Recife de 500 litros - passo a passo


Recommended Posts

  • Replies 552
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Diogo, os meus parabéns pelo excelente aquário que tens, sempre tive essa ideia e cada vez mais tenho! Depois a 350d do João faz maravilhas, como sempre! Grandes fotos João! Um dia destes tens um convite da National Geographic! :D

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Diogo pelo aquario... muito bom !!! :D

Gostei de todos os zoanthus... se puderes arranja uma muda de cada um.

 

Joao... :D :D :D nao tenho palavras!!

Penso que é o melhor conjunto de fotos que ja vi tiradas por ti... Excelente !! Ate aborrece... :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelos Vossos comentários em relação ao aqua!

 

Marco - vamos mesmo ficar pelos Zoanthus cor-de-rosa e assim que as outras colónias crescerem um pouco mais faço umas mudas!

 

Entretanto deixo-Vos (com alguma relutância devido à qualidade das mesmas!!!) duas fotos de duas mudas de Montipora digitata que tenho no aqua...

 

Pic_8528_2.jpg

 

Uma digitata cor de rosa vinda de casa do Ricardo Rodrigues - a crescer muito bem!

 

Pic_8528_1.jpg

 

E uma digitata verde também a crescer vinda de casa do Nuno Mendes!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Diogo pelo aquário :roll: , sem dúvida uma dos melhores do Forum.

 

Como sou novo neste mundo dos salgados, sempre me surpreendeu as cores de alguns corais e como o o seu aquário corresponde em muito às minhas aspirações, poderia indicarme como alimenta os corais para que os mesmos ganhem essa´s colorações (os meus perdem côr e ficam rapidamente acastanhados)?

 

Cumprimentos

Elisio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas tuas palavras!

 

poderia indicarme como alimenta os corais para que os mesmos ganhem essa´s colorações (os meus perdem côr e ficam rapidamente acastanhados)?

 

É preciso mais que alimentação, mas partindo o presuposto que tens tudo em condições o que dou extra aos corais são aminoácidos e suplementos (da Korallenzucht)

 

 

Com o objectivo de conseguir ter mais espaço para corais, voltei a mexer no layout! Desta vez do lado esquerdo onde baixei um pouco a parede de RV e recoloquei os corais... vejam o resulta e comentem:

 

Pic_8528_16.jpg

 

Pic_8528_17.jpg

 

Pic_8528_18.jpg

 

Pic_8528_19.jpg

 

Pic_8528_20.jpg

 

e algumas fotos de pormenor...

 

Pic_8528_21.jpg

 

Pic_8528_23.jpg

 

Pic_8528_25.jpg

 

Pic_8528_26.jpg

 

Pic_8528_27.jpg

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Conforme o prometido, fui a casa do Diogo ver aquele espectacular AQUÁRIO!!! ;) Tive oportunidade de ver o sistema todo, para tirar umas dicas para o meu que vou montando, que está muito bem organizado!

Quanto às espécies que estão dentro do aqua...são do melhor, desde os peixes, a corais, invertebrados...são mesmo do melhor, e ainda deu para conhecer coisas novas que não conhecia!

O que eu achei mais engraçado, foi o casal de palhaços terem-se vingado do Six Line! Os palhaços andaram uns dias a ser importunados pelo Six Line e depois vingaram, mas não é nada de especial! Ainda dizem que os animais não têm capacidades de raciocinio! Têm e muito!

Digo, estas fotos eram para serem postadas ontem, mas adormeci no sofá e só hoje é que as vou colocar!

Das 258 fotos tiradas, pré seleccionei 101 e no final ficaram 79! Espero que não sejam muitas, senão é só dizer que eu faço outra selecção!

Mas chega de bla, bla, bla e aqui ficam as fotos:

IMG_4986.JPG

IMG_4987.JPG

IMG_4989.JPG

IMG_4990.JPG

IMG_4993.JPG

IMG_4995.JPG

IMG_5000.JPG

IMG_5005.JPG

IMG_5006.JPG

IMG_5007.JPG

IMG_5009.JPG

IMG_5012.JPG

IMG_5014.JPG

IMG_5016.JPG

IMG_5018.JPG

IMG_5021.JPG

IMG_5024.JPG

IMG_5028.JPG

IMG_5041.JPG

IMG_5042.JPG

IMG_5047.JPG

IMG_5050.JPG

IMG_5051.JPG

IMG_5052.JPG

IMG_5053.JPG

IMG_5059.JPG

IMG_5062.JPG

IMG_5064.JPG

IMG_5066.JPG

IMG_5068.JPG

IMG_5069.JPG

IMG_5070.JPG

IMG_5071.JPG

IMG_5072.JPG

IMG_5075.JPG

IMG_5076.JPG

IMG_5077.JPG

IMG_5078.JPG

IMG_5080.JPG

IMG_5082.JPG

IMG_5083.JPG

IMG_5085.JPG

IMG_5086.JPG

IMG_5087.JPG

IMG_5088.JPG

IMG_5090.JPG

IMG_5092.JPG

IMG_5094.JPG

IMG_5095.JPG

IMG_5096.JPG

IMG_5097.JPG

IMG_5101.JPG

IMG_5109.JPG

IMG_5113.JPG

IMG_5114.JPG

IMG_5118.JPG

IMG_5122.JPG

IMG_5126.JPG

IMG_5131.JPG

IMG_5134.JPG

IMG_5135.JPG

IMG_5139.JPG

IMG_5141.JPG

IMG_5144.JPG

IMG_5145.JPG

IMG_5148.JPG

IMG_5153.JPG

IMG_5159.JPG

IMG_5165.jpg

IMG_5173.jpg

IMG_5174.JPG

IMG_5184.JPG

IMG_5190.JPG

IMG_5195.JPG

IMG_5196.JPG

IMG_5210.JPG

IMG_5217.JPG

IMG_5229.JPG

 

 

Espero que gostem das fotos, porque do aqua, devem gostar de certeza!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Obrigado pelas fotos e pela visita! Foi sem dúvida uma tarde bem passada.

 

Aqui ficam alguns exemplos de fotos que tirei com as "aneis" do Pedro:

 

Pic_8528_30.jpg

 

Pic_8528_31.jpg

 

Pic_8528_32.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas cores e é um lapso ainda não ter ido ver isso ao vivo! Na próxima oportunidade não posso falhar :lol:

 

Qual é a máquina e lentes que o Pedro utiliza? Estão muito boas as fotos. A exposição ficou perfeita. Fazem algum tipo de compensação?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais quero agradecer os elogios que fizeram às fotos e não a mim, são elas que são de uma beleza enorme, ao contrário de mim! :lol:

Gustavo, estou à espera que montes o teu aqua para ir bater umas fotos!

Diogo, também gostei da tarde passada aí em casa, tirei um monte de ideias e maravilhei a vista com as beldades que tens dentro do aqua, são do melhor que pode haver! Já foste à Pix gastar dinheiro? Vou falar com o meu pai para ver se ele consegue saber os preços de aneis como os que eu tenho!

Ricardo, a máquina que utilizo é uma velha, mesmo velha, Canon D30 e utilizo, na maioria das vezes, uma Canon EF 50mm 1.8 combinando com os milagrosos aneis, que tenho 3 com os seguintes tamanhos: 13mm, 21mm, 31mm. Os aneis possibilitam macro com a maioria das lentes! A unica coisa que faço nas fotos é um pouco de sharp quando reduzo.

Fico à espera de mais convites para ir vesitar os aquas espalhados pelo pais (Lisboa e arredores, e quem sabe, um dia ir a outros locais mais longes), assim dou a conhecer os fantásticos aquas nacionais e aumento o meu arquivo de fotos, que estou a precisar e muito!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou sempre à disposição para receber quem quer que seja cá em casa, por isso se vieres para estes lados, não hesites em aparecer. Estou a precisar de tirar umas boas fotos ao meu aquário. (Tu também Diogo, soube que andaste por estes lados noutro dia, muito provavelmente em trabalho... mas podias ter aparecido :?)

 

Ricardo, a máquina que utilizo é uma velha, mesmo velha, Canon D30 e utilizo, na maioria das vezes, uma Canon EF 50mm 1.8 combinando com os milagrosos aneis, que tenho 3 com os seguintes tamanhos: 13mm, 21mm, 31mm.

 

E o que fazem concretamente esses aneis?? Tem algum tipo de filtro ou só ampliam? Ampliam em que proporção?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tu também Diogo, soube que andaste por estes lados noutro dia, muito provavelmente em trabalho... mas podias ter aparecido

 

Não foi em trabalho! Foi em Família que é bem pior!!!! Não tive oportunidade senão de visitar a Sohal, visita essa que estava prometida ao João há muito, mas muito tempo! Ainda me encontrei com o Pacheco lá e ele disse-me que tu também devias aparecer.

 

Fica para outra oportunidade.

 

Entretanto... mais espaço... mais corais! :?:)

 

Aqui ficam as fotos das mudas:

 

Pic_8528_37.jpg

 

Pic_8528_38.jpg

 

Pic_8528_39.jpg

 

Pic_8528_40.jpg

 

Tenho ainda uma muda de Montipora capricornis roxa do RFA, mas o local onde a coloquei a crescer, não me permite para já tirar fotos.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ricardo, quando eu passar por aí, faço questão de dar aí um salto! Estou com vontade de ir aí passar uns dias este ano, mas ainda não sei!

A respeito dos aneis, vai ao link que que vem a seguir, lá terás alguma informação, assim não entupimos este tópico! Se quizeres mais alguma informação, pede por lá!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=285448#285448

 

Diogo, esses corais vão ganhar mais cor, por isso, depois manda fotos novas para vermos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bravo!

 

Parabéns Diogo e Pedro!

 

A pociloppora está a perder o tom ocre que tinha e está a ficar rosada? Na macro parece de uma cor e na foto geral parece de outra. Também pode ser algum efeito relacionado com a exposição da foto.

 

Gosto bastante é da evolução da coloração da amarelada de pólipos verdes. Quando partires a dita guarda-me uma perninha.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Aqui fica uma actualização...

 

Pic_8720_2.jpg

 

A alga coralina, depois de ter colocado uma bomba a movimentar a água com kalk que tenho no depósito de reposição, começou a alastrar de uma forma incrivel - vejam o vidro de trás!

 

Como podem ver do lado esquerdo tenho um novo coral - uma Turbinária reniformis.

 

Pic_8720_3.jpg

 

A pociloppora está a perder o tom ocre que tinha e está a ficar rosada?

 

Pic_8528_13.jpg

 

Esta é a foto mais próxima que tenho da realidade de cor actual. Está mais clara e a ficar mais rosada.

 

Gosto bastante é da evolução da coloração da amarelada de pólipos verdes. Quando partires a dita guarda-me uma perninha.

 

Essa é que não percebi! Gostas de quê?

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam fotos de 2 corais que comprei ontem na Redfish, com 24 horas de aqua:

 

Pic_8720_11.jpg

 

Pic_8720_12.jpg

 

As cores estão vivas e os dois com muito bom aspecto, para quem esteve 3 dias em viagem!

 

E finalmente, uma panorâmica depois do novo arranjo para a colocação dos novos inquilinos...

 

Pic_8720_10.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :?:? como diria um primito meu... oh pá, axim nã vale

São aquários como esse e mais alguns que podemos encontrar aqui (e nem me atrevo a nomear com receio de esquecer algum), que além de inspiração para começar na aquáriofilia de salgados, eleva muito a fasquia de qualidade esperada... parabéns.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar agradecer ao Carlos as suas palavras! Depois partilhar convosco a evolução da Montipora comprada na Redfish...

 

Pic_8720_15.jpg

 

Mesmo vinda directamente da importação para o meu aquário, a sua adaptação tem sido excelente, tendo recuperado de todas as mazelas que apresentava. A ideia com que fico com uma observação cuidada, é que os pólipos estão a ficar ligeiramente coloridos (com tons aroxeados)...

 

Pic_8720_16.jpg

 

veremos o que o futuro me reserva!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buenas,

 

1º Nada a agradecer, só disse uma verdade e que certamente não sou o unico a pensar assim.

 

2º Pena não haver mais a seguir o teu exemplo de fazer actualizações constantes das várias evoluções que têm nos aquários... malta timida e que devem ter muito que mostrar. Eu pessoalmente adoro ver as evoluções e acho que a velha frase do "para não estar sempre a encher isto com fotos" ou "como não há novidades não tenho nada para mostrar" não funciona :oops:

 

3º Do que tens mostrado, estou certo que vai evoluir bem, aliás, já vejo alguns a esfregar as mãos e a pensar quando é que tens isso pronto para uns frags :oops::oops::lol:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas Vossas palavras!

 

Hoje, depois de um simpático telefonema do João Ribeiro, tive a oportunidade de ficar com um dos meus corais preferidos - uma Stylopora pistilatta rosa com pólipos verdes...

 

Aqui fica uma foto no momento de entrada no meu aqua:

 

Pic_8720_17.jpg

 

Como odem observar o coral está um pouco estragado. Aliás essa foi a razão pela qual o João me contactou. O loriculos dele adorava bicar no coral e este estava a ficar cada vez mais debilitado. O João, como grande aquariofilista que é, deu-me a oportunidade de ficar com ele e recuperá-lo... darei notícias dos desenvolvimentos.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda á pouco tempo ai fui e acho que o teu aquario ja merecia outra visita :lol:  

 

vai dando noticias desse coral pois é muito bonito :wink:  

 

e parabens ao joão ribeiro que fez o que muitos não tem coragem :?  

 

Pois é! E está cada vez melhor com o passar dos dias e com a recuperação do tecido...

 

Pic_8853_29.jpg

 

A Montipora/hytrix está a ficar mais escura e os pólipos estão a ficar arroxados...

 

Pic_8853_18.jpg

 

Pic_8853_19.jpg

 

Entretanto como alguns poderão saber adquiri ontem ao Zé 5 dos muitos e magnificos corais que estão no Cristal Reef... Aqui ficam as fotos:

 

Pic_8853_20.jpg

 

Pic_8853_21.jpg

 

Pic_8853_22.jpg

 

Pic_8853_23.jpg

 

Pic_8853_28.jpg

 

Pic_8853_24.jpg

 

Pic_8853_25.jpg

 

Pic_8853_26.jpg

 

e finalmente duas fotos gerais...

 

Pic_8853_16.jpg

 

Pic_8853_17.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais