Quantos escalares posso ter?


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!

Tenho um aquário que mede 70C - 30L - 40A

Quantos escalares de aproximadamente 3 meses posso colocar neste aqua até formarem casal? depois pretendo deixar só um casal... teria problema um casal neste aqua?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

o aquario é inapto a escalares, a dimensão minima é 100 cm (que dá para dois casais - 4 escalares), acabam por dividir o aquario em 50 cm para cada casal. Há quem mantenha em aquas de 80 cm, que dá para um casal (2 escalares).

 

tens que dar o que sobrar a alguém ou devolver à loja, recomendo a colocação de uma zona com valisnerias, que os escalares gostam de usar como zona de refugio. mas a probabilidade de 2 dos 3 formarem casal nao é garantida.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero contradizer... mas acho que metes ai na boa 4 escalares.... mais que isso acho apertado....

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consegue meter nada 4 escalares, caber cabem, claro. lá por tu teres os peixes sem condições não significa que se possa meter. eu já cheguei a deixar o meu num de 38L, durante um tratamento, claro que não morre... mas é desadequado. podes manter por um periodo de tempo, tratamentos, reprodução, venda numa loja, mas viver, nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Tenho um aquário que mede 70C - 30L - 40A

Quantos escalares de aproximadamente 3 meses posso colocar neste aqua até formarem casal? depois pretendo deixar só um casal... teria problema um casal neste aqua?

Obrigado

 

boas

Eu tenho um aquário 100/30/40,e tive três casais de escalares,e tive que os dar,era uma guerra viva

pelo território de cada um o casal,agora tira as tuas conclusões .

comp. A.S :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Galera, acho que nao deixei muito claro...

Tenho 7 escalares de 3 meses neste aqua citado, e gostaria de deixar eles até eu perceber que tem um casal formado... entao eles ficariam aproximadamente uns 3 ou 4 meses juntos neste aqua, após isto eu vou retirar os outros e colocar em um aquário maior e o resto vou dar para a loja... entao no de 80 litros eu vou deixar só o casal.

Isso eu posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por ate 6(seis),até atngirem +/- 8meses de idade.

apartir daí tens de ter atenção ao comportamento deles,onde irás reparar na formação do casal

aí quando tiveres a certeza que se formou um casal retira esse casal,os restantes vivem nesse aqua ou vice versa ok?

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por ate 6(seis),até atngirem +/- 8meses de idade.

apartir daí tens de ter atenção ao comportamento deles,onde irás reparar na formação do casal

aí quando tiveres a certeza que se formou um casal retira esse casal,os restantes vivem nesse aqua ou vice versa ok?

Valew!!!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

o aquario é inapto a escalares, a dimensão minima é 100 cm (que dá para dois casais - 4 escalares), acabam por dividir o aquario em 50 cm para cada casal. Há quem mantenha em aquas de 80 cm, que dá para um casal (2 escalares).

 

tens que dar o que sobrar a alguém ou devolver à loja, recomendo a colocação de uma zona com valisnerias, que os escalares gostam de usar como zona de refugio. mas a probabilidade de 2 dos 3 formarem casal nao é garantida.

 

a dimensao minima 100cm?? pode ser 100x20x20?

o minimo aconselhado para um casal sao cerca de 40 litros sendo a altura minima de 40cm. claro que quanto maior melhor

 

mas podes manter os escalares onde estao ate formarem casais,depois ou retiras o casal ou os restantes.

nesse aquario podes manter 1 casal ou 2 casais de conseguires decorar o aquario de maneira a terem 2 territorios.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

noto aqui,que há algumas irregularidades neste tópico,ou seja,alguma confusão.

e vou tentar ser breve,e ainda tentar tirar algumas dúvidas

minímo do aqua 80compx50altx40larg

na altura eu refiro 50cms,mas como ainda leva as pedras as plantas de fundo,etc.,irá sobrar +/- 40cms(minimo para scallares)

este já pode comportar no máximo 2casais.

num de 120comp,já pode ter 3casais

etc.

etc.

tendo sempre em conta,que o mais importante é na altura

pois minha experiencia com eles,detetei,que eles veem ate meio do aqua numa altura de 80cms,que é o caso dum dos meus aquas.

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho 2 casais num aquário com estas características: 60 compx 50 altx 30 largura e nunca tive problemas nenhuns ambos os casais se afastavam e num tiveram feridas ou comportamentos estranhos... apenas quando lhes tiro os ovos... tm deixo claro que so tenho uns xistos nos cantos e algumas valisnerias junto aos vidros nas laterais... logo evitei roubar espaço aos bichos... eles têm os 4 cerca de 11 cm +\- claro que eu preferia lhes dar uma casa maior.... mas a falta de dinheiro mantenho-os assim... eventualmente quando ficarem maiores e já não os poder manter ali... meto só 1 casal ou nem 1 mantenho.... 2 a uma ou compro aquário maior... ou vendo\ofereço\troco os bichos.... já me deram muita criação e vivem saudáveis com óptimas cores... até posso acrescentar que após me terem criticado por aqui... tirei o meu casal do aquário o zebra muito bonito e fui meter no da minha irmã que tem 80 cm e estava vazio e aparentemente estava bom e por alma não sei de quem os bichos apanharam uns parasitas que lhes apodreceram as escamas de lado e começaram a fazer buraco... tenho estado a fazer tratamento... mas está muito complicado...

 

 

O ideal era o aquário maior e acabou dando bronca né ? Ironia mesmo...

 

Depende mesmo da litragem do aquário e do tamanho e nr de peixes que se pretende lá enfiar...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas. Penso que sem problemas poderá deixar os escalares mais 4 ou 5 meses.

E num tanque de 80l se estiver bem plantado com valisn. médias ou grandes penso que podem habitar 2 casais, embora na altura das postura sejam um bocado agressivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais