carlos123

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Country

    Portugal

Sobre carlos123

  • Aniversário 12/14/1990

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Pombal

carlos123's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Paulo: Obrigado pela força para o meu peixe. Nada de especial se passou na agua e todos os restantes peixes estão bem, o problema é só deste. Depois do tratamento ele recuperou, por agora. Vamos lá a ver se é por muito tempo. Bruno : Mais uma vez obrigado. O escalar foi logo para tratamento e, aparentemente, correu bem. Foi tal como da outra vez. Caiu a coisa branca que se desenvolveu, ficou um buraco, (desta vez mais pequeno, talvez por ter sido detectado mais no inicio), voltaram a crescer as escamas e o buraco ficou tapado. Estou a pensar se o volto a colocar no aquário principal ou se, coitado, vai viver o resto da vida no hospital. Tenho medo que pegue aos outros o que quer que ele tenha. No aquário principal faço trocas de agua muitas vezes, e faço a limpeza da biobox regularmente, e, tirando este escalar, há muito tempo que não tenho nenhum problema, deve ser qualquer coisa interna, só dele, o que infelizmente me faz suspeitar que qualquer dia deve voltar a acontecer.
  2. Ontem à noite quando dava de comer aos peixes, vi que o escalar está outra vez com uma pequena mancha branca, precisamente por cima do sítio onde já teve antes, ou seja, por cima do buraco que a anterior infecção deixou. Ele comeu com vontade, com um comportamento normal, mas como lá estava outra vez sinal da doença, voltou para o pequeno aquário para repetir o tratamento, isto para o bem dele, para poder ser tratado, e para o dos outros, para não passar a mais nenhum peixe. Mas nenhum colega de aquário parece ter sinais de nada, da outra vez também não, nem neste tempo entre um ataque e outro, pelo que será qualquer coisa dele, interna. Podia seguir uma sugestão anterior, e acabar com ele de vez, talvez fosse o mais acertado pois não sei se está a sofrer. Mas enquanto estiver activo e comilão não vou por ai. Vai passar por novo tratamento, que espero que resulte.
  3. Gervas – Cada um pode ter a opinião que quiser. Tudo bem, mas na fase em que o comentário foi feito, parece-me exagerado o tratamento que recomendas, porque o peixe parecia estar bem e já tinha passado por muito pior, e momentos houve em que pensei mesmo em terminar-lhe o sofrimento, só que, como não o fiz por ele me parecer um lutador, depois já não enveredei por esse caminho. Quando regressou ao aquário normal aguentou-se no convívio com os outros e era dos primeiros a ir atrás da comida. Como vou explicar mais abaixo, agora está pior, mas nem por isso lhe vou deixar de dar nova oportunidade enquanto ele parecer activo. Bruno Marques – Mais uma vez obrigado. O peixe foi e é um lutador e valeu a pena o esforço. Lord Paulus – Obrigado pela opinião. Realmente, num primeiro momento, depois de tudo o que tinha feito pelo escalar, ler que devia matá-lo não me pareceu nada bem. Mas pronto, cada um tem a sua ideia.
  4. A culpa maior é mesmo dos parvalhões que compram estes peixes.
  5. Já estava muito giro e continua a melhorar. Cinco estrelas. Obrigado pelos conselhos.
  6. Muitos parabéns, está muito interessante, simples mas muito apelativo visualmente. Quero-me lançar num projecto semelhante, e já ficaria muito contente se conseguisse um resultado final que tivesse metade da beleza deste.
  7. Obrigado a todos os que ajudaram, principalmente ao Bruno Marques, que contribuiu bastante várias vezes O escalar ganhou escamas rápidamente em quase todo o buraco que tinha anteriormente em ferida, menos num bocado ao meio, que ficou tipo risco, mas depois, com tempo, lá ganhou escamas em todo o lado. E assim voltou para o aquário normal para ao pé dos amigos. As fotos que vou colocar foram tiradas no dia em que voltou para lá mas ainda no hospital. Isto deve ter afectado a saude futura pois visto de perfil falta-lhe ali um bocado do corpo. Vamos lá a ver como é que ele se aguenta
  8. Obrigado Bruno mais uma vez. COmprei essas vitaminas no Sábado, dá para este e para os do aquário principal. O crescimento das escamas novas tornou-se mais lento, mas está quase. Quando ficar bom coloco aqui fotos para veres a evolução.
  9. Quando vinha das férias passadas, em Setembro, vinha a ouvir um programa de rádio, da Antena 3, onde estavam todos os apresentadores dos cinco para a meia noite. Eles comentaram que todos os dias morriam peixes e que todos os dias tinham que colocar peixes novos. E até que uma segunda feira quando os técnicos da tv chegaram ao estudio para fazer o programa o aquário estava esverdeado e com montes de peixes mortos, que tinha sido uma correria para colocar aquilo em ordem a tempo do programa. O Alvim disse que aquilo era um autentico Holocausto.
  10. Obrigado Quo - O que eu chamo de carne viva era a zona onde crescia o algodão, que quando ele caia ficava um buraco encarnado mais ou menos do tamanho da minha unha do dedo pequeno. O algodão caiu três vezes, voltou a crescer duas, depois de ter caído a terceira, começaram a crescer as escamas outra vez tapando essa zona. As escamas cresceram de cima para baixo e de baixo para cima, só falta tapar um risquinho de nada no meio. Na última foto não se ve bem o resto do buraco porque com o flash da máquina ele passa de vermelho a branco. Comida congelada e vitaminas é que não tenho, mas vou ver Obrigado Bruno. Se os escalares forem como os gatos de sete vidas, ele deve ter gasto cinco ou seis nisto. A barbatana que fica por cima do buraco nem funciona normalmente porque não tem base de apoio, roda toda torta. Vou ver isso da Vitafish mas também depende dos €… que o tempo anda mau.
  11. Obrigado Tugz mas não fiz nada de especial, foi o que me disseram aqui e na loja, tu fazias o mesmo. Tratamento Sera, sal, temperatura elevada, algumas tpa's e a seguir reforço do tratamento e do sal. E embora pareca estar bem melhor não sei se vai durar muito, isto teve que deixar marcas. Obrigado Bruno. O buraco ainda não está todo tapado, mas a parte de cima das escamas a crescer está quase a juntar-se as que crescem debaixo para cima, agora parece que lhe fizeram um risco com um marcador, que é a parte que ainda esta em "carne viva". Ele continua a comer, e a minha pressa em passalo para o aquario maior é só pelo bem dele, por este ser muito pequeno. Mas tens razão, é melhor esperar. As tpa's que fiz foi sempre cerca de 25% da água e a que repunha era mais ou menos metade nova, metade do aquário principal. Mas mesmo que ele resista até ao fim, isto hade-lhe ter tirado muito tempo de vida.
  12. Boas e obrigado pelo interesse, Bruno e Quo O escalar vive num aquario de 100 litros como digo no 1º post. Desde que o vi assim que está num que tem pouco mais de 15, mas só porque está em tratamento. Felizmente parece estar a recuperar, o buraco que tinha já está mais de meio tapado com escamas e não voltou a aparecer algodão nenhum, ou pelo menos nunca esteve tanto tempo sem aparecerem depois de cairem as duas primeiras veses. como está a crescer as escamas, acho que está quase bom. Estava a pensar que quando o buraco estiver todo tapado, voltava para a casa habitual. Não sei é o que é que isto lhe pode ter feito a nível de vida futura, pois teve um grande buraco, e visto o perfil dele naquela zona parece que falta qualquer coisa ali.
  13. Obrigado Bruno pelo interesse e link Uma terfceira vez o algodão voltou a crescer, mas muito menos, e depois deve ter caido. ontem pareceu-me e hoje tive a certeza que tão a nascer escamas outra vez na zona do buraco que tá mais pequeno mas o peixe ainda tem um aspecto esquesito visto de perfil compardo com os outros escalaras fiz o tratamento da sera, sal regularmente, algumas pequenas tpa pelo meio porque o aquário onde ele está é muito pequeno e temperatura a cerca de 32. Pensava que ele não tinha hipoteses e que tanto sal ainda ia matálo mas hoje estou a ver o bicho com outros olhos. Se as escamas taparem o buraco todo e ele volta para o aquário normal. desde ontem o buraco ficou muito mais pequeno
  14. Obrigado Bruno e Quo Estou a fazer o tratamento da Sera, a temperatura está encostada aos 32, tenho colocado um pouco de sal no aquário, e ele lá vai estando. O bolor tipo algodão voltou a cair, tem o buraco à mostra. Não sei se se aguenta... acho que não. O buraco que ele tem é grande e visto de perfil, a face dele é irregular, muito diferente de um escalar normal. Tenho pena dele porque aquilo deve doer, mas ontem dei-lhe comer e ele foi lá cheio de vontade. Vamos ver.
  15. Obrigado Bruno A temperatura está a 30 graus, ele está sózinho no aquário que tinha antigamente que tem cerca de vinte litros de capacidade e estou a seguir o tratamento tal como indicado nas instruções do sera costapur. Mas não está a funcionar porque o algodão voltou a crescer, fiz outra vez o truque do sal mas desta vez não saiu, mas da outra tambem tava maior. Acho que não há esperança porque ele nem mexe a barbatana desse lado tal é o tamanho do buraco que tem no corpo, quando o algodão caiu no outro dia vi que ele tem um buraco enorme nesse sítio. Estou a pensar em despedirme dele porque ele deve estar a sofrer.