Potássio com cor estranha?????


nuno_79

Recommended Posts

(...)

Mais uma vez fizeram um pé de vento de um coisinha de nada!!!

Batava esperarem pela resposta da Loja!!!

 

Só para ressalvar que isto é um fórum, serve para conviver, ensinar e aprender e para isso é preciso comunicar e para comunicar não devemos colocar entraves, se temos dúvidas devemos falar abertamente sobre elas.

 

Aqui não existem temas TABUS e como tal qualquer membro tem o direito de falar sem ter receio de nada.

 

Eu continuo a achar que isso só acontece pq é de uso agricula e como o Just Me já explico pode não ser a melhor opção para colocar dentro de um aquário, eu simplesmente não colocava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho é que alguem se baralhou um bocado... e perdoem-me a expressão, não percebe nada do que está a vender/aconselhar.

 

se diz que a pureza minima garantida é de 97%...então as impurezas máximas serão de 3% e não de 2%.

 

realmente as areias podem tirar peneirando...mas como foi dito atrás...as areias são o menor dos problemas....

realmente podem tirar algumas particulas mais pequenas passando a solução por um filtro de café, mas se o filtro de café tirasse tudo da água com quimicos que por lá passa....então os filtros de café não serviam para nada, porque sempre que metesses café com água em cima...apenas saia água por baixo. Ou seja, o filtro de café é optimo para não deixar passar as borras e deixar passar o café, mas não é um filtro mágico que purifica tudo o que lá meteres...

 

É que isto quer dizer que em cada 100g, 3g são impurezas, em 1Kg, 30g são impurezas, e se em 1Kg existissem 30g de areias, eram de certeza facilmente identificaveis a olho nú.

O problema é que para além das areias, há bastantes contaminantes soluveis e que não são identificaveis a olho nú, ou peneiraveis...

 

Quanto as analises...são optimas para um produto agricola... mas como sabemos que são um produto agricola, também sabemos que apenas interessa testar certos parametros que são exactamente aqueles que precisam de ser testados para o produto ter essa certificação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Sou mais uma pessoa que adquiriu KCl à referida loja e obteve a mesma mistura com cor barrenta. A mistura foi efectuada num garrafão de 5lts PET com 1 Kg de KCl.

No meu caso, aparentemente além de conter pequenas quantidades de areia, a mistura apresenta uma camada de aspecto gorduroso que é mais pesada que o restante líquido e fica assente no fundo após estagnação do líquido.

 

Estou a aplicar a referida mistura há 2 meses no meu aquário de 230lts comunitário sem qualquer tipo de problemas e sem qualquer baixa (com uma forte carga de fauna).

 

No entanto fica registado o alerta e sendo assim, possivelmente irei começar à procura de outras soluções de potássio, visto esta não ser a mais adequada para a aquariofilia mas sim para a agricultura.

 

No fundo é como o JUSTME referiu, pode não matar, mas moi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro com a mesma mistura.

 

Se calhar vou mesmo começar a comprar na Farmácia...

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...