The Second One


João Azevedo

Recommended Posts

Ora bons dias,

 

Como já andava a dizer, ia fazer um novo projecto.

E como quem entra neste mundo dos plantados dificilmente pára, quer sempre mais e mais, eheh.

Ora então cá está ele, o meu segundo plantado.

Desta vez tentei fazer algo mais pensado, começando pelas medidas do aquário e o material usado.

 

 

Setup

 

 

Aquário

60x40x35 by Mania Dos Peixes

 

 

Iluminação

Frente - 6500k philips

Meio - Grolux 8500k sylvania

Meio - Skylux 8000k radium

Atrás - aquastar 10.000k sylvania

 

 

Filtragem

Eheim 2213 PLus

 

 

Aquecimento

Jager 100w

 

 

Substrato fértil

Tropica Plant Substrate

 

 

Substrato principal

Akadama especial

 

 

Hardscape

Raízes Red Moor Wood

Dragon Stone

 

 

Agora umas fotos que tirei á pressa, só para o pessoal me ir dando umas ideias... Nada esta definido, posso mudar tudo por isso venham daí essas criticas.

 

DSC02489x.jpg

 

DSC02494x.jpg

 

DSC02500x.jpg

 

 

Claro que depois com akadama e mais umas pedras dará logo outro aspecto, o principal objectivo destas fotos é para me irem dando umas dicas do que acham que ficaria melhor hardscape/flora , já cá tenho algumas plantas, o que estava a pensar seria usar Microsorum pteropus 'Narrow'(que já tenho aqui) no centro da raiz , uns apontamentos de musgo nos ramos, talvez umas anubias entre as pedras, blyxas por detras/lados da raiz, e possivelmente fazer tapete com alguma planta provavelmente acicularis, ainda não sei, e também em principio usar uma planta mais alta para a parte de trás

Por isso gostava de ouvir bastantes opiniões/bitaites eheh, tudo será bem vindo ;)

 

E já agora umas fotos da calha :wink:

 

DSC02511x.jpg

 

DSC02515x.jpg

 

DSC02519x.jpg

 

Ela vai ser usada sem os pés, assim poderei manter alguns ramos da raiz fora de agua, acho que dará um efeito engraçado ;)

 

 

Espero que me ajudem a fazer algo porreiro eheh.

Venham daí essas criticas ;)

 

 

Cumps

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 185
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Esse aquário promete

tenho uma calha igual mas a minha já está suspensa :coffee:

Já sabes como a vais pendurar ?

cuidado que o peso não está bem distribuído

como na frente ha um espaço vazio aproveitei para por pedras e equilibrar o peso :D loool

Boa sorte para o projecto ficamos a espera de mais fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o tronco é bonito, mas coloca mais fotos ao longo da montagem para termos uma percepção a construção dele.

 

Boa sorte.

 

A montagem vai ser com calma, até porque o movel onde ele vai ser colocado ainda não esta pronto para o por.

E 1º queria ficar com tudo planeado para depois montar de uma vez.

 

 

Boas

Esse aquário promete

tenho uma calha igual mas a minha já está suspensa :)

Já sabes como a vais pendurar ?

cuidado que o peso não está bem distribuído

como na frente ha um espaço vazio aproveitei para por pedras e equilibrar o peso :) loool

Boa sorte para o projecto ficamos a espera de mais fotos...

 

O peso da calha não esta distribuido?

Ainda não experimentei mas se assim for não tem jeito nenhum o.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem vai ser com calma, até porque o movel onde ele vai ser colocado ainda não esta pronto para o por.

E 1º queria ficar com tudo planeado para depois montar de uma vez.

 

 

 

 

O peso da calha não esta distribuido?

Ainda não experimentei mas se assim for não tem jeito nenhum o.o

 

está por causa dos balastros se abrires uma das laterais vais ver logo o problema e a solução simples

 

o meu aquário tem as mesmas medidas que o teu. Estou mortinho por comprar os solos e experimentar a calha a bombar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está por causa dos balastros se abrires uma das laterais vais ver logo o problema e a solução simples

 

o meu aquário tem as mesmas medidas que o teu. Estou mortinho por comprar os solos e experimentar a calha a bombar.

 

 

Humm, eu depois quando a pendurar vejo isso.

Boa sorte com o teu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Boas João

 

Então que flora estás a pensar colocar???

 

Claro que depois com akadama e mais umas pedras dará logo outro aspecto, o principal objectivo destas fotos é para me irem dando umas dicas do que acham que ficaria melhor hardscape/flora , já cá tenho algumas plantas, o que estava a pensar seria usar Microsorum pteropus 'Narrow'(que já tenho aqui) no centro da raiz , uns apontamentos de musgo nos ramos, talvez umas anubias entre as pedras, blyxas por detras/lados da raiz, e possivelmente fazer tapete com alguma planta provavelmente acicularis, ainda não sei, e também em principio usar uma planta mais alta para a parte de trás

Por isso gostava de ouvir bastantes opiniões/bitaites eheh, tudo será bem vindo ;)

 

Tava lá em cima eheh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

 

 

 

Tava lá em cima eheh :D

;) Estava a dormir ;)

 

Boa escolha de plantas para juntar a essa raíz.

 

Fico à espera de novidades.

 

Abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito bom esses troncos e pedras. tem um aspecto fantastico. E ja reparei que tens ai bom material para fazer um plantado.

 

Em relação ao layout ja pensas t como vai ser? nao tens nenhum esboço ou desenho para podermos comentar?

Vais usar areia silica? como disses t no meu topico que gostas muito de areia, talvez seja um caso a pensar como fazer um layout bonito.

 

Para quando é esse plantado? fico a espera do dia da montagem ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andas entretido :thumbup3:

 

Tens mais pedras alem dessas para depois dares apontamentos ou espalhar em mais alguns locais ?

 

Tambem estou de acordo com um ou mais esboços para vermos as ideias que vai nessa cabeça :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: Estava a dormir biggrin

 

Boa escolha de plantas para juntar a essa raíz.

 

Fico à espera de novidades.

 

Abraço

Hugo Bernardo

 

Eu também estou á espera eheh, o movel nunca mais ta pronto :D

 

Boas,

 

Está bonito essa raiz está muito fixe e parece ideal para o tamanho do aqua boa escolha, essas pedras também prometem quero ver isso com água :tapfoot:

 

cumpz

 

Obrigado :)

A raiz na foto parece que fica um bocado grande mas na realidade sobra bastante espaço, também as fotos foram tiradas com uma toalha lol, depois com akadama com certeza que vai dar um efeito muito melhor ;)

 

Boas muito bom esses troncos e pedras. tem um aspecto fantastico. E ja reparei que tens ai bom material para fazer um plantado.

 

Em relação ao layout ja pensas t como vai ser? nao tens nenhum esboço ou desenho para podermos comentar?

Vais usar areia silica? como disses t no meu topico que gostas muito de areia, talvez seja um caso a pensar como fazer um layout bonito.

 

Para quando é esse plantado? fico a espera do dia da montagem biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps

 

O esboço é mais ou menos o que vos mostrei... vai ficar +- como ta na foto, eu vou ver se para a semana monto sito e voces já ficam com uma idea melhor.

E não em principio não leva silica.

 

Já andas entretido :D

 

Tens mais pedras alem dessas para depois dares apontamentos ou espalhar em mais alguns locais ?

 

Tambem estou de acordo com um ou mais esboços para vermos as ideias que vai nessa cabeça :P

 

Sim tenho bem mais pedras :mrgreen: , pus estas um bocado á sorte :chair: só para vocês verem +- a ideia que tenho.

Esboço? o que queres que faça? :P por as plantas nos sítios e isso? eu expliquei lá em cima +- como tava a pensar, diz lá o que precisas que eu boto aqui :P

 

 

CUMPS a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falava ires testando o layout completo ai no aquario com as pedras e a raiz ou entao alguns esboços no papel. ;)

Sempre é algum entretimento e mais ideias podem surgir :P

 

Vou fazer isso com a akadama pa semana, com a toalha não é a mesma coisa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bons dias,

Tive aqui a sujar um bocado a cozinha eheh

Espero que gostem e me deem ideias para melhorar :)

 

As fotos não têm grande qualidade pois como os galhos saem fora do aqua não dava para usar a calha, logo teve que se usar a luz que existe á volta...

 

DSC02531x.jpg

 

DSC02533x.jpg

 

 

Aqui ainda só com o tronco

 

DSC02539x.jpg

 

 

Já com os calhaos

 

DSC02569x.jpg

 

DSC02573x.jpg

 

 

Uma pequena experiência pois achava que o lado direito ficava um pouco despido, mas também não é aquele calhao que ficava bem ali

 

DSC02579x.jpg

 

Até que quase a vir para a cama, olhei e pensei, "E porque não no meio?"

DSC02595x.jpg

 

DSC02599x.jpg

 

DSC02610x.jpg

 

DSC02611x.jpg

 

DSC02615x.jpg

 

DSC02618x.jpg

 

Eu acho mais porreiro o layout com a raiz no meio, qual gostam mais?

 

 

Uma duvida que tenho.... Eu acho que usei muita akadama (uns 20lt) acho que vou tentar tirar pois acho que tem muita altura, que dizem?

 

Cumps e venham daí esses bitaites são bem precisos neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonita Raiz.

Bonitos calhaos... :)

 

Em relação à flora... pá... acho que podias experimentar um outro tipo de flora... digamos... mais apelativa... mais colorida...

Tens luz... para isso.

Algo de diferente... :)

 

Boa Sorte... e diverte-te com este novo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio fica muito louco, eu pelo menos gostei mais de ver, agora em relação a altura de akadama, acho que tem demais...

 

Obrigado :)

Eu também acho x.x

 

Boas,

 

Está bonito, não sejas tolo de tirar akadama dai de dentro deixa estar que está muito bem,

 

Vai actualizando,

 

cumpz

 

Fica um efeito porreiro, mas daqui a pouco leva mais akadama que agua xD

Acho que tem demais....

 

 

Bonita Raiz.

Bonitos calhaos... :medieval_mace:

 

Em relação à flora... pá... acho que podias experimentar um outro tipo de flora... digamos... mais apelativa... mais colorida...

Tens luz... para isso.

Algo de diferente... ;)

 

Boa Sorte... e diverte-te com este novo aquário.

 

Obrigadão eheh :P

Que dizes em relação á akadama?

Atrás tem prai 10cm de altura lol

 

 

CUmps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem gostei de ver mais a raiz no plano central , foi feita mesmo á medida e para esse local :medieval_mace:

No entanto as pedras ainda acho que podes e deves tentar encontrar melhores posiçoes.

 

Depois conta com o crescimento da flora, agora estao visiveis mas depressa deixao de estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.