixe precisa de aquários com PELO MENOS 1000L, para ter as mínimas condições.

4- Para mim tanto tu como o vendedor são ignorantes. (desculpa que seja tão directo, mas é mesmo assim, o vendedor só que vender e nos como aquariofilistas que sabemos que pessoas dessas existem só temos de nos informar)

5- A tua atitude foi pior que a do vendedor, fazer morrer o peixe de propósito, porque te comia os outros. (pelo menos é essa a ideia que transmites)

6- E se tivesses usado a cabeça?, fazias furos no garrafão e em vês de colocares lá o Tiger Shovelnose, punhas peixes mais pequenos, nem que usasses mais que um garrafão.

 

Cumprimentos,

Rafael Silva

 

Já tens aquários há quatro anos, mas aquariofilista não és.

 

 

Aqui foi tudo dito ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais