camarao amano - ja nasceram !!


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

tenho amanos á anos e sempre femeas. recentemente consegui comprar um macho ... resultado, tenho varias femeas enormes cheias de ovos.

queria saber se vale a pena tentar a reproduçao ? ou nao vale o trabalho que da ?

 

ps: os ibericos ja me moem bues a cabeça , daí a minha questao.

 

opinem á vontade ... se faz favor.

 

:)

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva Labutes

 

Eu acho que deverias tentar. Fazias um relatório fotográfico do feito e seria algo interessante de se ver.

E ainda gozas de um passeio na praia uma vez por semana.

 

cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

visto q a reproduçao dos amanos parece nao ser mt facil isto torna para ti mais um desafio como tas a ter com os ibericos.

mas tu como és o homens dos desafios pq nao tentar?

se moras perto de uma praia é na boa e agora o verao a chegar ja tens uma desculpa pra ir pra praia.lollll

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

a questao nao é ir a praia ... eu moro em setubal, levo 5 min da minha casa a praia. a questao era mesmo se valem a pena o trabalho ... pela piada de ter camaroes de ordem inferior ja tenho os ibericos.

pelo que tenho lido a taxa de sobrevivencia dos juvenis é muito baixa.

seja como for ja estou a preparar um aqua para as femeas desovarem, lol. vamos ver o que isto vai dar.

 

alguem aqui ja criou com sucesso estes camaroes ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti experimentava, mas tu e que sabes.

Já agora como sobes-te que compras-te um macho?

Não o destingues pelo dimorfismo sexual, pois não?Só sabes que é um macho porque as femeas ficaram ovadas, certo?

 

Boa Sorte :P

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu comprei so um porque sabia que era uma macho, lol. existe diferenças nas pintas e manchas entre machos e femeas.

e adultos entao é impossivel enganar, lol. apesar do meu macho ser menos de metade do tamanho das femeas. ja acasalou quase todas, tenho umas 10 pelos 5cm cada. o macho é que parece ter comido muita açorda de alho...

 

as femeas tem pequenos riscos em linha na lateral do corpo. e em adultas é impossivel nao ver a sela, é enorme.

nos machos sao pontos.

 

é como se nas femeas os pontos foram borrados.

 

macho

 

http://www.fishpondinfo.com/photos/crustac...rimp/amano3.jpg

 

femea

 

http://www.fishpondinfo.com/photos/crustac...rimp/amano4.jpg

 

ps: fotos retiradas da net. nao sao minhas.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o que eu digo, só a mim é que nunca me calharam fêmeas ovadas

 

porque não havias de tentar?, xó, tenta la...... senão é desperdício, com pessoal que curtia tentar.....lol

 

se precisares posso te emprestar o meu espectometro que esta a espera que eu compre novamente japonicas e que desta vez tenha sorte com fêmeas ovadas, mas ate la posso emprestar-to, depois só tens de o calibrar, pois nunca o utilizei

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

bem , eu e os desafios ... lol. vamos ver.

 

mjm ...

literatura é o que vou lendo na net , por ai ... sites estrangeiros principalmente.

 

$HMN$ ...

sim, ja tenho um aqua, era onde deviam de estar dezenas de ibericos e nao estao ... :)

 

carlos ...

obrigado pela oferta, mas eu nem faço ideia para que serve um espectometro bigsmile , lolll.

mas porque estas a espera de compra-las ovadas ? arranjas umas femeas e um macho ... ? nao é preciso mais. a natureza segue bem o seu caminho.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o espectometro serve para medir a densidade da agua, neste caso servia para leres a salinidade da agua

 

não entendeste, eu ja tive machos e fêmeas por varias vezes, mas nunca tiver sorte de nenhuma fêmea ovar, depois ou morrem ou vendo por mudar os aquas

 

para breve irei comprar novamente, e se tudo correr bem é desta que ganham ovos, se vier alguma ovada tanto melhor

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não sei se já viste estes?

Tinha outro muito bom, em inglês, mas desapareceu, tenho que procurar porque não imprimi.

Alguns estão em inglês, porque me dá mais jeito, mas podes pôr na versão francesa do site se preferires ou quizeres utilizar o tradutor (sai melhor de francês para português do que de inglês)

 

http://maitrebull.free.fr/aqua/caridinajaponica.htm

http://www.soloinvertebrados.es/index.php?...view&iden=9

http://caridina.japonica.online.fr/English/

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

de 11 femeas, estavam 7 ovadas ... so ja fui a tempo de apanhar 5.

2 ja largaram as larvas.

ovadas e sem estarem ovadas, todas tem sela ... vai haver mais ovadas.

 

agora é esperar. nao sei ao certo quando ovaram.

 

e isto vai ser uma experiencia um bocado as tres pancadas ... lollll.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

de 11 femeas, estavam 7 ovadas ... so ja fui a tempo de apanhar 5.

2 ja largaram as larvas.

ovadas e sem estarem ovadas, todas tem sela ... vai haver mais ovadas.

 

agora é esperar. nao sei ao certo quando ovaram.

 

e isto vai ser uma experiencia um bocado as tres pancadas ... lollll.

 

 

Tópico interessante, vamos ver só o futuro o dira.

 

Meteste as fêmeas logo no aqua com sal ou só as larvas?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas se tiver oportunidade de fazer progressivamente acredito que aumente as probabilidades para que não hajam choques osmoticos

 

a minha fica sempre em agua doce, as larvas são libertadas em agua doce e vão descendo o rio que se vão tornando salobro ate chegar a salgado(mar) pelo que recriar estas características deve aumentar as hipóteses, mas sim, já li que não há problemas em passar logo para agua salgada, mas isso é para criadores experientes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos há referencia num site francês que não tenho à mão que, sendo a passagem para agua salobra repentina, os resultados seriam bem melhores! Um dos intervenientes nesse site é o sr. Amano! Tenho que ver se posto aqui o dito cujo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos há referencia num site francês que não tenho à mão que, sendo a passagem para agua salobra repentina, os resultados seriam bem melhores! Um dos intervenientes nesse site é o sr. Amano! Tenho que ver se posto aqui o dito cujo!

 

pois, é como digo, não sei, falo pela lógica, mas como referi também já tinha lido que não havia problema

 

isso da referencia ao sr amano a mim não me diz nada, pois segundo sei ele apenas descobriu a espécie, não a reproduziu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar rapidamente até ajuda a esterilizar ....

 

Os dados que tenho para as larvas são:

 

- água do mar a 33-35 ppm

- alimentação com água verde marinha - fitoplancton - sem mais alimentos.

- iluminação 24 horas

- temperatura optima 24 graus

- ar médio através de esponja

 

É experimentar para ver o que dá !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico interessante, vamos ver só o futuro o dira.

 

Meteste as fêmeas logo no aqua com sal ou só as larvas?

 

cumps

Susana

 

 

os adultos nao toleram sal. meti as femeas ovadas num aqua com agua doce, quando largarem as larvas retiro as femeas e acrescento agua salgada.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais