Oceanário ou talvez não! [NOVAS FOTOS] 21 Julho


Diogo Lopes

Recommended Posts

Até me dá vontade de chorar :D :cry::cry::cry:

 

Permitame dizer que tem um belo pedaço de oceano e aproveitar para lançar já o slogan para avenda de bilhetes, cuja receita reverte a favor do gasto de luz deste senhor. Cada bilhete custa 1 € para ver este mini oceanário, eu não pago nada :D :D :D :D Estou a brincar.... :):lol::lol::lol:

 

Posso ir ver isso? :(:(

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

- A Seriatopora Histrix rosa que tanta gente gostava começou a sofrer, há uma semana, na sua base RTN. Eu fragmentei-a logo e agora tenho cerca de 8 frags espalhados pelo aquário que já começam a exibir crescimento . O frag maior permaneceu no sitio original e está com bom aspecto.

 

:cry: Ahhhrgggg - o meu coração está mais partido que o teu coral :cry:

 

yikes

 

Espero sinceramente que daqui a um aninho e meio tenhas 9 corais tão belos como o original

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem Apisto posso dizer-te que agora tenho 7 pedaços de seriatopora a crescer a uma velocidade excelente.

 

P1000673.jpg

P1000658.jpg

P1000654.jpg

P1000652.jpg

 

P1000646.jpg

P1000638.jpg

P1000637.jpg

P1000636.jpg

P1000635.jpg

P1000630.jpg

P1000598.jpg

P1000587.jpg

P1000586.jpg

P1000578.jpg

P1000550.jpg

P1000546.jpg

P1000545.jpg

P1000543.jpg

P1000540.jpg

P1000511.jpg

P1000508.jpg

P1000506.jpg

P1000494.jpg

P1000487.jpg

P1000483.jpg

P1000524.jpg

P1000527.jpg

P1000528.jpg

P1000620.jpg

 

Espero que gostem. De seguida colocarei mais algumas fotos incluindo a lagoa e o refugio que sofreram mais alterações.

Façam as perguntas que entenderem.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quanto aos aquários já não há muito a dizer que não seja positivo! Têm melhorado de dia para dia! Quanto às fotos, notam-se grandes progressos e estás sem dúvida no bom caminho! :oops: :D

 

Parabéns.

 

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, impecável, atenção só a esse A. Fenestrafer....já tive um há uns 5 anos que para além de atingir uns 60 cm de diametro me fez umas boas refeições de cardinais bangai, lysmatas e um centropyge eibli.

 

 

 

Cumprimentos

Paulo Marinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, dava-lhe de vez em quando uns camarões da nossa costa congelados, mas não terá sido o suficiente para o satisfazer.

Acabei por trocá-lo por uma Platygyra aqui no Porto, na mesma loja onde o tinha comprado.

É um coral que apesar de tudo não aprecio particularmente, acho que se torna um pouco feio quando cresce e ocupa um espaço enorme no aquário.

 

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Marinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Paulo, agora não está com os outros nem com nenhum porque morreu duma forma muito estupida o que me deixou bastante triste :( . Eu coloquei-o na lagoa porque os Balistoides conspicillum quando crescem mudam muito o feitio e tornam-se muitas vezes agressivos para os outros peixes. E como podes imaginar num aquario como o meu é virtualmente impossivel apanhar quaquer peixe. Além disso como tenho corais no aquario grande tinha receio que ele os destruisse.

Infelizmente tinha uma rocha na lagoa com uma gruta estreita. O peixe já começava a vir comer à mão. Um dia, há cerca de 3 semanas, não apareceu e fui dar com ele dentro da gruta morto há pouco tempo. Tive que partir a rocha para o retirar. Tinha a região nasal toda ferida sinal que tentou sair da gruta. A minha convicção é que morreu por isso, em virtude dos ferimentos.

Decidi, após este episodio frustrante, dedicar a lagoa a corais que necessitam de ser alimentados frequentemente. Assim coloquei lá as minhas duas Tubastreas, uma Heliofungia , 2 Gonioporas e uma Nepthea ou Lithopyton. Estou a alimentar uma vez por dia com Zooplancton e Fitoplancton da Kentmarine, plancton congelado da SFBB e Ciclopeeze. Remexo a camada superficial da DSB também uma vez por dia com uma vareta.

Estou particularmente interessado agora em tentar manter corais não fotossinteticos , Gonioporas e Heliofungias , devido ao desafio que representam . Estou a ler muito sobre o assunto e a fazer algumas experiências, nomeadamente em termos de corrente, posicionamento e alimentação.

Apesar de ser uma paixão antiga vou ter que pelo menos nos proximos tempos abandonar a ideia de ter um Balistoides conspicillum.

Estou também dedicado neste momento a começar a colonizaro aquario grande com mudas de corais moles ,alguns LPS e mudas de Montipora do meu recife de duros..

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a perda do balistoides :( também o considero 1 dos peixes mais belos, é pena é não serem reef safe...

 

Mas para colocar esses corais que falaste no aquario grande com todos aqueles possíveis "comedores de corais" é preciso ter coragem e também confiança nos peixes! Boa sorte e vai relatando a experiência..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

Que pena o teu Conspisilium ter morrido...... :(:cry:

Olha eu penso que se ele estiver com outros peixes de pequeno e não sofra muitas agressões ele tornasse compatível com esses, o problema é ao adicionares mais habitantes, esta é a minha opinião.

Quanto aos corais força nisso estou em pulgas para ter a oportunidade de ver o teu "Oceanos" pois tens os vários oceanos ai representados numa mistura saudável.

Abraços

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Belas fotos! A tua eflo já tem umas cores!!! Sim senhor... promete.

 

 

Abraço,

Diogo

 

PS - esse último peixe é de que raça???!! :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem "agora" que vou ter aquilo a que realmente se pode chamar de aquário, é que tenho mesmo de te fazer uma visitinha Rui.

 

Temos de combinar isso!

 

Até porque estou cada vez mais tentado a ter um aquário mais dedicado a peixes que a corais. Não sou tão "doido" como tu em ter borboletas, mas quero ter alguns peixes que gostam de corais e mais que isso espaço para eles nadarem...

 

Uma pergunta que acho que ainda não foi respondida (sSe foi peço desculpa): Porque é que colocaste HQI no a´quário de peixes? Alguma razão em especial ou nunca se sabe quando isso não se torna reef help ?

 

Tenho de ver muito bem esse aquário de peixes. O meu será mais pequeno (1000 e poucos litros) mas ainda assim tirare com certeza muitas ideias do teu sistema. 8)

 

Isso está cada vez melhor!

 

P.S.:Aviso-te já que é melhores atares-me as mãos quando eu vir ao vivo esse Pygoplites. :arrow::arrow:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Na passada semana na companhia do Marco e do Pedro tive o privilégio de poder ver ao vivo o maravilhoso sistema de aquários do Rui pelo qual fiquei fascinado com a sua grandiosidade e beleza.

Nada melhor do que umas fotos para traduzir aquilo que vi.

 

plano_grande.jpg

panoramica.jpg

lagoa.jpg

F4.jpg

F8.jpg

fr1.jpg

fr10.jpg

fr101.jpg

fr102.jpg

fr103.jpg

fr104.jpg

fr107.jpg

fr11.jpg

fr110.jpg

fr112.jpg

fr13.jpg

fr14.jpg

fr16.jpg

fr17.jpg

fr19.jpg

fr2.jpg

fr20.jpg

fr25.jpg

fr27.jpg

fr3.jpg

fr32.jpg

fr33.jpg

fr34.jpg

fr38.jpg

fr4.jpg

fr40.jpg

fr43.jpg

fr45.jpg

fr46.jpg

fr48.jpg

fr49.jpg

fr5.jpg

fr51.jpg

fr55.jpg

fr56.jpg

fr57.jpg

fr62.jpg

fr63.jpg

fr64.jpg

fr66.jpg

fr7.jpg

fr70.jpg

fr71.jpg

fr73.jpg

fr77.jpg

fr78.jpg

fr79.jpg

fr8.jpg

fr82.jpg

fr83.jpg

fr84.jpg

fr9.jpg

fr90.jpg

fr92.jpg

F1.jpg

 

Obrigado Rui mais uma vez por me teres proporcionado este maravilhoso momento.

 

Um abraço a todos

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Rui: o aquario está brutalissimo! :shock: quando esse aquario maior se tornar num puro reef ainda melhor vai ficar

 

E claro parabens ao fotografo, as fotos estao espectaculares!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Todo o sistema está cada vez mais espectacular! Só 1 coisa Rui, com o crescimento que os corais têm tido e visto que, apesar das dimensãoes grandes do reef, eles já começam ficar muito próximos uns dos outros como é que vais fazer? Vais deixá-los competir/"brigar quimicamente" uns com os outros, vais fragmentar ou.... daqui a um ano ou dois vais passá-los pró aqua grande e trocar os peixes pro actual reef?? :P

 

Vejam só este reef e digam lá se a 2ª foto não vos faz imaginar o sistema do Rui com reef no aqua grande...???? :lol: :D :o

http://www.reefcentral.com/forums/showthre...threadid=373673

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.