Associação de aquapaisagismo !!!


Kebras

Recommended Posts

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá pessoal,

 

Peço-vos um pouco de paciência por uns dias. Irão surgir novidades muito em breve :)

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola a todos,

 

Como disse irão surgir novidades em breve, no entanto tenham em consideração que a moderação vai lendo este tópico para retirar algumas ideias, continuem a desenvolver as ideias que foram surgindo por este tópico para serem avaliadas e tomadas em consideração :) Dêem-nos uma ajudinha também :)

 

Ja agora, ninguém quer desenvolver ou fazer uns artigos simples sobre aquascaping? Podem ser noções básicas como avançadas. O fórum tem de ser acessível a todos, desde o iniciante ao avançado. Noções básicas de proporções, materiais, técnica do iwagumi, técnica do nature aquarium... algo que possa surgir como veiculo de divulgação e ensino da "arte" do Aquascaping! Eu infelizmente agora nao estou com grande disponibilidade para escrever artigos, vontade não me falta, mas os exames da faculdade não permitem grande coisa neste momento.

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo podes criar nesta área TÓPICOS AVANÇADOS, MELHORES TÓPICOS, ARTIGOS E LINKS ÚTEIS depois poderá ser movida para onde seja o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos :character0050: !!

Bem então venho sugerir alguns topicos que sejam criados no tal sitio adequado que penso ser um sub forum ?!! estou certo ?.

Sendo assim sugiro entao os seguintes tópicos dentro do sub forum?! :

Composição (layout): Montagem (Setup) e manutenção

Discução : Debate, artigos e curiosidades

Eventos : Datas dos eventos mais importantes no que toca ao Scaping tanto a nivel nacional como internacional

Galeria: Bem sei que há o fotos e videos mas esta galeria seria mais dirigida ao paisagismo.

 

 

Estes são para já os tópicos que eu sugiro, digam se concordam acrescentem retirem e quanto á moderação tambem dê o seu feedback..

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Composição (layout): Montagem (Setup) e manutenção

 

Sim, é mesmo este o nome correcto, porque a tradução de layout para português será "composição" o que significa disposição de objectos, neste caso rochas, madeiras, plantas... seria uma zona onde se poderiam colocar alguns step-by-step (passo-a-passo) de aquários, ao bom estilo do FAAO, discutir pormenores (por maiores?) como a colocação de determinada rocha no sitio X em vez de Y e o efeito que isso tem em toda a composição como um todo...

 

Discução : Debate, artigos e curiosidades

 

Para aqui vinham os artigos sobre aquapaisagismo, vinham as discussões sobre estilos e técnicas paisagistas, vinha a análise ao ultimo aquário que ganhou o concurso internacional no ultimo mês...

 

Eventos : Datas dos eventos mais importantes no que toca ao Scaping tanto a nivel nacional como internacional

 

Para os internacionais, nacionais e para ver se a gente também organizava algumas coisinhas... eu tenho um já totalmente montado, só preciso de liberdade para avançar!

 

Galeria: Bem sei que há o fotos e videos mas esta galeria seria mais dirigida ao paisagismo.

 

Esta seria mais do tipo "mostra de aquários". Só deveriam constar aquários já finalizados... aliás, nem sei se o ideal não era ser uma área onde apenas fossem colocadas as imagens e texto descritivo de cada aquário com um link para o tópico onde ocorreu a discussão sobre esse, para assim servir de inspiração.

 

Podia-se aliar aí qualquer coisa sobre fotografia, ou técnica de fotografia de aquários.. Não sei, dgo eu....

 

Isso também se deve poder arranjar... mas colocava-se na área de discussão, porque sobre fotografia propriamente dita já existe um subforum...

 

E venha ele!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta seria mais do tipo "mostra de aquários". Só deveriam constar aquários já finalizados... aliás, nem sei se o ideal não era ser uma área onde apenas fossem colocadas as imagens e texto descritivo de cada aquário com um link para o tópico onde ocorreu a discussão sobre esse, para assim servir de inspiração.

 

 

Eu acho que era interessante haver um loca, nesta parte da mostra de aquários,l onde uma pessoa pudesse demonstrar as tecnicas na criação do hardscape... Ou seja, colocar fotos da evolução da montagem do hascape e tentar explicar o porque de cada coisa... Pedras, troncos, desniveis no substrato, etc.. Tou-me a fazer entender ou fui muito confuso? Lol :character0050:

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que era interessante haver um loca, nesta parte da mostra de aquários,l onde uma pessoa pudesse demonstrar as tecnicas na criação do hardscape... Ou seja, colocar fotos da evolução da montagem do hascape e tentar explicar o porque de cada coisa... Pedras, troncos, desniveis no substrato, etc.. Tou-me a fazer entender ou fui muito confuso? Lol :D

 

Sim, perfeitamente!

Eu pensei nisso para a parte da Composição (Layout)... talvez o nome é que não seja suficientemente amplo ou suficientemente familiar para ser mesmo nome de uma área do subforum... Composição - Montagem e Evolução ... assim talvez já ficasse melhor :character0050:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que entenderam mal o que o Fernando Freire escreveu, ele perguntou se não queriam fazer tópicos e não a organização da área, isso compete à administração e está tratado (claro que ideias são sempre bem vindas).

 

E já agora Eventos tem uma área própria não se percebe muito bem pq criar outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que entenderam mal o que o Fernando Freire escreveu, ele perguntou se não queriam fazer tópicos e não a organização da área, isso compete à administração e está tratado (claro que ideias são sempre bem vindas).

 

E já agora Eventos tem uma área própria não se percebe muito bem pq criar outra.

 

Bom dia :bs_quesexclaim: !!

Acho que a falta de boa interpretação parece ser mutua, os artigos já estão escritos , há coisas já para ser postadas , eventos a espera dum avalo, mas tem que haver um sitio proprio até porque se arrancar com coisas novas em vez de serem movidas tem outro impacto ... isto é a minha opinião.

Quanto a organização ser da vossa parte penso que este forum sempre foi criado para os utilizadores e não somente para os administradores portanto acho que as nossas ideias deviam ser levadas em conta e não somente compete a administração.. mas compete sim a administração ler reflectir e depois sim decidir cabecadura .

Quanto a area de eventos.. a ideia era juntar todos os que têm a ver com o scaping pois senão a informação ta toda muito dispersa.. qq coisa do genero como o Diogo tem no blog dele (não sei se o conheces)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kebras, como qualquer frase em português pode ser interpretada de várias formas, quase sempre como mais desejamos hehehe

 

Eu tentei reforçar o que o Fernando Freire escreveu, pq sendo da equipa de moderação tenho algum conhecimento de como se está a processar esta situação, só isso.

 

 

Sempre disse e volto a referir que o fórum é dos utilizadores e para estes, logo claro que as ideias são para serem tidas em conta, e eu escrevi isso, só afirmei que não seria esse o sentido do comentário do Fernando.

 

Que há tópicos escritos eu sei, já vi alguns, tenho outros guardados, se já existem não vejo necessidade de duplicar.... é serem indicados e depois caso seja isso que se procura transfere-se. Parece-me simples.

 

Sobre eventos volto a repetir que não deve ser essa a ideia, é mais uma ideia mas acho que vai colidir com a ideia do sub-fórum de Eventos, mas volto a escrever é assunto que se pode sempre discutir (acho que todos podem e devem ser).

 

Sim conheço o blog do Diogo, conheço muito do que ele escreve, gosto das ideias dele e tb tive o prazer de o conhecer pessoalmente (se não me falha a memória).

 

 

(...)

 

Ja agora, ninguém quer desenvolver ou fazer uns artigos simples sobre aquascaping? Podem ser noções básicas como avançadas. O fórum tem de ser acessível a todos, desde o iniciante ao avançado. Noções básicas de proporções, materiais, técnica do iwagumi, técnica do nature aquarium... algo que possa surgir como veiculo de divulgação e ensino da "arte" do Aquascaping! Eu infelizmente agora nao estou com grande disponibilidade para escrever artigos, vontade não me falta, mas os exames da faculdade não permitem grande coisa neste momento.

(...)

 

 

Acho que entenderam mal o que o Fernando Freire escreveu, ele perguntou se não queriam fazer tópicos e não a organização da área, isso compete à administração e está tratado (claro que ideias são sempre bem vindas).

 

E já agora Eventos tem uma área própria não se percebe muito bem pq criar outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ..

Sem querer entrar por ai ... pois tal como tu luto pelo que penso que seja uma mais valia para a aquariofilia.. Infelizmente não foi a forma que quis interpretar, e isso serve para os dois lados o bom português, tambem é facil depois dizer que foi mal interpretado da minha parte.

 

Passando a frente pois não vou mais dar continuidade a qq coisa que não seja o tema deste tópico.. há coisas escritas por nós que não estão neste forum... portanto aqui inda não existem.. Dou-te um exemplo, ao remodelares uma divisão com peças novas tem mais impacto que arrumares a mesma divisão com peças que já tinhas.. É por ai que eu tava a falar a nive de impacto para os futuros frequentadores do espaço.

 

Quanto a confusão feita por nós, tambem é normal, ainda não esclareceram que moldes terá o novo espaço.. Talvez seja altura para fazê-lo não ? Ou será decidido sem feedback da nossa parte ?

 

Quanto a frase que citas-t em que entre parentices vem que as ideias serão sempre bem vindas.. eu respondo-te assim :

 

Ideias serão sempre bem vindas (claro que depois são filtradas pela moderação) :bs_quesexclaim: assim já concordo e espero que todos a entendam.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kebras mas claro peço já desculpas se passei outra imagem que não fosse que todos desejem mais e melhor em qualquer nível da aquariofilia.

 

Claro que há coisas escritas por muita gente que não estão no fórum, é normal, mas penso que foi isso mesmo que o Fernando pediu (mas isto agora eu a pensar por ele ode não ser a melhor ideia, por isso esqueçam ele quando poder dirá o que deseja).

 

Atenção que eu só escrevi confusão feita por vós/nós, no aspecto do pedido do Fernando, foi exactamente isso que me pareceu, mas isto é igual ao ponto anterior.

 

Sobre a arrumação podes ter toda a razão, mas se já tens peças, não podem ser limpas e arrumadas de outra forma a dar-lhes maior visibilidade e assim conseguir um aspecto atractivo? Se já tens uma peça vais arranjar uma igual?

 

Sobre as ideias, concordo plenamente mas isso passa-se em qualquer lado ou não?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então então, minha gente... não se exaltem :tongue:

Acho que é normal a gente ir dando bitates a cerca de áreas que nos pareçam interessantes constarem de um eventual novo subforum...

E como também não sabemos rigorosamente nada acerca do que estão a pensar acabamos por falar de tudo :alberteinstein:

 

Filtrando os pontos interessantes dos últimos tópicos, também estou como diz o Rui (Kebras), pra quê estar a colocar por ai os artigos numa área que não é a que lhes corresponde?

Se o interesse é saber que tipo de informações pode ser colocada ao existir uma área com este tema a história muda de figura e podemos colocar uma lista de alguns temas a incluir (e que já foi começada pelo Fernando Freire):

 

*Noções básicas de aquapaisagismo;

*Disposição de materiais inertes e plantas no aquário;

*Iwagumi e formações de rochas;

*Como criar novos layouts;

*Técnicas paisagistas (ponto focal, linhas de tensão, contrastes...);

*Outros estilos (pedragismo, madeirismo, misto, holandês...);

*Fotografia em aquapaisagismo;

*Estilos orientais (Ikebana, Wabi-Sabi e Zen).

 

E para mais artigos é esperar que a malta pergunte por eles.

 

PS1: Sim Hugo, conhecemo-nos quando eu fui cravar um monte de podas ao Kryptical :tongue:

PS2: Oh Rui, a malta gostou das curiosidades, por isso é que ninguém referiu porque estava tudo a favor :transport027:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo por mim e não estou nada exaltado lol até pelo contrário quando me exaltar com isto é altura de sair de cá :alberteinstein:

 

Como devem saber este assunto já é falado faz algum tempo, não é de agora, mas pelos vistos agora reuniram-se condições necessárias para avançar e ainda bem.

 

Os bitaites que surgem são sempre bons, pq podem dar novas ideias, novas perspectivas estou completamente de acordo.

 

Diogo então e enquanto não houve área de aquascaping não houve tópicos sobre isso? Eu vi um noutra área (pelo menos um).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo então e enquanto não houve área de aquascaping não houve tópicos sobre isso? Eu vi um noutra área (pelo menos um).

 

Bem... existir existiu... mas directamente relacionado com o assunto relembro-me de um único tópico do qual vou deixar a lembrança de uma frase brilhante que era qualquer coisa do tipo: "pradarias com vacas a pastar debaixo de uma árvore" :alberteinstein:

(Para quem não apanhou este tópico, ele era um tópico onde existia forte critica ao aquapaisagismo que era considerado pelo seu autor como anti-natural, e onde esta frase se enquadrava como critica indirecta ao FAAO e ao seu Syrah onde ele representou uma árvore com uso de musgo)

 

As restantes referencias a aquapaisagismo que eu me lembro, encontravam-se misturadas com "diários do aquário" na área de fotos e vídeos, sendo os aquários do FAAO e o Plantado 4.0 do Marc alguns dos melhores para se pesquisar sobre o tema, e um ou outro comentários acerca da disposição de plantas na área de plantas.

 

Mas se perguntares a um novato que pesquisou pela palavra "aquário plantado" no google e que encontrou logo nos primeiros resultados, os aquários do Takashi Amano, onde é que ele pode encontrar informação compilada e organizada sobre como montar aquários daquele tipo, a resposta vai provavelmente variar entre um "não sei" e a sugestão de alguns sites/foruns em língua inglesa...

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOl Diogo eu não falava desse tópico até pq não vejo grande interesse nele apesar de respeitar as diferentes opiniões.

 

O que eu queria indicar é que não precisamos de ter uma área especifica para falar sobre um tema, até penso que se houve mais artigos/tópicos o mais certo era esta área já estar criada ao tempo....

 

 

eu encontrei outro e deve haver mais, tenho que arranjar tempo para procurar, mas pronto isso para aqui não interessa nada, continuem com a troca de ideias eu continuarei a acompanhar como desde o inicio.

 

O que eu

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo !!

Bem até concordo contigo Hugo talvez se houvesse mais tópicos já tivesse sido criada a area, mas tambem podia ter sido criada sem eles pois não deve ser por falta de interesse do pessoal, a maior parte dos principiantes senao almeja qq coisa do genero do FAAO pelo menos admira a qualidade do trabalho dele.. e ele foi só um exemplo há muitos mais e cada vez mais felizmente.

Bem eu continuo a espera que voçês digam quais as novidades que ai vêm pois assim as escuras corro o risco de mandar postas de pescada... again..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais