The Second One


João Azevedo

Recommended Posts

Boas,

 

O joão e tu ainda querias meter o Pro 2071 se com o 2213 já te mexe tudo com o 2071 cuspia água para fora :thumbup3:

 

Se não sou eu o que era de ti rapaz hein? Nem um obrigado nem nada pelos conselhos deixa-te andar :confused4:

 

Fizeste bem em comprar o 2213 se vires que faz muito caudal fazes o que o bernardo disse se mesmo assim não chegar vira a flauta contra o vidro que isso fica fixe e isso ganhando lixo já te diminui um bocado...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 185
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ohh... se comprasse o profissinal claro que lhe diminuia o caudal... ou até punha no aqua de 80 e o que tá lá vinha para aqui...

Mas até tou contente com o filtro, apesar de achar que a fluval tem mais qualidade.

 

Obrigado pelas dicas :thumbup3:

(Tá melhor? eheh)

 

Cumps :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas fotos rápidas, só para actualizar :(

 

DSC02868x.jpg

 

DSC02870x.jpg

 

DSC02875x.jpg

 

 

Cumps :)

 

 

EDIT: Esqueci-me de dizer que a lilaeopsis está a "melar", talvez seja porque devia estar na forma emersa e estar a passar para a imersa, não sei... ou até mesmo a morrer, o que acham?

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que o pessoal não tá a gostar, e eu também não lol

É quase certo que vou por acicularis, pois a lilae foi quase toda á vida, a duvida é... deixo tar a lilae que sobreviveu ou tiro toda que dizem?

 

Vejam como ela esta

 

DSC02882x.jpg

 

DSC02886x.jpg

 

DSC02887x.jpg

 

Os primeiros habitantes

 

DSC02890x.jpg

 

DSC02896x.jpg

 

Uma geral para acabar, comparem a lilae que tinha no inicio e agora.... :/

 

DSC02893x.jpg

 

 

Cumps e digam coisas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua está fixe, tiveste azar no tapete também não se pode ter sempre sorte...

 

Na minha hulmide opinião tira toda não deixes nada... Ah na foto do red é impressão minha ou já se nota vestigios de algodão no tronco? :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente foi pena ela não se ter aguentado.

 

Também partilho a opinião do PauloAgra, retirava toda.

 

Não desanimes porque o potencial do aqua continua lá.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lilie não terá vindo no estado emerso?

Se for o caso, ela está apenas a fazer um normal melting de adaptação à forma submersa... mas de qualquer maneira é uma planta de crescimento muito lento!

 

Essas rotalas na direira são temporárias? Estragam totalmente a composição...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

A que temperatura tens o áqua?

A minha Lilaeopsis demorou um pouco a arrancar mas não melou como a tua! Também não usei essa especie, usei a mauritiana e primeiro que ela pegasse... upa! upa!

O ideal é misturar um pouco de Lilaeopsis com Eleocharis, assim uma vai crescendo e escondendo o mal da outra e assim que a Lilaeopsis decidir avançar, misturam-se e formam um tapete muito bonito e com contrastes.

 

Um passarinho disse-me que tinhas ou te ia dar uns pés de tenellus, porque não usas neste layout?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas,

 

O aqua está fixe, tiveste azar no tapete também não se pode ter sempre sorte...

 

Na minha hulmide opinião tira toda não deixes nada... Ah na foto do red é impressão minha ou já se nota vestigios de algodão no tronco? :cry:

 

cumpz

 

Eu acho que vou deixar, penso que pode dar um efeito engraçado...

Sim, eu disse-te que era normal e que não me ia preocupar com o algodão...Isso com o tempo sai.

 

Boas, realmente foi pena ela não se ter aguentado.

 

Também partilho a opinião do PauloAgra, retirava toda.

 

Não desanimes porque o potencial do aqua continua lá.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

 

Em principio devo deixar, amanha devo por a acicularis e depois decido :drinking:

 

A lilie não terá vindo no estado emerso?

Se for o caso, ela está apenas a fazer um normal melting de adaptação à forma submersa... mas de qualquer maneira é uma planta de crescimento muito lento!

 

Essas rotalas na direira são temporárias? Estragam totalmente a composição...

 

Eu também acho que foi isso...

Mas a maior parte do spés foram-se completamente, mas também tenho runners novos em certos pés.

 

Boas João,

 

A que temperatura tens o áqua?

A minha Lilaeopsis demorou um pouco a arrancar mas não melou como a tua! Também não usei essa especie, usei a mauritiana e primeiro que ela pegasse... upa! upa!

O ideal é misturar um pouco de Lilaeopsis com Eleocharis, assim uma vai crescendo e escondendo o mal da outra e assim que a Lilaeopsis decidir avançar, misturam-se e formam um tapete muito bonito e com contrastes.

 

Um passarinho disse-me que tinhas ou te ia dar uns pés de tenellus, porque não usas neste layout?

 

A temp está nos 24~25º tenho o termómetro pequeno, não da para ser muito preciso, mas depois pego no outro que tenho e digo-te com mais precisão.

A minha também é a mauritiana!

Em principio vou fazer isso misturar as duas, quanto á tenellus acho uma planta com uma forma um bocado "grande", não sei explicar #musica eu gosto mais de ver o efeito de relvado se é que me entendes, acho que para aqui a tenellus iria tapar as pedras mais facilmente, pois é um bocado maior, enquanto a acicularis posso cortar rente e fica sempre baixa.

 

Cumps a todos, tava a ver que ninguém dizia nada X.x

Obrigado a todos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Hoje foi dia de trabalhar um bocado ;)

Preparar a acicularis é para meninos comparado com o trabalhão que tive com a lilaeopsis, e no fim ela vai-se toda... X.x

Vamos mazé ás fotos

 

Minha mesa dos "tufos" eheh

 

DSC02903x.jpg

 

 

E umas de como ficou....

 

DSC02909x.jpg

 

DSC02914x.jpg

 

DSC02918x.jpg

 

DSC02921x.jpg

 

Deixei ficar alguns tufos de lilaeopsis lá para o meio... vamos lá ver como fica.

Para quem diz que a lilaeopsis desenvolve lentamente, eu não acho nada, nos tufos que sobreviveram já tem vários runners.

 

Venham daí os bitaites.

 

Cumps e boa Pascoa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Hoje foi dia de trabalhar um bocado :tongue:

Preparar a acicularis é para meninos comparado com o trabalhão que tive com a lilaeopsis, e no fim ela vai-se toda... X.x

Vamos mazé ás fotos

 

Minha mesa dos "tufos" eheh

 

DSC02903x.jpg

 

 

E umas de como ficou....

 

DSC02909x.jpg

 

DSC02914x.jpg

 

DSC02918x.jpg

 

DSC02921x.jpg

 

Deixei ficar alguns tufos de lilaeopsis lá para o meio... vamos lá ver como fica.

Para quem diz que a lilaeopsis desenvolve lentamente, eu não acho nada, nos tufos que sobreviveram já tem vários runners.

 

Venham daí os bitaites.

 

Cumps e boa Pascoa ;)

 

Ola joão,

 

gostei do efeito mas talvez se fosse eu tinha separado mais os pes da acicularis... acho que conseguias fazer mais tufos... digo eu...

 

bom trabalho, so espero que nao acabe como a lilaeopsis...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola joão,

 

gostei do efeito mas talvez se fosse eu tinha separado mais os pes da acicularis... acho que conseguias fazer mais tufos... digo eu...

 

bom trabalho, so espero que nao acabe como a lilaeopsis...

 

cumpz

 

Os tufos acho que tão numa boa medida, também não gosto de por muito "pequenos".

A acicularis já não estava na smelhores condições pois tinha-a á já algum tempo num balde, mas acho que vai lá :P

 

 

Boas,

 

João só tenho uma palavra para ti,

 

Excelente,

 

Continua que vais num bom caminho,

 

Boa Páscoa,

 

cumpz

 

Obrigado maior :P

Boa Pascoa ;)

 

 

Cumps aos 2 ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

Os primeiros habitantes do cardume que irei fazer vão ser introduzidos hoje, vamos lá ver se alguém adivinha o que vai ser.

2 dicas, tem uma risca azul e o nome cientifico começa por um H.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto sempre destas tentativas de adivinhar :)

No entanto o único peixe de cardume que se pode aproximar da descrição é o Hyphessobrycon herbertaxelrodi (Neon negro), mas a parte da lista azul é muito discutível ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João....

 

Ainda não tinha comentado o teu aqua... Falha minha :)

 

Bem, gostei muito do Hardscape que criaste... As Dragon Stone são das minhas rochas rpeferidas e gostei muito do contraste criado com a raiz...

 

Agora, em relação à Lilaeopsis, eu tive exactamente o mesmo problema... É que se te mostrar as fotos da minha, dizes que são do teu aqua, pois estava exactamente igual.. Sobraram 4 ou 5 runners dela.. Não sei se é problema da planta, se lhe custa a adaptar-se, não sei... Acho que fizeste uma boa opção ao misturar a Lilaeopsis com a Eleocharis.. Fica um tapete fasntástico... Agora resta esperar pela evolução dessa flora ;)

 

Vai mostrando essas actualizações... ;)

 

Parabéns pelo aquário... Gosto muito ;)

 

Um abraço!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

 

Isso esta a ficar porreiro , quandoesse tapete começar a fechar vai ficar um espanto :D.... devias ter separado mais esses tufos , estavas com perguiça hehe :D

 

queremos ver fotos desses novos habitantes que acho que sei qual é.

 

Boa sorte ;)

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto sempre destas tentativas de adivinhar :pompomgirl:

No entanto o único peixe de cardume que se pode aproximar da descrição é o Hyphessobrycon herbertaxelrodi (Neon negro), mas a parte da lista azul é muito discutível :)

 

Eheh eu também gosto xD

Mas não é esse :P

 

Boas João....

 

Ainda não tinha comentado o teu aqua... Falha minha :D

 

Bem, gostei muito do Hardscape que criaste... As Dragon Stone são das minhas rochas rpeferidas e gostei muito do contraste criado com a raiz...

 

Agora, em relação à Lilaeopsis, eu tive exactamente o mesmo problema... É que se te mostrar as fotos da minha, dizes que são do teu aqua, pois estava exactamente igual.. Sobraram 4 ou 5 runners dela.. Não sei se é problema da planta, se lhe custa a adaptar-se, não sei... Acho que fizeste uma boa opção ao misturar a Lilaeopsis com a Eleocharis.. Fica um tapete fasntástico... Agora resta esperar pela evolução dessa flora :D

 

Vai mostrando essas actualizações... :D

 

Parabéns pelo aquário... Gosto muito :D

 

Um abraço!!!

 

Ya andas a falhar eheh :P

Essa "menina" não deve gostar muito de tar debaixo de agua ahah, mas pronto tentei :P

Vamos lá ver como vai ficar aqui o penico :)

 

Obrigado ;)

 

Excelente!

Tetra Fantasma Negro ( Hyphessobrycon megalopterus )?

 

Não, não é esse :P

 

Boas .

 

 

Isso esta a ficar porreiro , quandoesse tapete começar a fechar vai ficar um espanto :D.... devias ter separado mais esses tufos , estavas com perguiça hehe :D

 

queremos ver fotos desses novos habitantes que acho que sei qual é.

 

Boa sorte ;)

 

 

Abraço

 

Estou mortinho por ver o efeito *-*

Os tufos até acho que tão bem separados :P no outro aqua fiz muito pior e o tapete fechou bem, não gosto muito de fazer tufos muito pequenos.

Fotos dos novos talvez amanha, dos 30min que os vi no aqua gostei do efeito.

 

 

Ok ok...Eu dou mais 2 pistas :)

 

-Nunca vi ninguém usar(pelo menos que me lembre).

-São prateados.

 

Ok.. eu dou mais uma xD tem nome de um corredor lolol

 

 

Cumps a todos

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.