The Second One


João Azevedo

Recommended Posts

Acabei agora de montar isto, sim... foi a noite toda x.x

(...)

Vou maze dormir ;)

 

Hummmm.... ainda deves estar a dormir... :sleeping:

Portanto... vou aproveitar para mandar uns bitaites.

 

A escolha da planta para o tapete... é fantástica. É de facto, uma das plantas mais bonitas... para se fazer um tapete.

Mas... existem alguns relatos... que isso para crescer... demora que se farta. Até chateia... :P

Por isso... dou-te os Parabéns pela escolha e pela coragem... e espero que tenhas sorte com o tapete.

 

De resto... flora equilibrada... bem escolhida. Se bem... que não compreendo bem a colocação das helferis... por detrás do tapete. Acho que vão ficar tapadas... digo eu... :P

Não abuses na iluminação... pois com essa calha... vais estar sempre tentado a dar luz com fartura... :P

Existe... um velho ditado... que diz assim " É preferivel verificar as carências... que advinhar os excessos". :P

 

Bem... já me entreti a escrever um pouco... depois quando acordares... dizes qualquer coisa.

 

Ahhhh..... e diverte-te com o aquário... o resto... pouco importa. :P

 

Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 185
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Oh rapaz fizes-te uma directa? Grande maluco ;)

 

O aqua ficou bastante fixe, agora é só deixar essa flora crescer e fica no ponto :sleeping:

 

Só espero que o tronco não ganhe algodão como o meu :P

 

Quanto ao filtro eu tenho um eheim liberty de cascata e faz um caudal de 570L/h neste momento está no minimo porque se estiver no máximo cria um mini tsunami lá dentro, portanto esse filtro deve ser muito fraco mesmo :P

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que finalmente la arranjou o projecto :)

 

boa sorte e vamos la ver como irá ficar

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bom mesmo, partilho da opinião do canito quanto as helferis pois mais tarde quando a lileopsis crescer só vais conseguir por olho nas helferis de cima do áqua...

Já que falamos na lileopsis não te preocupes com o tempo que demora a crescer, a espera certamente compensará; até podemos fazer uma "corrida" a ver quem fecha primeiro o tapete :) estou a brincar dou-te já a vitória :P lol.

 

cumprimetos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião está espectacular principalmente a conjugação cromática das raízes com as pedras… Gostei muito. Parabéns!!! :thumbup3:

 

Obrigadão ;)

 

Muito bom! Gostei e ainda vou gostar mais daqui a um tempo.

Duas perguntas.

A blixa?

O que é que inseriste no canto direito ao fundo? destoa...é temporário?

 

Abraços

 

A blyxa está atrás do tronco, este aqua é bem largo, assim de frente não notas mas quando crescer ela tá lá.

O que esta no canto é rotundifolia, meti mais para o inicio para ser mais fácil para equilibrar, ia meter uma moita pois tenho aqui muitos pés, mas já tava tão roto que deixei para hoje.

 

 

Hummmm.... ainda deves estar a dormir... :)

Portanto... vou aproveitar para mandar uns bitaites.

 

A escolha da planta para o tapete... é fantástica. É de facto, uma das plantas mais bonitas... para se fazer um tapete.

Mas... existem alguns relatos... que isso para crescer... demora que se farta. Até chateia... :P

Por isso... dou-te os Parabéns pela escolha e pela coragem... e espero que tenhas sorte com o tapete.

 

De resto... flora equilibrada... bem escolhida. Se bem... que não compreendo bem a colocação das helferis... por detrás do tapete. Acho que vão ficar tapadas... digo eu... :P

Não abuses na iluminação... pois com essa calha... vais estar sempre tentado a dar luz com fartura... :P

Existe... um velho ditado... que diz assim " É preferivel verificar as carências... que advinhar os excessos". :P

 

Bem... já me entreti a escrever um pouco... depois quando acordares... dizes qualquer coisa.

 

Ahhhh..... e diverte-te com o aquário... o resto... pouco importa. :P

 

Grande Abraço.

 

Tive mesmo para espetar a lilaeopsis na parede lol, ela separa-se muito, e é difícil fazer molhos para plantar, isto comparado com a acicularis, a acicularis é para meninos xD eu tenho aqui bastantes vasos de acicularis, tive mesmo para trocar.

Se demorar muito a crescer vai logo pelo cano abaixo lol :music_singguitar:

Quanto ás helferis, eu tinha ali um bom declive que dava para fazer o que tava apensar, mas ao encher lá se foi o declive, pois enchi mesmo em cima dele :chair:

A iluminação era soposto chegar hoje, parece que não...mas vou começar com a 6500k e a 10.000k e depois mais tarde ponho o resto que achas?

Pois vou tentar ir com calma :P

 

Obrigado pelos bitaites ;)

 

Boas,

 

Oh rapaz fizes-te uma directa? Grande maluco :transport027:

 

O aqua ficou bastante fixe, agora é só deixar essa flora crescer e fica no ponto :music_singguitar:

 

Só espero que o tronco não ganhe algodão como o meu :thumbdown2:

 

Quanto ao filtro eu tenho um eheim liberty de cascata e faz um caudal de 570L/h neste momento está no minimo porque se estiver no máximo cria um mini tsunami lá dentro, portanto esse filtro deve ser muito fraco mesmo :sunbathing:

 

cumpz

 

Lá teve que ser X.x

Se ganhar algodão não me preocupo muito.... mas ele foi bem lavado ;)

O filtro até mete nojo lol, eu tenho aqui 2 as tantas este deve tar lixado, mas nem abri o outro para experimentar, porque quero é trocar isto por um á home, se não tou lixado...

 

 

parece que finalmente la arranjou o projecto :D

 

boa sorte e vamos la ver como irá ficar

 

cumprimentos

 

Vamos lá ver se corre bem :)

 

Boas

 

Está muito bom mesmo, partilho da opinião do canito quanto as helferis pois mais tarde quando a lileopsis crescer só vais conseguir por olho nas helferis de cima do áqua...

Já que falamos na lileopsis não te preocupes com o tempo que demora a crescer, a espera certamente compensará; até podemos fazer uma "corrida" a ver quem fecha primeiro o tapete :mrgreen: estou a brincar dou-te já a vitória :sleep: lol.

 

cumprimetos

 

Vamos lá ver como se desenvolvem...como perdi um pouco o declive é o mais certo, mas agora também não vou tirar, pelo menos para já.

A tua lilaeopsis não é a nova-zelandae? essa cresce mais rápido ;)

 

Cumps a todos e obrigado pela força ;)

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto, tal como se esperava. :P

 

Esse tapete vai demorar, mas valerá bastante a pena. É das plantas mais bonitas para fazer um tapete.

 

E da parte de trás do lado esquerdo, não vais colocar nada?? Será que a blixa vai ocupar grande parte dessa zona...bem se forem como as do outro plantado se calhar até fica apertado... :)

 

Agora só resta esperar e desfrutar.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver como se desenvolvem...como perdi um pouco o declive é o mais certo, mas agora também não vou tirar, pelo menos para já.

A tua lilaeopsis não é a nova-zelandae? essa cresce mais rápido ;)

 

Cumps a todos e obrigado pela força ;)

 

 

é sim senhora :P ai é mais rápida?

olha não sabia, na verdade não sei qual as diferenças das duas... para além do ritmo do crescimento existe outras? :) . Eu também ia fazer de parvula só que não a encontrei... :P

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande projecto, tal como se esperava. :thumbup3:

 

Esse tapete vai demorar, mas valerá bastante a pena. É das plantas mais bonitas para fazer um tapete.

 

E da parte de trás do lado esquerdo, não vais colocar nada?? Será que a blixa vai ocupar grande parte dessa zona...bem se forem como as do outro plantado se calhar até fica apertado... :roflroll2:

 

Agora só resta esperar e desfrutar.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

Boas,

No lado esquerdo e no direito não sei o que vou por entre o tapete e as plantas de fundo... se calhar vai ficar só tapete ou blyxas.. não sei.

 

é sim senhora :P ai é mais rápida?

olha não sabia, na verdade não sei qual as diferenças das duas... para além do ritmo do crescimento existe outras? :whocares: . Eu também ia fazer de parvula só que não a encontrei... :(

 

cumprimentos

 

A mauritiana fica sempre fina e a novae-zelandea fica tipo espalmada nas pontas, alem que é um pouco mais larga, acho que é isso ;)

 

 

Lol já estou a ver porque é que toda a gente diz que a planta é lindissima mas ninguém a planta :D

 

Vais ver que vai valer a pena o sacrificio

força nisso

 

Eu vou ser sincero se não tivesse comprado já, punha acicularis sem duvida... planta mais chata dass :P

 

Cumps a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lá teve de ser? Tinha mesmo de ser directa? Vai enganar outro a ansiedade ganhou-te maricas :roflroll2:

 

Se ganhar algodão não te preocupas? Isso dizem todos, eu com plantas bem resistentes tive a ver as plantas lutar pela vida chegando mesmo a morrer 2 ou 3 bolbitis quanto mais com plantas exigentes e frágeis é que do tronco espalha-se pelo aqua pondo-se em cima das plantas não deixando as plantas "respirar" e depois bate no fundo o aqua muito sinceramente espero que não ganhe algodão senão estas lixado acredita que tens baixas se ganhares algodão e as plantas que tu tens principalmente o tapete já é dificil sem algodão com algodão imagina e não é o ferver que te safa do algodão mete peixes o mais rápido possive vai por mim :D

 

Claro compra um filtro a home, tipo um 2213 era o ideal e não é caro por pouco mais de 50 euros orientas um com as torneiras incluidas é um exemplo e muito bom diga-se de passagem o xikogaitas e o ivogabriel compraram um para aquas das dimensões do teu e está 5* pensa nisso...

 

cumpz e claro mantem isto actualizado com (muitas) fotos :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Errr PRO 2071? Espera ai eu já vi esse nome em algum lado, espera deixa ver se me lembro............. Tem nome de maquinão mesmo..... Ahhhhhh pois isso é o filtro que eu tenho no meu 260L, pois a directa fez-te mal de certeza, esse filtro faz +10 vezes a tua litragem visto que o teu aqua tem 84L brutos ai uns 60L uteis, ora se o filtro faz 950L/H o que achas que acontece dentro desse aqua? Mini tsunami...

 

Na minha opinião esse não é a home esse é a home tolo da cabeça ;) Compra o 2213 alem de ser mais em conta é o ideal para o teu aqua faz 440L/h e se calhar mesmo assim ainda vai fazer um bocado a mais agora se meteres o PRO 2071 faz um bocadão vais ver plantas fora do sitio e peixes a lutar constantemente contra a corrente do filtro pessoalmente detesto isso...

 

Agora a escolha é sua passo o cheque ou vai pedir a ajuda do publico? :roflroll2:

 

cumpz :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahah xD

A comprar compra-se um em modos... o 2213 parece-me só ter esponja... eu queria com cestas para por as matérias filtrantes que eu quiser...Além que o caudal é regulável certo? e o aqua levou com 75lt +- eu enchi-o a garrafões ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para por o eheim 2213 a bombar basta comprares cerâmica já é mais que suficiente juntamente com as esponjas que trás se quiseres adicionas lã filtrante e está feito não precisas de muita coisa no dia da manutenção tiras a lã filtrante e trocas por uma nova, lavas as esponjas e não mexes na cerâmica que é onde fica grande parte das bactérias logo é bastante simples não precisas de "cestinhos" para nada eu tenho mas porque vieram com o filtro senão não fazem falta nenhuma, dão os 2 para regular o PRO 2071 "esganas" no filtro tem lá uma patilha e andas com a patilha para a direita reduzindo até cortar completamente e no 2013 "esganas" nas torneiras, mas lá está, estas a "esganar" o filtro e isso a longo prazo é mau porque o motor força mais assim e consequentemente irá durar menos mais vale comprares um que consigas por ao maximo para estar a trabalhar desimpedido, isto é o meu conselho claro agora tu é que sabes...

 

Bem a ajuda do publico já usou agora qual vai ser 50/50 ou o telefone? :D

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois se calhar esqueci-me de mencionar que os eheim 2213 compensa os plus se forem normais não compres que só as mangueiras é um tombo do caraças...

 

Aconselho-te a mandar vir da net como eu nas lojas pediam-me 250€ pelo meu filtro eu comprei por 125€ ladrões :D

 

O teu compras na net 50 e tal € nas lojas já vi a 99€ sem as mangueiras logo joga por ai, se nas lojas vires por 65€ compra mais caro não compres manda vir da net antes fica a metade do preço :( as lojas ficam ricas as nossas custas dass :whocares::whocares:

 

Os ecco também são muito bons além de a pouparem energia são os maiores tem consumos muito bons penso que consegues poupar até 20% comparando com um de caudal equivalente da classic e até 15% a um equivalente da gama PRO III mas também são carotes esses, se não estou em erro a diferença para um equivalente ao 2213 que faz 440L/H tu para teres um ecco a fazer 440L/H acho que ficava 40€ eu digo-te ao certo amanhã os preços que é só ir ao site mas agora estou cheio de sono vou dormir mas se quiseres podes começar a comparar preços neste site, passo a publicidade como é patrocinador do forum penso que não tem mal,

 

http://pet4you.net/

 

Fica bem,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois se calhar esqueci-me de mencionar que os eheim 2213 compensa os plus se forem normais não compres que só as mangueiras é um tombo do caraças...

 

Aconselho-te a mandar vir da net como eu nas lojas pediam-me 250€ pelo meu filtro eu comprei por 125€ ladrões :D

 

O teu compras na net 50 e tal € nas lojas já vi a 99€ sem as mangueiras logo joga por ai, se nas lojas vires por 65€ compra mais caro não compres manda vir da net antes fica a metade do preço :( as lojas ficam ricas as nossas custas dass :whocares::whocares:

 

Os ecco também são muito bons além de a pouparem energia são os maiores tem consumos muito bons penso que consegues poupar até 20% comparando com um de caudal equivalente da classic e até 15% a um equivalente da gama PRO III mas também são carotes esses, se não estou em erro a diferença para um equivalente ao 2213 que faz 440L/H tu para teres um ecco a fazer 440L/H acho que ficava 40€ eu digo-te ao certo amanhã os preços que é só ir ao site mas agora estou cheio de sono vou dormir mas se quiseres podes começar a comparar preços neste site, passo a publicidade como é patrocinador do forum penso que não tem mal,

 

http://pet4you.net/

 

Fica bem,

 

cumpz

 

Por acaso foi ai que ví os preços ;)

Vou ver o que arranjo, ou mais inclinado para os ecco ou pro do que os classics, parecem uns trambolhos xD mas quem sabe... já agora sabes o porquê dos eccos serem economicos?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive mesmo para espetar a lilaeopsis na parede lol, ela separa-se muito, e é difícil fazer molhos para plantar, isto comparado com a acicularis, a acicularis é para meninos xD eu tenho aqui bastantes vasos de acicularis, tive mesmo para trocar.

Se demorar muito a crescer vai logo pelo cano abaixo lol :multi:

Quanto ás helferis, eu tinha ali um bom declive que dava para fazer o que tava apensar, mas ao encher lá se foi o declive, pois enchi mesmo em cima dele :chair:

A iluminação era soposto chegar hoje, parece que não...mas vou começar com a 6500k e a 10.000k e depois mais tarde ponho o resto que achas?

Pois vou tentar ir com calma :P

 

As lâmpadas... é uma questão de gosto. Mas sim... podes misturar uma de 6500 com 10000k.

Mas eu prefiro... e é o meu gosto pessoal... tons mais amarelados... e por isso uso sempre lâmpadas de 4000.

 

Mas para fotografar... essas lâmpadas são melhores. Mas agora ao inicio, arrancares logo com as 4 lâmpadas... deve ser demasiado. Podes jogar com os tempos de iluminação... fazer 2x24w... e depois um pico a 4x24 de 2/3 horas.

 

Continuo a pensar... que deverias elevar mais as pedras... para realçar o efeito da ilha... e para que as pedras não desaparecam com o crescimento do tapete.

 

O filtro... epááá.... se queres um filtro...compra o clássico 2213... a versão com torneiras duplas e esponjas azuis. E não precisas de mais nada... ;)

 

De resto... a lilaeopsis... custa a arrancar... vai demorar... mas depois... é sempre a andar... :P

É preciso... é ter calma... sem stress.

 

E olha... co2 ???? está nos planos ???

 

Vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova chegada, ainda fresquinhas :chair:

 

DSC02864x.jpg

 

 

As lâmpadas... é uma questão de gosto. Mas sim... podes misturar uma de 6500 com 10000k.

Mas eu prefiro... e é o meu gosto pessoal... tons mais amarelados... e por isso uso sempre lâmpadas de 4000.

 

Mas para fotografar... essas lâmpadas são melhores. Mas agora ao inicio, arrancares logo com as 4 lâmpadas... deve ser demasiado. Podes jogar com os tempos de iluminação... fazer 2x24w... e depois um pico a 4x24 de 2/3 horas.

 

Continuo a pensar... que deverias elevar mais as pedras... para realçar o efeito da ilha... e para que as pedras não desaparecam com o crescimento do tapete.

 

O filtro... epááá.... se queres um filtro...compra o clássico 2213... a versão com torneiras duplas e esponjas azuis. E não precisas de mais nada... :)

 

De resto... a lilaeopsis... custa a arrancar... vai demorar... mas depois... é sempre a andar... ;)

É preciso... é ter calma... sem stress.

 

E olha... co2 ???? está nos planos ???

 

Vai actualizando.

 

Boas João,

Pus a de 6500k á frente e a de 10.000k atrás, depois mais para a frente mudo, a calha só da para ligar as 4... não tem opção para 2+2 :/

O tapete vou manter baixinho e aqui tem mais declive, talvez nas fotos não se note tanto, mas vai-se indo e vai-se vendo X:

 

O filtro ainda ando indeciso eheh, mais logo acho que já digo algu á cerca disso.

Espero bem que arranque, se não quem a arranca sou eu :multi:

 

CO2 hoje já tava a ficar f*dido nunca tenho sorte com caseiro, as rolhas novas das garrafas de cola são maradas e não tavam a vedar, sorte que tinha aqui uma antiga e acho que já ta a bombar, embora só com uma garrafa... e eu tenho 2 com receita.

Mas já encomendei o pressurizado, deve vir pá semana :P

 

Obrigado pelos conselhos :P

 

Cumps

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já te disse a minha opinião é comprares o 2213, se é trambolho não faz mal pois fica tapado e ninguem o ve mas ele está lá a fazer o trabalho dele e faz muito bem diga-se de passagem, mas viste um ecco para aquários de 200L custa 93,05 € e tem consumos de 5w o 2213 dá para aquários de 250L (eu sei que não dá mas estamos a comparar pela tabela da eheim) custa 60,49€ já com as torneiras que penso que aparte custa 25€ só as torneiras, tem consumo de 8w e no balde cabe 3L de materias filtrantes para um aqua de 75L chega e sobra, agora tu é que sabes como ves um ecco que é inferior ao classic custa mais 33€ e já para não falar que há quem tenha os classic por mais de 10 anos sem dar problemas eu no teu lugar ia para o classic 2213 só oiço falar bem dele e é barato...

 

Já usou duas ajudas agora só tem a ajuda dos 50/50 vai utilizar ou passo já o cheque? :multi:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

LooooL não é completamente descabida a piada comprar um filtro é mais ou menos como o quem quer ser milionário, pois tens muitas boas opções no mercado mas ficas sempre a pensar qual é a melhor escolha mas seguramente se for eheim é boa compra na certa tenho 2 eheim um de mochila e um de balde e não tenho nada a dizer dos 2 são simplesmente impecáveis já para não dizer que mais silencioso é dificil o mesmo para os termostatos tenho 3 e são os 3 jager simplesmente fantásticos e de uma resistencia incrivel podes tirá-los da agua a funcionar que dificilmente partem e não são os mais caros do mercado existem por ai muitos e caros que não valem metade dos jager...

 

Mas no teu caso acho que relação qualidade preço não arranjas melhor que o 2213 :thumbup3: compra que não te arrependes vai por mim...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que se optares pelo 2213 ficarás bem servido. Consegues encontrar o plus a bom preço na net. A pet4you tem bons preços.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cá tenho o 2213, até acho que é potente de mais, pelo menos enquanto não levar com "lixo", vamos lá ver... até porque não consigo ter muito a noção do quanto é forte, posi não tenho nenhum peixe para ver o comportamento dele.

Mas as bolhas do CO2 espalham muito... não sei se é bom ou mau, pode ser que até ajude na dissolução do mesmo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.