Associação de aquapaisagismo !!!


Kebras

Recommended Posts

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

As novidades são as mesmas, está a ser criada a área e foi encontrada a pessoa responsável por ela.

Aguardemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:D

 

Só li o tópico agora e já venho tarde para argumentar mas isso não interessa agora visto que o passo foi dado.

 

Sendo assim só me resta demonstrar o meu contentamento por já se estar a tratar da criação do sub-forum, que na minha opinião, era uma área primária que tinha sido esquecida.

 

Não sou expert mas sem duvida que gostava de aprender algo com quem sabe mais, e por isso alegra-me que esteja a caminho essa hipotese. help

 

 

(com todo o devido respeito e admiração pelos criadores do forum aquariofilia.net) cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Antes de mais queria agradecer uma vez mais a criação e discussão feita neste tópico.

 

Com alguma pena vejo que "quase" começaram aqui umas trocas de palavras não tão agradáveis. Creio já terem sido ultrapassadas e assim podemos continuar.

 

Vejo muitas ideias repetidas, com isto quero dizer que por exemplo não há necessidade de incluir no novo sub-fórum uma área de fotografia quando existe um sub-fórum dedicado apenas para ele. No entanto há aqui ideias que foram levadas em consideração e foram aplicadas. Obviamente tudo é passível de serem modificadas mesmo quando se abrir a área.

 

Posso avançar que irá naturalmente haver uma área de "Galeria" e "Técnicas e Discussão". Focando mais na segunda área, a ideia é colocar aqui os artigos e respectivas discussões bem como dúvidas às quais os utilizadores poderão responder/esclarecer.

 

(...)

Sendo assim sugiro entao os seguintes tópicos dentro do sub forum?! :

Composição (layout): Montagem (Setup) e manutenção

Discução : Debate, artigos e curiosidades

Eventos : Datas dos eventos mais importantes no que toca ao Scaping tanto a nivel nacional como internacional

Galeria: Bem sei que há o fotos e videos mas esta galeria seria mais dirigida ao paisagismo.

(...)

 

Composição (layout): Montagem (Setup) e manutenção -> isto seria um contracenso para a área, para que iria servir o sub-fórum "Fotos e Vídeos"? iria-se "dividir" o fórum em 2...

 

Discussão -> Área de Técnicas e Discussão

 

Eventos -> Tal como no 1º ponto, já existe uma área para esta finalidade bem como uma ferramenta para a divulgação de todo o tipo de eventos que envolvam aquariofilia (e não só...)

 

Galeria -> Irá existir, mas com algumas regras associadas.

 

Explicando-me para depois não vir a ser "crucificado" (ou então vou ser já...), na Galeria não serão permitidas respostas. Irão estar apenas tópicos com os aquários que lá "merecem" estar. Irá tornar-se, na minha opinião, o ponto forte para utilizadores portugueses e estrangeiros que cá venham pela 1ª vez, será uma área "limpa" e simples. A divulgação de um aquário será SEMPRE feita do sub-fórum Fotos e Vídeos, e se segundo a apreciação da moderação merecer ir para a galeria, será colocado lá (se o autor do aquário se recusar a ter o aquário na Galeria, a história será outra...), filtrado e sem respostas do tópico original (no sub-fórum Fotos e Vídeos).

 

Simplificando: Imaginem um tópico de um aquário no SF Fotos e Vídeos que gostem, retirem todas as respostas e deixem apenas as imagens/evolução do aquário em si, sem macros da fauna/flora, apenas do aquário desde o seu setup à sua concepção (técnicas usadas) e a sua evolução.

 

Qualquer tipo de discussão será feita no seu tópico original e do seu utilizador. Obviamente se o utilizador tiver dúvidas poderá ir à área de Técnicas e Discussão perguntar.

 

Isto porquê? Porque não dá para "copiar" o tópico original e "colar" na nova área. Assim seria injusto para o utilizador que criou o aquário ver o seu tópico com o seu nome passar a ser de um dos moderadores. Também porque pareceu à equipa de moderação que a Galeria devia ter uma "linguagem" simples e directa. Querem ver os aquários dignos de se dizer "Isto é Aquascaping!", assim o terão, mas melhor ainda é tê-los sem perguntas e respostas (porque haverá sempre o tópico original no SF Fotos e Vídeos).

 

Para finalizar esta minha intervenção, queria pedir que tenham em conta que fazer a limpeza dos tópicos originais leva tempo e dá trabalho, assim a área irá ser "aberta" assim que pelo menos a Galeria tiver um número razoável de aquários.

 

A minha grande preocupação? A inundação de tópicos "nonesense" na área de Técnicas e Discussão. Gostava que esta área fosse um espaço onde se discutisse a verdadeira arte do aquascaping e os artigos fossem realmente bons (os que vi até agora estão realmente BONS!).

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fernando...

Bem compreendo a vossa parte a nivel da divisão do forum em dois nem é isso que se pretende.. e compreendo as reservas em criar uma area de eventos dentro do Sb ja que ja existe uma no forum, no entanto era mais numa de agrupar os eventos todos de aquascaping mas entendo claro...

 

Quanto a parte do Layout , montagem e mantutenção quando o referi falava em artigos que tenham a ver com isso á semelhança do que existe no CAU, não uma area para discutir mas sim para expor esses artigos.. por exemplo (Setup) Como obter agua cristalina no primeira dia de montagem : tecnica do jornal.. aproveitar agua do filtro da montagem anterior etc.. era mais nessa prespectiva mas se passar para a area de discussão tambem é igual mas desse modo estava tudo separado assim ficara tudo junto..

 

Quanto a galeria era exactamente nisso que tinhamos pensado todos penso eu ..

 

Os topicos nonsense cabe a moderação :P e ao bom senso de nos todos posta los no devido lugar eehehe

 

Estou ansioso por ver isso ..

 

Abraço

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás tu e estou eu Kebras.. :) :)

 

Concordo contigo na parte dos artigos relativos ao setup e manutenção.... Devia haver uma parte.. Mesmo sobre pedras e madeiras, e disposição destas no aquario...

 

 

Venha o SF :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Então minha gente, e o verdadeiro titulo deste tópico... a associação?

Haveria interesse em juntar um grupo de malta e criar alguma coisa à imagem disto: CAE

 

 

Bem, esse blog que mostras é simplesmente fantastico....

 

Sem divida que seria uma boa base para se seguir em frente. De certeza que para leigos seria uma boa maneira de " aprender " algo mais.

 

Cumps.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esse blog que mostras é simplesmente fantastico....

 

Sem divida que seria uma boa base para se seguir em frente. De certeza que para leigos seria uma boa maneira de " aprender " algo mais.

 

Cumps.

 

Tá tudo dito...

 

Concordo plenamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso dizer que eu sempre estive de acordo :) ... e se forem criados os dois espaços em paralelo aqui no forum e algo desse genero passamos de um quase nada a ja alguma coisinha o que é bom em relativamente pouco tempo... só que pessoal "show us some luv" lololol tem que ser mais gente. Há ai imensa gente que gosta do assunto mas não se manifestou ainda ....

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então podemos começar quanto muito a fazer uma listinha de malta que apoia a criação da AAP (Associação Aquapaisagismo Português - o nome pode ser melhor trabalhado, sugiram!). Actualizarei a lista à medida que aparecerem mais interessados:

 

  • Diogo HC Matias
  • Kebras
  • KupraR
  • Mauz
  • PedroDionisio
  • wesley_boy

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e se forem criados os dois espaços em paralelo aqui no forum e algo desse genero passamos de um quase nada a ja alguma coisinha o que é bom em relativamente pouco tempo...

 

Pah, eu nem diria para serem criados dois espaços paralelos. Eu acho que só valeria a pena criar este "grupo" se ele reunir apoios oriundos de toda a gente que faz aquapaisagismo em Portugal, incluindo todos os foruns, quesilias à parte.

 

Este local poderia ser uma base de apoio sólida para o empurrão no aquapaisagismo nacional. Basta que haja vontade...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah, eu nem diria para serem criados dois espaços paralelos. Eu acho que só valeria a pena criar este "grupo" se ele reunir apoios oriundos de toda a gente que faz aquapaisagismo em Portugal, incluindo todos os foruns, quesilias à parte.

 

Este local poderia ser uma base de apoio sólida para o empurrão no aquapaisagismo nacional. Basta que haja vontade...

 

Só frisei esse ponto mesmo por isso para não criar nenhuma quesilia , pois todos aqui estamos a querer caminhar pa frente ... penso eu !!!

Quanto ao nome sugiro APA ( Associação Portuguesa de Aquapaisagismo ) faz me lembrar algo :confused4: lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AAP Associação de Aquapaisagismo Portuguesa

 

GAP Grupo de Aquapaisagistas Portugueses

 

EPA Equipa Portuguesa de Aquapaisagismo (esta é engraçada Epá)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Até agora gostei tanto de APA Como GAP apesar de Aquapaisagismo Portugues para mim ser mais do que o suficiente

 

Importante mesmo é andar para a frente com uma base sólida

 

Parabéns pela iniciativa

 

AP também é capaz de não ser má opção :evil:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive aquários plantados e agora gostava mesmo de desenvolver as minhas capacidades de aquascaping.

Ao estudar para a minha próxima montagem vi que anda muito tuga com projectos interessantíssimos a postar em fóruns por todo mundo...

faz todo o sentido haver um local especifico para trocarmos as nossas opiniões em português

Sou principiante em aquascaping propriamente dito mas dentro da minha disponibilidade contem comigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais