que filtro comprar?


Recommended Posts

Oi,

 

Tenho no aqua. (60x30x30) um filtro aquapor, mas como o acho um pouco "fraquote" gostava de colocar um melhorzito mas interno.

 

Qual o filtro que me aconselham??? (marca e modelo)

 

Obrigado

Feliz Natal

 

Paulo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não discordando do que foi dito pelo aquaxxi, o eheim 2213 é um filtro muito bom mas como procuras um filtro interno leva-me a pençar que queres poupar no orçamento e assim sendo aconselho-te os filtros chamados de cascata que são filtros externos que são colocados na parede do aquario, estes asseguram uma excelente filtragem e nem são caros!

Dentro da marca eheim tens os modelos Liberty mas podes sempre optar por outra marca.

 

:?

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo tendo em conta que geralmente os aquários com uma capacidade relativamente reduzida usam filtros internos, o facto é que estes ainda lhes roubam mais espaço útil, e dificultam a manutenção. Acho que deves optar por uma solução externa económica, como o membro Knocks sugere, um Liberty, que é da Eheim, sendo de qualidade segura.

Cumps,

sandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

O 2213 realmente debita 440l/h mas penso que tens a possibilidade de regular o fluxo e para além disso ficas com um filtro que te dá margem de manobra para um aquário maior caso queiras mudar.

O liberty 100 debita 380l/h e é substancialmente mais barato.

Tens 2 hipóteses: ou pensas um pouco mais além e caso o teu orçamento o permita, adquires o 2213 para que um dia que troques de aquário já tenhas um bom filtro, ou então adquires um liberty que é óptimo mas que provavelmente apenas te dará para o aquário actual.

cumps,

sandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um filtro antigo não sei a marca mas é exterior e agarra-se ao vidro externo do aqua. Tem carvão por dentro, até costumo meter o carvão dentro de uma meia de lã.

 

Alguém me sabe dizer se isto é um bom filtro?

 

Abraço,

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Sandro, na realidade um filtro como o liberty não me dá muito jeito porque o aqua. é fechado, estou mais inclinado para um tipo canister (2213) mas tenho medo que o fluxo seja demasiado e me ponha os peixes á cambalhota, já que o aqua. é pequeno tem cerca de 55l reais.

 

PJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Sandro, na realidade um filtro como o liberty não me dá muito jeito porque o aqua. é fechado, estou mais inclinado para um tipo canister (2213) mas tenho medo que o fluxo seja demasiado e me ponha os peixes á cambalhota, já que o aqua. é pequeno tem cerca de 55l reais

Eu uso um filtro EHEIM 2213 num aquário de 60 cms (50 litros reais, aproximadamente). E ainda um Fluval 2 Plus interno. Usos estes dois por que tenho muitos peixes, mas isso agora é outra história. O filtro é muito bom. Não faz barulho nenhum e é muito fácil a sua manutenção.

Li por aqui que em princípio poderias diminuir o caudal do bicho. Não dá, a não ser que feches as válvulas ligeiramente, mas não sei se isso te vai ajudar grande coisa. Para mim filtragem nunca é demais... :D

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendei o filtro da eheim 2213 porque acabei de instalar um para um aquário de 50x25x30 e verifiquei que se retirar o chuveiro podes apontar a saida para o vidro e apertar ligeiramente a válvula de esfera e reduzir em muito o efeito do fluxo da água no aquário.

 

Por agora está no máximo, mas o aquário apenas tem plantas e um peixe.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.