fishlover

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre fishlover

  • Aniversário 03/02/1960

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto/Gaia

fishlover's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tem pouca personalidade,e nenhum respeito pelos demais colegas

  2. fishlover

    Quantos escalares?

    caro colega colega conforme disse o SHAVO,pesquise 1º e depois pergunte, desde já recomendo que veja este link e tire as suas dúvidas,ok? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149109
  3. fishbase.org e o planetcatfish.com estive a ler o link enviado,e tive a impressão que ambos se copiam um ao outro,retirando dados de foruns e outros sites,que depois anunciam como deles já vi e li muitos que referenciam como deles,mas que afinal eram de outros. como já vi num forum um aqua como sendo do SR:XXX,que afinal vim a reparar que o dito aqua pertencia a um sr.Holandês,como vê,não nos podemos acreditar só em dois,eu pelo menos visito vários e só depois tiro conclusões. agora confundir com um PLECO???????? uma santola é igual a uma sapateira??? exagerar nem tanto
  4. a pedido aqui vai ancistrus dolichopterus que atinge +/- 20cms
  5. boas Ancistrus dolichopterus cerca de 19cms Ancistrus sp. "Pucallpa" & "Pucallpa Gold" cerca de 15cms Ancistrus Albino Bristlenose cerca de 15cms os que me vieram agora há ideia os PLECOS pertencem tambem ao grupo de peixes gato como os ANCISTRUS
  6. fishlover

    escalares

    nem vou mais responder a quem ainda sabe menos do que eu eu ainda ando a aprender com eles,e admito que alguém com mais experiencia,do que eu,me ensine e agradeço,agora conversa que não leva a nada ponto final
  7. boas scallares com poeclideos,não e´boa escolha,como já fizeram referencia,ficam os scallares e os outros como petisco. agora tens aí outro grande problema Ancistrus estes normalmente atingem 20/25 cms e alguns até mais. se tiveres um aqua bem bonito com flora bonita,será sol de pouca dura,pois quando eles atingirem os 10/12cms,prepara-te para veres esse aqua com nova decoração. eles quando procuram a comida levantam tudo. tenho((tinha)) um aqua de 160cms,lindo.com flora de cabomba.que metia inveja. meus 6(seis)filtros interiores nem se viam,foi tudo projectado com espaço e plando com esse efeito.ATÈ que um colega,que foi embora me deu um ancistrus.no inicio tudo bem,mas depois foi uma desgraça.cheguei de manha ao aqua estava tudo a boiar. por isso cuidado com esses.
  8. boas noto aqui,que há algumas irregularidades neste tópico,ou seja,alguma confusão. e vou tentar ser breve,e ainda tentar tirar algumas dúvidas minímo do aqua 80compx50altx40larg na altura eu refiro 50cms,mas como ainda leva as pedras as plantas de fundo,etc.,irá sobrar +/- 40cms(minimo para scallares) este já pode comportar no máximo 2casais. num de 120comp,já pode ter 3casais etc. etc. tendo sempre em conta,que o mais importante é na altura pois minha experiencia com eles,detetei,que eles veem ate meio do aqua numa altura de 80cms,que é o caso dum dos meus aquas.
  9. fishlover

    escalares

    por acaso já tenho escalares antes de teres nascido e se lesses com atenção o que eu disse:não dirias............. :roflroll2:
  10. podes por ate 6(seis),até atngirem +/- 8meses de idade. apartir daí tens de ter atenção ao comportamento deles,onde irás reparar na formação do casal aí quando tiveres a certeza que se formou um casal retira esse casal,os restantes vivem nesse aqua ou vice versa ok?
  11. fishlover

    escalares

    em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???)) 2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )).
  12. fishlover

    escalares

    ainda bem ((ufa)) está errada :(:(
  13. boas efectivamente a melhor resposta deste tópico.((não é elogio)) de qualquer modo,dois acertaram na resposta distingue-se muito bem os escalares ou acaras,como quizerem chamar.
  14. fishlover

    Macho ou Fêmea

    boas essa aí é como disse femêa,podes comprar um macho. isto se souberem distinguir.coisa que muito dificilmente alguem saiba distinguir a diferença. digo isto,pois sempre lidei com eles,e só ao fim de muita leitura e convivencia com eles, é que descobri como realmente,se distingue o macho da femêa. não como se diz,esperar pelos alevins,e aí temos a certeza. nesse caso se forem dois do mesmo sexo,bem podemos esperar sentados,há espera dos alevins.