.:!> * Suparinpei * <!:.


PedroDionisio

Recommended Posts

esse plantado ainda vai dar muita agua pelas barbas :D

 

Obrigado Joel

Já está a dar agua pelas barbas estou farto de fazer tpa para baixar os nitratos e diminuir as algas

Para já estou tranquilo porque já é possível observar crescimento em todas as plantas :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal o Suparinpei já fez um mesito :):)

 

Nestes últimos tempos tive o No3 nos 25ppm o que me deu um belo jardim de algas

IMG_1067.jpg

Só um dia destes descobri que perto do fim da tarde entra luz por um postigo da cave e vai directo ao aquário yikes

Logo tratei de resolver a situação e o crescimento de algas diminuiu.

Para diminuir o No3 e aspirar as algas fui fazendo tpas (em alguns momentos diarias) com um tubo de bomba de ar, o que causou alguns danos no tapete.

 

Mesmo assim o tapete tem crescido a olhos vistos.

IMG_2342-1dragged.jpg

 

Por favor continuem a dar as vossas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me estar mesmo excelente! esta última actualização merecia uma foto de frente!

 

já agora, relativamente ao material da ELOS, o que estás a achar do substrato fértil? já tiveste que fazer fertilizações líquidas? ou a cuba e a rotundifolia alimentam-se bem pelas raízes?

 

desculpa tanta pergunta ;)

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado a ambos

relativamente ao material da ELOS, o que estás a achar do substrato fértil? já tiveste que fazer fertilizações líquidas? ou a cuba e a rotundifolia alimentam-se bem pelas raízes?

O Material ELOS aparenta muita qualidade com um mês ainda nem fertilizei devo começar em breve.

O meu aquário tem uma altura invulgar de substrato e desconfio que foi isso que me dificultou a tarefa de controlar o No3.

Quanto as plantas sim alimentan-se bem pela raiz se assim não fosse a rotala já estaria cheia de raizes adventicias.

 

falta mais umas fotos :)

 

IMG_2381.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta excelente! o tapete já engoliu o aquário todo, e agora é só ir moldando as plantas do lado esquerdo. tens algo programado para o lado direito do aquário? ou vai ser um layout mais triangular?

 

nas pedras aquilo são algas? é que ficaram com um tom esverdeado excelente

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar bonito.

Não descures as TPA's pois são a chave para que não tenhas outro ataque em força das algas.

Vais actualizando com mais fotos e com menos algas.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Goju-Ryu, também, hem? Shodan, fornada de '94, aluno do Sensei Moreira... :arrow:

 

Está um projecto bonito, gostei do verde intenso, felicidades.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dionisio.

 

Parabéns pelo aquário. Não o conhecia até recentemente.

Claro que consegues, com essa massa vegetal não é impossivel.

O que eu faria era, e tal como o Faao disse: Colocava umas plantas flutuantes de alto consumo, e aumentava o CO2+Fertilização para enaltecer o crescimento/consumo rápido da massa vegetal. Com uma tesoura ajudava podando semanalmente as plantas para o nivel de máxima força, ou seja, nem muito curtas nem muito altas = altura média.

As algas tira as que conseguires manualmente.

 

Boa Sorte

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia

 

Tenho andado afastado destas lides..

Com a falta de tempo o aquário entrou em colapso. Assim sendo e por muito que me custe este tópico está encerrado.

Seja como for gostei muito da experiência e não pretendo ficar por aqui. Vou remontar o aquário e continuar a experimentar técnicas, plantas, estilos e continuar a fazer por aprender a dominar as algas.

 

Obrigado a todos os que me ajudaram, que comentaram e que pararam para ver o meu aquário.

Prometo que no proximo aquário vou tentar ter animais e tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.