Informações sobre Rineloricaria (stewarti, acho eu.)


farruskita

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um aquario comunitario é á uns dois meses adquiri o que na loja chamavam um "Apache"..

Eles nem sequer me sabiam dizer o nome da espécie e depois de procurar bastante lá descobri que era

uma Rineloricaria stewarti ( quando tiver oportunidade ponho foto só para confirmar)...

A questão é que é estremamente dificil arranjar informações acerca deste bicho, nomeadamente

diferenças entre sexos, reprodução em cativeiro e condições ideais de vida...

Eu acho este bicho demais e gostava mesmo de saber se é possivel fazer criação em cativeiro...

 

Será que alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada aqui :)

 

 

Olá João!

 

Eu já tinha visitado esse site, e foi onde encontrei as poucas infos que tinha.

De qualquer forma obrigado!

A questão é que nem o site fornece informações sobre criação em cativeiro, e eu gostava de saber se

alguem daqui do forum tem experiência com criação destes bichinhos que me possa dar umas dicas!!

 

Merci!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom vi este post, e fui comprar um. lol. banana rock é um Loricariidae, deverias postar nessa secção, deve ter muito hábitos semelhantes aos outros peixes-gato (de fundo).

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já identifiquei o meu. é Rineloricaria parva (rabo-de-chicote comum), apesar do R.Stewarti ser muito parecido, ninguem tem esse peixe no catfish planet, o que é de desconfiar muito!... logo pesquisei por hits, e verifiquei o padrao com recurso a varias fotos. Penso que deves rever tambem, o que achas que tens... e ver o padrão.

 

rineloricaria parva

rineloricaria_parva_00.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uam igualzinha a essa :shocked028:

 

Só um pouco mais clara, mas isso deve ser de mduar de cor!

 

è um peixe muito sossegado, passa o dia no areao parado, mexe-se muito pouco.

 

mas não é envergonhado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais