!!!!casal de nigros !!!


Recommended Posts

pessoal!!!

 

tenho um casal de nigros num aqua de 30 litros para reproduçao com areao plantas e um vaso virado de boca para baixo com uma entrada onde eles se escondem e ja pela segunda vez tiveram uma desova mas acabam sempre por desaparcer os ovos e nada de alvins as condiçoes estao regulares com o ph a 6.8 tenho isso controlado mas mesmo assim nao consigo alvins como e que devo ter o aquario.?

 

abraços!!!

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

O aquario de 30 l parece ser um pouco pequeno para o casal em questão.

 

 

Talvez fosse melhor tentares a reprodução num aquario de 60 l. Podes sempre por umas pedras de base lisa, um vaso deitado com abertura para entrarem e saírem facilmente ou mesmo metade da casca de um coco.

 

 

Os Nigrofasciatus sendo de Origem Américana preferem aguas mais duras e alcalinas.

 

 

Não são o genero de ciclideos que escondem a postura dos olhares mais atentos dos humanos. Criam com relativa facilidade em qualquer tipo de pedra de base lisa que esteja no aquario.

 

Da próxima vez que tiveres uma postura e no caso de estares interessado em criação ao natural ( deixando os pais criarem os alevins ), tenta não mexer muito no aquario, apenas o essencial, e evita movimentos bruscos perto do mesmo. Qualquer peixe em epoca de criação necessita de um ambiente calmo.

 

 

Um abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vivi em Oeiras e recomendo a ZOOLITA em Carcavelos.

 

Quando a desova podem ser vários os motivos deste ser um casal jovem até fungos no aquário.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal obrigado a todos tenho de descrobrir entao o que e

deve ser pelo tamanho do aquario pois este exige mudas muit frecuentes e deve ser isso que esta a causar stresse nos peixes fazendo-os comer os ovos.

 

clpereira lojas aqui em oeiras aconcelho duas a aquamagia perto dos correios e a loja do marco no moinho das antas nos predios novos.

se percisares de mais infomarçoes e so dizeres.

 

abraço a todos!!! :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

 

 

Homempeixe:

 

A Zoolita fechou já há alguns meses e agora voltou a abrir com nova gerência, penso eu de que :wink:

 

 

Byron:

 

Não estou a ver a localização da loja no Moinho das Antas. Se tiver alguma dúvida volto a apitar :)

 

 

Abraços

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que este negócio não é muito bom.

 

Como disse no tópico do AVG, todos os pontos de referência que tenho neste meio já fecharam ou estam para fechar.

 

Dos principais só resta o Aquário Vasco da Gama.

 

Dos secundários só a Aquachile (perto da praça do chile) e Aviário Trópical (Praça da Figueira) restam as restantes ou fecharam ou mudaram de gerência.

 

Não sei qual é a razão, mas só faltam disser que os importadores que conheço estam para fechar como a Milaquário e a Anivite.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja "Peixe na água", num centro comercial em frente à Portugália, ao Chile, Lisboa, continua a ser uma referência em Ciclídeos, e apesar da crise lá continua... Também costumo dar como exemplo uma loja generalista, o "Aquário do Mirante", à Feira da Ladra, em Santa Apolónia, com preços imbatíveis, mas sem ciclídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens a certeza que são mesmo um casal de nigrofasciatos? Eu concordo que o aquário pode ser pequeno mas eles criam tão facilmente que mesmo em aquários pequenos me surpreende que não criem...

 

 

P.S.Já agora apareçam na Zooexótico que temos muitos ciclídeos. Vão ao site www.zooexotico.com e vejam como cá chegar... De oeiras a Benfica é um pulo! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho 3 casais de nigrosfasciatum num aquario de 120L!

Em relação ao que descreveste o aquário é sem duvida muito pequeno...mesmo para um só casal!

Que tipo de filtragem tens?De qt em qt tempo fazes mudas de água?

Tens a certeza que os alevins não estão dentro de alguma caverna...é que normalmente eles quando nascem ficam algum tempo escondidos...

Dá mais informações para poder ajudar mais....

Mas olha que realmente os nigros são uns autenticos coelhos....

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero convosco. Estou farto de diserem que 30 litro é pouco para um casal de Nigrofasciatum. Para provar que é possivel e também porque estou a montar dois aquários de 50x25x30 (perto de 30 litros) vou colocar um casal num desses aquários.

 

O aquário vai ter apenas o casal de Nigrofasciatum.

Densamente decorado ao ponto que não vou poder ver a desova e só saber que aconteceu devido a experiências no passado e a confirmação só quando se ver a nuvem de alevins a nadar.

A iluminação será média - fraca 15 Watt´s

A filtragem através de FBF com cabeça motorizada com potência quase no mínimo.

Alimentação Tetra-Min e o resto logo se vê.

 

Em Novembro vou inserir novidades sobre o comportamento do casal.

Até lá, logo se vê. :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário parece estável, utilizei areão, buzios e troncos que estava noutro aquário.

Assim se os testes terem bons, vou colocar os peixes este fim-de-semana ou então no próximo.

 

Descrição: Espaço para o aquário com 50x25x30 com instalação electrica

Pic_56_3.jpg

 

Descrição: Aquário com filtro de fundo alterado e cabeça motorizada nívelada a superficie (altura mínima 15cm de água)

Pic_56_4.jpg

 

Descrição: Montagem provisória, depois seram retirados os trocos e ficam duas cascas de coco invertidos

Pic_56_5.jpg

 

A alteração do aquário só será efectuada daqui a 1 ou 2 meses se não ter resultado o acasalamento, se as caracteristicas da água ficarem anormais. Ou então após o sucesso da experiência.

 

Vou ter de retirar os troncos mais tarde ou mais cedo por necessitar deles para outro aquário que irei montar.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei os peixes este fim-de-semana.

 

A temperatura está nos 26ºC e durante uma semana vai ter 2 lampadas de 15 watt´s porque tem algas castanhas.

 

O macho está atrás das raizes e começo a escavar nesse local e junto ao buzio da frente à esquerda.

 

A femea escondeçe dentro do buzio da frente à esquerda e no de trás que não se vê na foto.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ByronSB

Vou-te dar uma dica que funcionou muito bem comigo quando tive um casal de Nigrofasciatus que não acasalavam.

O aqua era de metro e eles estavam sozinhos sem rivais.Esse era o grande problema pois não tinham necessidade de defender o território e o macho não tinha ninguem a tentar comer a sua fêmea .

O truque foi por um espelho na lateral do aqua ,passado pouco tempo tava com uma grande ninhada. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo por completo da ideia do espelho.

 

Com os Ciclideos Zebra é facil a reprodução é só juntar as condições necessárias. ou Seja um macho e uma femea num aquário.

 

Coloquei os Zebras no Sábado no aquário de 50x25x30 e o macho já fez um ninho e anda a namorar a femea.

 

Agora vou apanhar larva de mosquito e é só a femea estar cheia de ovos para existir a desova.

 

Mais tarde, junto fotos.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

homem-peixe

Se concordas ou não é problema teu pois eu só falei de uma experiência que resultou comigo.

Penso que o objectivo do forum seja esse , expor a nossa experiência para ajudar outros aquarofilistas com menos experiência.Certo :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não sei onde anda o areão porque todos os dias esta diferente.

 

O macho já fez 3 ninhos diferentes, mas o que ele prefere é escondido e o que a fêmea escolheu até agora era optimo para um relatório fotografico.

 

A femea está a ficar enchada e já tem o ventre laranja, já falta pouco.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclideo condenado é o mais facil de reproduzir de todos os ciclideos, perfeito para iniciados, costuma se dizer que eles se reproduzem ate numa chavena de cha, tal a facilidade com que tem posturas.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não é assim tão facil, normalmente é necessário um aquário de 100 litros.

Já fiz a repordução várias vezes desta especie, mas nunca num aquário tão pequeno e tenho dúvidas que consiga.

 

Até saber o resultado do tópico Sub-forum de setup´s

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...2128&highlight=

 

Este tópico esta parado, depois ou edito esta mensagem ou passo a informação (depois vemos para onde).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que é mesmo muito facil!

E eu já tive descendencia de um casal num aquario de 60l.

É escusado dizer que a qualidade da agua e da condiçoes do aquario devem ser as melhores tendo em vista a reprodução.

Normalmente bastava uma boa mudança de agua e umas larvas de mosquito vermelhas para despoletar o "sentimento".

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais tarde vou eliminar as fotos deste tópico, para ser mais rápida a sua navegação.

 

Quem quizer ver as fotos estam no tópico Aquário da estante 1

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...p?p=17230#17230

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais