The Second One


João Azevedo

Recommended Posts

  • Replies 185
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

gostei muito mais agora, eu na minha opinião não mexia mais... espero que a ideia tenha sido boa...

 

continua

 

cumpz

 

Já mexi eheh, mas nada de grande mudança, só um retoque de nada.

Sim foi grande dica mesmo, obrigadão :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mexi eheh, mas nada de grande mudança, só um retoque de nada.

Sim foi grande dica mesmo, obrigadão :roflroll2:

 

Sempre as ordens my friend... se poder fazer uma critica boa ou má estarei ca eu para isso, espero quando o meu tiver montado tu tmb estejas la.

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre as ordens my friend... se poder fazer uma critica boa ou má estarei ca eu para isso, espero quando o meu tiver montado tu tmb estejas la.

 

Cumpz

 

Se tiver por aqui... gosto de mandar sempre o meu bitaite eheh :roflroll2:

Vou ver se arranjo as plantas que me faltam amanha, vamos lá ver....

 

 

Cumps :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estudo que estás a fazer tem me ensinado muito uma vez que consigo ter a percepção sobre o que vai sendo corrigido.

Parabéns está a ir muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estudo que estás a fazer tem me ensinado muito uma vez que consigo ter a percepção sobre o que vai sendo corrigido.

Parabéns está a ir muito bem.

 

Eheh, é para isso que serve o forum bowdown

:bleh:

 

Está muito bom agora é só colocar as plantas e fotos pa malta ver...

 

Vamos lá ver se hoje arranjo as plantas :crazyeyes:

 

Boas João,

 

Mais uns calhaus e não se perdia nadinha!!!! Vê lá se arranjas mais onde arranjastes esses bowdown

 

Boas Filipe,

Ainda tenho aqui bastantes, onde achas que devia por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ás compras eheh....

 

Plantas que tenho em stock:

 

-Microsorum pteropus narrow

-Bolbitis

-Blyxa

-Eleocharis Acicularis

-Anubias barteri var barteri

-Anubias nana

-Anubias nana bonsai

-Hemianthus callitrichoides "Cuba"

-Lilaeopsis novae-zelandiae (não consigo arranjar a mauritiana, alguem sabe onde posso encontrar?)

-Pogostemon helferi

-Rotala rotundifolia

-Musgo Xmas

 

E agora que me lembre é só isso.

Digam coisas banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Os que estão ao centro parecem-me bem, mas a zona frontal está demasiado despida. Tenta colocar lá uns quantos para ver se dás algum contraste e profundidade ao layout.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estás com a mão no molho...

 

Quando é que metes mão à obra???neste caso às plantas

 

Queria ver se arranjava o máximo de plantas possível.

E o mais importante a lilae mauritiana, se não arranjar devo fazer de acicularis :/

 

Boas João,

 

Os que estão ao centro parecem-me bem, mas a zona frontal está demasiado despida. Tenta colocar lá uns quantos para ver se dás algum contraste e profundidade ao layout.

 

Não percebi muito bem... x:

Não podes editar uma foto e dizer onde tas a dizer?

 

Este projecto tem pernas para andar!

 

Espero que sim :roflroll2:

 

Cumps a todos :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ás compras eheh....

 

Plantas que tenho em stock:

 

-Microsorum pteropus narrow

-Bolbitis

-Blyxa

-Eleocharis Acicularis

-Anubias barteri var barteri

-Anubias nana

-Anubias nana bonsai

-Hemianthus callitrichoides "Cuba"

-Lilaeopsis novae-zelandiae (não consigo arranjar a mauritiana, alguem sabe onde posso encontrar?)

-Pogostemon helferi

-Rotala rotundifolia

-Musgo Xmas

 

E agora que me lembre é só isso.

Digam coisas ;)

 

onde compras t essas plantas todas?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, tens ai um bonito projecto.

Na minha opinião: não gosto do posicionamento das duas pedras do meio que estão sobrepostas em cima do tronco, acho que passam a ser o ponto fulcral do aquario e tira alguma beleza ao resto.

Também acho que poderias meter ai mais uns calhaus dando uma maior profundidade ao aquario e criando uma maior continuidade aos já existentes.

É apenas a minha opinião, não acho que assim esteja mal, mas poderia melhor mais um pouquinho.

Força nisso.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Os que estão ao centro parecem-me bem, mas a zona frontal está demasiado despida. Tenta colocar lá uns quantos para ver se dás algum contraste e profundidade ao layout.

 

 

Não percebi muito bem... x:

Não podes editar uma foto e dizer onde tas a dizer?

 

Creio que o Filipe te queria dizer que tens o layout demasiado linear.

Ora, tens a frente vazia (certo, é normal), uma transição (constituída pelas rochas) aceitável, e um repentino aumento da altura do hardscape logo a seguir à rochas (troncos espetados), o que limita de certo modo a profundidade que poderias obter no final.

 

DSC02715x.jpg

 

Isto pode ser minimizado se espalhares mais rochas, a diferentes níveis no layout, especialmente na frente e nas laterais vazias. Mas não deves encher as laterais ou a frente de rochas, deves apenas dispor umas quantas rochas de modo a conseguires definir mais níveis no aquário. Para entenderes isto vai ver o hardscape das duas ultimas montagens do FAAO que trabalhou justamente essas disposições.

 

Já agora, onde é que pretendes colocar as anubias? As bateri normais têm folhas demasiado grandes para o tamanho do aquário, iam quebrar totalmente a sensação de tamanho que podes obter com folhas mais pequenas.

 

Bom hardscaping!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que o Filipe te queria dizer que tens o layout demasiado linear.

Ora, tens a frente vazia (certo, é normal), uma transição (constituída pelas rochas) aceitável, e um repentino aumento da altura do hardscape logo a seguir à rochas (troncos espetados), o que limita de certo modo a profundidade que poderias obter no final.

 

Isto pode ser minimizado se espalhares mais rochas, a diferentes níveis no layout, especialmente na frente e nas laterais vazias. Mas não deves encher as laterais ou a frente de rochas, deves apenas dispor umas quantas rochas de modo a conseguires definir mais níveis no aquário. Para entenderes isto vai ver o hardscape das duas ultimas montagens do FAAO que trabalhou justamente essas disposições.

 

Já agora, onde é que pretendes colocar as anubias? As bateri normais têm folhas demasiado grandes para o tamanho do aquário, iam quebrar totalmente a sensação de tamanho que podes obter com folhas mais pequenas.

 

Bom hardscaping!

 

Boas :shocked028:

O tronco ficou mais um bocado enterrado que o esperado, pois quis dar-lhe mais segurança, as pedras estão um pouco levantadas, pois com o tapete se assim não tivessem iriam ser engolidas, e a transição entre as pedras e o tronco neste momento pode parecer rapido, mas penso que depois ali com os fetos não se irá perceber tanto que achas? Quanto aos lados, posso pôr mais alguma pedras na direita na esquerda acho que já esteja um pouco apertado, pois pretendo que o tapete passe até lá trás que dizes? quanto ás anubias, vou utilizar as mini :P

 

Cumps e obrigado pela critica #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.