Dúvida na identificação de planta


breackfloor

Recommended Posts

Não tenho certezas, mas isso parece-me a forma emersa de uma especie qualquer, pela forma das folhas, isso parece-me, Leia-se parece-me! Parece-me ser proserpinaca palustris na sua forma emersa, isso ou então uma outra planta qualquer que não conheço.

 

Já tive Proserpinaca palustris há coisa de dois anos, e quando a recebi, trazia folhas semelhantes a essas, agora se é realmente proserpinaca isso que aí tens ou não, não te sei dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for, as folhas emersas desta planta são assim:

 

cimg4452qw5.jpg

 

Podes ler acerca da planta que penso que isso é em:

 

http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=197

 

Não precisas de me tratar por você=P

 

Realço que não tenho a certeza se isso é ou não é proserpinaca! Até porque após olhar agora com mais cuidado para a tua imagem reparei que de cada nó saem mais aparentemente mais do que duas folhas, logo diferente da proserpinaca. Mas não sei, sério.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha, já não tenho Cabombas no meu tanque principal. Talvez volte a ter cabombas em breve, mas irá ser no meu tanque de 100litros e será a Cabomba furcata, que é vermelhinha e tal=)

 

Quanto á tua foto, lamento informar mas isso não é cabomba. Parece ser um tipo qualquer de foxtail, parece aparentado de Ceratophilum demersum, mas não me parece ser essa especie. Parece ser uma planta que por vezes se vê em rios e ribeiros de água limpida por cá.

 

Onde arranjaste isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ela ali realmente não aparenta cambomba porque é um rebento novo mas penso que seja... Comprei numa loja de peixes/animais mas não tinha nome..

 

 

Mas vê nesta foto do meu aquário já aparenta mais cabombas

 

qq4rcp.jpg

 

 

Abraço amigo Gervas :D

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gervas acho que tens razão, isto não são definitivamente cambombas mas digo-te são um espectáculo eu de um dia para o outro noto diferenças, elas crescem de um dia para o outro de uma forma estonteante e são mesmo muito bonitas, um verde fantástico...

 

Abraço :D

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais