meti 3 novos bichos e desapareçeram-me dezenas...


targeting

Recommended Posts

boas!

 

meti os seguintes bichos no aqua!

 

-1 beijador para ai com 3 cm

-1 tubarão martelo para ai com 4/5cm

-1 peixe gato muita esquesito para ai com 10cm

 

mas notei desde que os meti que algo se passa no aqua... mistério!!

 

do beijador não deve ser... é pequeno apesar de ter uma boca grandita.... e não lhe vejo barriga inchada....

 

o tubarão coitado pareçe uma enguia... magrito... a principio desconfiei dele, mas não pode ser dele...

 

o gato... em 2 semanas tá quase com 15cm... e vejo-a com a barriga inchada....

 

o problema é que despareçeram-me mais de:

- 40 camarões +/-

- 8 a 10 peixes de riscas dos corriqueiros que custam 80centimos. não sei o nome. (tem riscas cinzentas e outros pintas) que nadam no cimo do aqua

-andam a desapareçer rasboras e serpaes

-2 raposas voadoras foram-se.

 

quem me vendeu diz que o gato crescia mas era inofensivo.... e um tal de gato bigodes...~mas isso são todos... tenho de tirar fotos....

 

e que faça a este comilão?

 

posso adiantar antes da foto do gato que este:

-é comprido esguio e a cauda é como uma mão com o dedo polegar direito na horizontal e os outros 4dedos tambem iguais na horizontal, tico um C , virado para a esquerda mas comprido.

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em duas semanas passou de 10cm para 15cm?

Será que podias meter umas fotos?

Não sei muito sobre peixes gato de grande porte mas a crescer a essa velocidade só conheço os RTC e mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não é um leão :thumbup3: ? Agora a sério, eu tive um peixe gato lindo, com uns bigodes enormes, era cinzento, chamava jordani (Hexanematichthys seemanni)

. Cresceu mais depressa do que o synodontis eupterus e o pleco que comprei no mesmo dia e eram todos do mesmo tamanho, pouco mais de dois cms e tal. Tive de o dar com muita pena minha, mas ele também me atacava os guppies, que eram os peixes que tinha na altura com eles, atacava-os de noite. Penso que é ele, pois os tubarões não fazem isso e ele... sim, sim para mim é ele... yikes

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um RTC, ou mesmo que não seja, eu revia essa loja onde o compraste porque parece que o homem da loja não percebe muito do assunto, o que é cada vez mais comum...

 

 

tive a ver fotos no google de um RTC, a cabeça é parecida mas a cauda é diferente... não é vermelha e é em forma de C

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ca esta ele

 

dsc1479.jpg

 

se esse é um RTC não é o bicho! a cabeça é parecida mas é só....

 

e parecendo bem o (palavra censurada) tem olhos de crocodilo...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não é um leão :sad2: ? Agora a sério, eu tive um peixe gato lindo, com uns bigodes enormes, era cinzento, chamava jordani (Hexanematichthys seemanni)

. Cresceu mais depressa do que o synodontis eupterus e o pleco que comprei no mesmo dia e eram todos do mesmo tamanho, pouco mais de dois cms e tal. Tive de o dar com muita pena minha, mas ele também me atacava os guppies, que eram os peixes que tinha na altura com eles, atacava-os de noite. Penso que é ele, pois os tubarões não fazem isso e ele... sim, sim para mim é ele... ;)

 

 

esse jordani pareçe o tubarão martelo!

 

tenho um na mesma altura deste gato mas é muita pequeno.... e supostamente não come os outros.. já não sei de nada!!

e noto que o gato tem a barriga inchada por isso é ele... e a boca do bicho olhando de frente é como a dos patos (achatada)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui está ele, já pescado e num garrafão de 5 litros cortado a meio....

 

Peixegatocomilo.jpg

 

Peixegatocomilocauda.jpg

aqui mostra a cauda em C

 

que raça é esta=?

 

gato que?

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que é mesmo ;)? tens ai o teu culpado! Belo peixe ;)

 

é então o tiger shovelnose... tive a ve rno google e afinal é um predador forte!

só me falaram do tamanho! fdx...

 

agora outra pergunta....

o synodontis eureptus.... é pacificio? tenho um á 3 anos e nunca me comeu nenhum peixe... mas tá enorme +-20cm!

´como é o temperamento deste eurpetus?

 

do shovelnose já vi que só sozinho ou em compahina de iguais.... pena. é bonito! mas não o posso ter.... 40camarões já foram...

o que vale é que eles se reproduzem bem...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Synodontis é relativamente pacifico.

O Tiger ShovelNose pode estar com o Synodontis.

Já agora que tamanho é o aquário?

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um synodontis eupterus, como já referi em cima e é um amor. Convive muito bem com todos os peixes que já tive desde grandes a pequenos. Neste momento tenho-o com bótias palhaço, coridoras, discus. Mas já o tive também com reds, guppies, platis, mollis ,comedor de algas chinês, neons, sei lá e nunca me deu problemas, só não gosta muito de partilhar a toca dele, mas mesmo assim de vez em quando lá deixa entrar um ou outro bótia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não me espanta mesmo nada, os meus dois cometas, um deles ou os dois mesmo já limparam uma Medaka azul, tres crias de platy, e um peixe grandalhão preto chinês. Simplesmente evaporaram-se esses meninos, e nem pedaços de barbatana no aquário ou no filtro, imaginem para onde foram? Umas semanas atrás apanhei um em flagrante delito a enfardar crias de platy que não consegui apanhar no aquário antigo deles, e os cometas não comem nada disso e o peixe preto chinês era maior que eles ;). Não me espanta que esse menino teu tenha dado uma de comer bitoque também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não me espanta mesmo nada, os meus dois cometas, um deles ou os dois mesmo já limparam uma Medaka azul, tres crias de platy, e um peixe grandalhão preto chinês. Simplesmente evaporaram-se esses meninos, e nem pedaços de barbatana no aquário ou no filtro, imaginem para onde foram? Umas semanas atrás apanhei um em flagrante delito a enfardar crias de platy que não consegui apanhar no aquário antigo deles, e os cometas não comem nada disso e o peixe preto chinês era maior que eles :D. Não me espanta que esse menino teu tenha dado uma de comer bitoque também.

 

 

falas do shovelnose ou do synodontis?

o synodontis está noutro aqua á 3 anos!

 

o Shovelnose já foi á vida....

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu quem? O teu "assassino"? Como?

 

 

ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes!

assunto arrumado!

 

obrigado por descobrirem a raça do bicho!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficou uma noite no garrafão 5 litros de manhã tava de barriga para cima! Ainda bem, já me fez perdeu uns trocos valentes!

assunto arrumado!

 

obrigado por descobrirem a raça do bicho!

 

axo que isso não foi solução.. o bixo não tinha culpa do ignorante do homem da loja que disse te que ele não fazia mal..

pegavas nele e devolvias o e pedias o guito do prejuizo. e escrivias no livro de reclamações o inconpetente que ele é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja assim, não sabemos da história toda. O xumman, pode não ter tido oportunidade de o levar à loja. Eu faria o mesmo,como cheguei a fazer em situações semelhantes a prioridade é tirar o peixe que faz mal aos outros do meio deles, provavelmente o xumman, não o ia deixar lá para sempre... penso eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais