Outro aquario


ze_malibu

Recommended Posts

ze malibu deves achar que sabes mais que nos todos?achas que 2 meses de pesquisa chega para saberes mais que pessoas que andam aqui a muitos anos, alguns ate decadas...se assim e entao nao vale a pena criares topicos, como ja sabes tudo... :)

 

agora sobre o topico:

se te aconselham a tirar o areao fluorescente tens que houvir, o ideal dos a quarios e dar-lhes um ambiente de acordo com o seu habitat natural.e sim essas pedras causam desconforto nos peixes.e nao os peixes nao crescem de acordo com o aquario.ja houvi muitos a dizer isso, mas na pratica e quase impossivel, apesar de ter havido alguns casos em que nao cresceram, mas isso e devido a pouca alimentaçao, dando assim má qualidade de vida aos peixes...e de certeza que nao sao felizes.

 

os cometas sao de crescimento um bocado lento por isso nao tens que te preocupar ja com isso.

 

ola

nao nao acho que sei tudo, por isso mesmo estou aqui.. aprender! os 2 meses de pesquisa serviram igualmente para aprender, e se estamos a discutir é para chegar a algum lado, nao? o areao nao é fluorescente e vai pesquisar na net fisica e como é refletida a luz e o que dizem sobre o areao mais claro...

as pessoas que andam aí ha muitos anos aprenderam por experiencia, e os novos que entram nisto dos aquarios aprendem mais rapido porque esses anos de experiencia ja estao publicados na net.. basta pesquisar e ler. corrige-me se nao é... mas ate é assim que o ser humano evoluiu ao longo dos anos..

os peixes crescem de acordo com o aquario por causa do metabolismo, alimentaçao e do nitrato que chega a inibir o seu crescimento.

e porque nao vais pesquisar as porcarias que tou praqui a dizer em vez de me acusares de eu saber tudo?? nao sei tudo! mas estou a partilhar aquilo que sei

porque andam a stressar com isso?? nao é que fazemos todos aqui?? partilhar o que sabemos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prontos la vamos nos, "quem tem mente fechada es tu e nao sou eu"...nanananana... :)

o pessoal esta a dar conselhos, eu quando abri topicos aqui nao vim com o que aprendi, mas sim houvi a opiniao dos outros, e depois metia o que tinha prendido para ver se esta correcto.nao simplesmente afirmava e dizia que eu e que estava certo.

uma coisa e tu falares o que leste no google, outra coisa sao pessoas que fazem parte deste forum que nao so leram como puseram em pratica.ja estas a ver a diferença?umas coisas no google estao certas outras nao, ja vi muita porcaria escrita no google...basta entrar nos sites certos, e podes ter a certeza que aqui tem muita informaçoes que podes buscar, mas feitas na pratica.

 

a prova disso e que o meu colega comprou um oscar de 5cm e meteu num aquario de 35litros e disse, "eu li no ggole que so crescem de acordo com o aquario!" e eu disse "prontos tu e que sabes, eu ja te avisei!"

passado 3 messes ja tem 25cm o oscar num aquario de 50cm de comprimento, agora nem sabe o que fazer com ele, para alem de andar com fungos nas barbatanas.

 

agora diz que so crescem de acordo com o aquario?ves, uma coisa e ler outra coisa e na pratica.agora cometas crescem muito lentamente, por isso e que houviste dizer isso...demoram anos mesmo...o cometa do meu colega so crecer 3cm em 1 ano, e bem alimentado!

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato é o fundo do nosso aquário. Pode ser areia fina, pode ser areão grosso, podem ser substratos especiais para plantas. Devem-se evitar os substratos coloridos com cores fortes pois perturbam os peixes e dão um ar muito artificial a algo que se quer o mais natural possivel.

A areia/areão pode ser recolhida na natureza, devendo ser bem lavada e fervida antes de colocar no aquário.

 

Ora aqui tens direitinho do manual aqui do fórum, feito e lido por pessoas que muitos anos têm de hobby...

 

os peixes crescem de acordo com o aquario por causa do metabolismo, alimentaçao e do nitrato que chega a inibir o seu crescimento.

 

Metabolismo mais lento, significa muitas vezes uma longevidade maior, Não ?

Então achas que viverá mais tempo nesse aquário de 30 l que num de 500 l ou num lago... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prontos la vamos nos, "quem tem mente fechada es tu e nao sou eu"...nanananana... ;)

o pessoal esta a dar conselhos, eu quando abri topicos aqui nao vim com o que aprendi, mas sim houvi a opiniao dos outros, e depois metia o que tinha prendido para ver se esta correcto.nao simplesmente afirmava e dizia que eu e que estava certo.

uma coisa e tu falares o que leste no google, outra coisa sao pessoas que fazem parte deste forum que nao so leram como puseram em pratica.ja estas a ver a diferença?umas coisas no google estao certas outras nao, ja vi muita porcaria escrita no google...basta entrar nos sites certos, e podes ter a certeza que aqui tem muita informaçoes que podes buscar, mas feitas na pratica.

 

mas viste-me afirmar que sou eu que estou certa aonde???

tenho sede de conhecimento! ensina-me..

manda-me os sites/documentos onde tem informaçao contraria daquilo que digo e agradeço a tua "aula".

mas a experiencia dos muitos anos destas pessoas ja esta publicada em livros etc..

por exemplo: a teoria da relatividade de eintein.. como chegou ele a essa teoria?? com anos de experiencia. agora tu, vais ter anos de experiencia pra chegares a essa teoria tambem, ou vais apenas estudar e perceber a teoria dele?? é assim que ha evoluçao! :)

lol ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui tens direitinho do manual aqui do fórum, feito e lido por pessoas que muitos anos têm de hobby...

 

 

 

Metabolismo mais lento, significa muitas vezes uma longevidade maior, Não ?

Então achas que viverá mais tempo nesse aquário de 30 l que num de 500 l ou num lago... ?

 

ola, concordo contigo que o aspecto deva ser o mais natural possivel mas este calhou ser assim... a informaçao que arranjei sobre nao haver problemas com o areao mais escuro(que o meu é azul) foi no link abaixo.

http://www.peixesornamentais.info/index.ph...t&task=view

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas sabes muitos filosofos como einstein antes dele ao longo dos anos foi provado que estavam errados...como sabes que ele tambem nao esta?mas nao estou para falar de einstein...

e sim na pratica e que interessa, ja te dei um exemplo, acho que ja deu para perceberes.e tambem disse que os cometas sao de crescimento bastante lento, por isos nao tens que preocupar muito.

 

vou comentar o teu layout do aquario, em relaçao a caverna ate esta porreiro, so te aconselhor a meteres umas plantas dos lados da caverna, para parecer mais camuflada, pois assim tem mais a ver.

 

boa sorte.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui tens direitinho do manual aqui do fórum, feito e lido por pessoas que muitos anos têm de hobby...

 

 

 

Metabolismo mais lento, significa muitas vezes uma longevidade maior, Não ?

Então achas que viverá mais tempo nesse aquário de 30 l que num de 500 l ou num lago... ?

 

 

quanto ao metabolismo, refiro-me as calorias.. quanto menor o metabolismo menor as calorias que precisas. portanto menos comida tens de dar aos peixes. (google it)

como ja disse gostava de ter um aquario maior, nao sendo isso possivel os peixes vao ter de ficar naquele..

sao peixes resitentes e o aquario esta bastante estavel e os peixes estao saudaveis =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas sabes muitos filosofos como einstein antes dele ao longo dos anos foi provado que estavam errados...como sabes que ele tambem nao esta?mas nao estou para falar de einstein...

e sim na pratica e que interessa, ja te dei um exemplo, acho que ja deu para perceberes.e tambem disse que os cometas sao de crescimento bastante lento, por isos nao tens que preocupar muito.

 

vou comentar o teu layout do aquario, em relaçao a caverna ate esta porreiro, so te aconselhor a meteres umas plantas dos lados da caverna, para parecer mais camuflada, pois assim tem mais a ver.

 

boa sorte.

ja meti.. essa foto do aquario nao esta actualizada :)

 

e filosofos nao tem muito a ver com ciencia e com teorias com base na experimentaçao (ao contrario de einstein) sao duas ciencias completamente diferentes

 

obrigada pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas a falarem é que se entendem, e que melhor forma de lhe mostrar que somos bem educados que não ceder a más educações?

 

Eu vou buscar informações onde elas são fidedignas. Sites são óptimos, mas não basta um. Eu por exemplo, antes de montar o meu aquário, andei vários meses a ler acerca deste mundo. Isto é algo que só com tempo se entende. É tão complexo que quanto mais aprendemos , mais percebemos que nada sabemos. Tal e qual como na vida.

 

Ze malibu, eu já te dei os conselhos que tinha a dar, já te dei os links só para não te ouvir mais a pedir provas de que o que disse estava correcto.

 

Queres ajudas para montares um aquario de água quente? Simples, LÊs com muita atenção as coisas e aprendes como todos os que aqui andámos.

 

Os peixes não precisam só de oxigénio na água. Por exemplo esses nitratos que tu achas que só fazem parar de crescer, esses matam. Tal como os nitritos, e a amónia.

 

Lê acerca do ciclo do azoto, depois se fores curiosa, lê acerca disso em vários sites. Depois fala com pessoas sobre isso, e depois já terás uma noção do que é o ciclo do azoto.

 

Depois vens com calma, e eu próprio te dou opiniões, que tal como disse em cima, só ouves se quiseres em momento algum disse para tirares a caverna disse que não gostava e porquê.

Como estava dizendo, eu próprio te dou opiniões acerca de coisas para colocares no teu aquário de peixes de agua quente. São muito simples. E nesse aquário podias ter um belo grupo deles a viverem felizes. E principalmente, a fazerem o seu ciclo normal de vida, morrendo quando chega a hora deles, e não quando o aquário não permite mais a sua vida...

 

As plantas são simples, existe muita gente por aí a oferecer, eu próprio já ofereci muitas plantas fáceis de criar. tal como a mim me o fizeram!

 

Quanto a ser veterinária, isso não importa nada. Por seres médica sabes operar um coração?

 

As pessoas têm a sua área, e garanto-te que dificilmente encontras pessoas que saibam mais de peixes que as que por aqui andam. Pede ajuda, lê o que te dizem e fazes umas coisas giras.

 

E agora vou-te mostrar o que o ouvir os outros fez.

 

O meu aquário era assim

 

hpim1974.jpg

 

Depois fui ouvindo os outros aprendendo por mim e estava assim

04072007266.jpg

 

mas como ouvi os outros, e ao fim de um ano ele foi mudando, eu não parei de aprender e agora encontro-me satisfeito por ele estar assim

 

mybestpictureofmytank.jpg

 

Que prova melhor que esta para mostrar que se ouvires os outros que andam aqui a mandar bitaites consegues evoluir ? O que tu dizes nós já sabemos , algumas coisas que tu dizes nem sequer fazem sentido, mas para que discutir?

 

TU ficas na tua, ou então és humilde e ouves.

 

Não vale a pena gastar mais as teclas com isto ze malibu. boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o link que tu me invias-te nao tem haver com as pedras de fundo, mas sim com as cores das lampadas...

em alguns ambientes de aquarios e aconselhavel meter luz azul, como por exemplo no caso dos de agua salgada a noite.

 

 

Não usar carpas ou o chamado peixe japonês em pequenos aquários. Estes tipos têm por hábito fuçar permanentemente o fundo do aquário, levantando sujeira, desenraizando as plantas, enfim perturbando toda a beleza e tranqüilidade de um aquário

 

a verdade e que os cometas tambem levantam muita sujeira e desarrumam o aquario assim como arrancam as plantas...e digo isto por experiençia propria.o meu colega tem cometas de 15cm e as unicas plantas que ficaram direitas sao as anubias as que eu chamo de fitas, mas ja grandes e grossas.ele tentou outras plantas mas nao resultaram, incusivamente essas plantas que tens ai no teu aquario, foram rapadas as folhas todas.

assim como o coemta que eu tive, desarrumava tudo e levantava muita poeira, tive que o devolver a loja, eles sao muito activos.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és uma pessoa adepta da ciência, vais concordar comigo quando te perguntar, "que referências tens para afirmar isso?" porque do que postas-te aqui, vi apenas um texto escrito em brasileiro, que até eu o podia fazer e afirmar como verdade universal. conhecimento é algo que se adquire com muita pesquisa, e não com alguns sites, porque grande parte deles simplesmente não são fiáveis.

 

"O tempo de crescimento do peixe é proporcional ao ambiente em que está."

 

lá está, o tempo. faz parte do genoma de cada ser vivo. os genes codificam um dado fenótipo, entre as várias características fenotípicas está o crescimento. ora como tu falaste e bem do metabolismo, este é afectado pela temperatura corporal. o metabolismo consequentemente afecta o número de proteínas e compostos sintetizados pelo organismo que regulam o crescimento do organismo (entre milhentas outras coisas). se por meteres um peixe num aquário pequeno, para o fazer nadar menos, viver num meio saturado de nitratos, tudo isto para que cresca menos e possa caber aí, estas inevitavelmente a atrofiar os peixes e a proporcionar-lhes más condições de vida.

 

outra coisa é, lá porque os pobres coitados são resistentes, não tens que por a resistência deles à prova constantemente, fazendo coisas como deixando ambientes saturados de nitratos.

 

como disseste e bem, ninguém nasce ensinado, mas há que saber ouvir, ainda por cima de pessoas que já têm experiência no assunto e estão a tentar ajudar-te. deixando a questão estética de parte, porque aí a opinião é tua, já que és tu que o vês todos os dias, é a questão do bem estar dos habitantes.

 

para que não hajam dúvidas acerca do que disse, deixo-te algumas referências aqui para que possas consultar:

 

- Alverts, Bruce, Molecular Biology of the Cell, 5th Edition, 2008

 

- Stryer, L., Principles of Biochemestry, 4th Edition, 2004

 

se quiseres pesquisar e argumentar que o que estás a dizer é ciência e está comprovado, passa por aqui:

 

-www.pubmed.com

 

os artigos aceites pela sociedade cientifica estão aí publicados, alguns (grande parte) disponíveis de borla

 

para terminar, é importante referir, que sobreviver não é viver. pensa nisso

 

boa aquariofilia

Editado por Gonçalo Sousa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui o nosso segundo aquário que já tem algum tempo. Desta vez nos quisemos fazer um imitação de habitat e aqui esta o resultado para que vejam que se este esta com uma casinha foi porque quisemos algo diferente e não tão natural!

O Nosso Segundo Aquario "Ambientalista"

Editado por ze_malibu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a este blog, postei o meu aquario, criticaram.me e contra argumentei...

 

Isso levou a que muitas pessoas postassem aqui aquilo que sabem!

 

Posso nao saber tudo, nenhum de voces sabe e espero vir a saber mais... A minha paixao sao animais e ciencia, eu adoro aquarios e tenho pena de nao ter as possibilidades de ter um maior.. sendo assim tenho este e tenho peixes muito resistentes que ja se adaptaram muito bem e o aquario esta muito estavel, e voces sao todos muito stressados... hons e basta.. portanto

 

HEY PESSOAL VOCES SAO OS MAIORES E TÊM TODOS RAZAO!!!

 

FIKEM BEM!! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mania da vitimização. ninguem te disse para tirares casinha nenhuma ! Disseram-te opiniões do que faziam!

 

"De resto se gostas dessa decoração, não tenho nada a dizer, mas se te importar a minha opinião pessoal, eu retirava essa caverna, e faria uma com um côco."

 

FIndo aqui a minha participação neste tópico, odeio falar com pessoas que acham que sabem tudo, que inventam, e que depois dizem que não acham que sabem tudo, mas continuam a agir como se soubessem. é falta de integridade e para isso não está cá quem falou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ze_malibu em algumas coisas concordo contigo e em outras nao , vamos por partes esquecemos o tamanho do aqua as decoraçoes etc,etc,etc ...penso pelo que li apenas te deram umas criticas construtivas e nao ofensivas , infelizmente o que sei é pouco , mas já vi de tudo um pouco , as criticas foram de modo a melhorar a teres um aquario simples e mais natural .... mas por vezes á casos em que as pessoas gostam assim , ou porque o aqua foi oferecido com decoraçao etc, etc ....o pessoal deu alguma dicas mas cabe a ti se as queres aceitar ou nao , como geralmente toda a gente faz , o forum tem membros com grande experienca e com magnificos layouts e , de certeza que cada um tem a sua maneira de ver as coisas e varias maneiras de as fazer e de certeza já erraram e viram a errar futuramente , por vezes acontece termos os peixinhos cheios de saude e de um momento para outro morrem e fazemos os testes temos todos os valores correctos e nao foi por falta de tpas ou falta de comida .... Por vezes parece facil mas tambem acaba por ser um pouco complexo.....

Saudaçoes e que corra tudo bem a todo pessoal!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consigo fazer um comentário :flick_tongue::thumbup3:bangbangbang .

E fez-me lembrar uma anedota.

 

Os pais vão ao juramento de bandeira do filho e as tantas o pelotão do filho passa em frente a eles a marchar, então o Pai cheio de orgulho diz:

-Estas a ver Maria, o nosso filho é o unico que vai no passo certo.

 

Vou agora respnder ao topico como o autor gostaria que todos nós lhe tivessemos respondido,

 

Continua está muito fixe.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.