pareciam algas


MotarSolitario

Recommended Posts

hoje no aquario das mbundas reparei que o vidro estava a ficar cobreto com ums circolos que pensei serem algas, passei aquele imam de limpar vidros.

Pensei que resolvesse, mas passado 1 horinha ja estavam a aparecer de novo fui buscar uma lupa forte para observar melhor, e o que eu vi foi uma especie de salmonela, sem duvida um ser vivo, uma plantinha esta coberta disso. algums dos que estao no vidro tem um especie de bolha de ar no centro.

Alguem sabe o que e isto?

Se e prujudicial, de for como posso eleminar este problema?

Desde ja obg pela vossa preciosa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º não são "mBUNDAS"...mas sim mbunas. :wink::roll::roll:;)

 

8)

Podem ser "lapas", uns bixos axatados com uma carapaça dura, parecidos com as lapas do mar. De resto não me lembro de mais nada...

Se for isso não tem mal, com um comedor de algas (com boca de ventosa) eles desaparecem. Se lá ficarem...tb nao tem mal!

 

http://mollusca.host.sk/foto/Ancylus%20flu...iatilis%202.jpg

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela correcção.

Nao me parece ser isso porque a aparencia dasss que esta no meu aqua nao tem essa forma sao mais arredondadas e sao quase transparentes, existindo em varios tamanhos nao encontrei nenhuma com mais de 2 mm.

aguardo mais hipoteses. Nao consegui ver a foto mas pelo nome procorei no motor de busca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto..não passam dos 3-4mm. São mesmo minusculas...Devem ser mesmo lapas.

A foto era so por parecença, não sei o nome cientifico.

Tenta esmagar uma com o dedo a ver se "estala" (casca dura), se estalar é quase de certeza isso.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...passei aquele imam de limpar vidros.  

Pensei que resolvesse, mas passado 1 horinha ja estavam a aparecer de novo fui buscar uma lupa forte para observar melhor,...

Os ovos de caracol deslocam-se? :lol::wink:

Tou a brincar! Pode ser uma hipotese, ovos de caracol. Têem uma camada de gelatina a cobrir?

 

Mistéééééeéério.....

 

:lol:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me parecem que se desloquem, eles so voltaram as paredes do aquario porque o filtro faz movimentar a agua. ovos de caracol nao me parece pois naquele aqua nao tem plantas apenas umas folhas que tinham algas que eu la coloquei depois de as passar por agua corrente. e estas coisinhas nao estao assim tao agarradas que nao saissem com a corrente da agua da torneira.

Bom pelo menos os peixes ainda nao morreram por isso nao deve ser muito grave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh!! :D :D

Não serão restos de porcaria/algas? Se so se movem com o filtro devem ser algas soltas ou mesmo porcarias agarradas ao vidro. É normal quando se usa areia, porque ao contrario do areao esta nao "absorve" as porcarias (é mais compacta), e as porcarias ficam á superficie. :lol::wink::lol:

Não te preocupes, não é nada de mais. Aspira o fundo e, quando for altura disso, muda a água sem problemas. :P

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela tua descrisão, reforço a opinião do "Luis Queiroga" são hidras. Mesmo com lupa só se veem os tentaculos em exemplares adultos.

 

Se forem hidras, não faz mal porque só incomodam (ou matam) os alevins.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hidras? A matar alevins? Mas ele não tem lá peixes com alevins mto pekenos! Não te preocupes, se forem hidras ou lapas ou algas...ou seja lá o que fôr, os m"bundas" dão cabo delas. Não te eskeças q os alevins "nascem" com quase 1cm de comprimento...

Tudo menos entrar em pânico ou achar que é algo de mal...

Investiga isso melhor!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais