Recife de 500 litros - passo a passo


Recommended Posts

  • Replies 552
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hummm... acho que a tua próxima aquisição vai ser um Aquariums Coralys Arrumatoris porque o espaço parece que começa a ser pouco :shock::shock::shock:

 

Belas aquisições para um belo aquário :D :twisted::shock:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes estava bom, mas agora...está melhor! Acho que vais ter mesmo que comprar um manual de arrumação de reef, isso está a ficar cheio! O que vale é que se vai fazendo uns frags!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS.: As fotos da champions league estão quase a serem publicadas! Aquilo parecia mais um monte de abutres a ver o melhor pedaço de comida! :D Que pena, o abutre reporter, eu, acabei por não escolher nada, com pena minha!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

Esse aquário está a ficar cada vez melhor,os meus parabéns!

As novas aquisiçóes vieram sem dúvida enriquecer esse pedaço de recife que tu tens vindo a construir.

 

Fico contente pela excelente recuperação da Pistilatta, com as condições que tens vai-se tornar de certeza num coral espectacular.

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado a todos pelos comentários!

 

Hoje finalmente, ao fim de 4 dias dentro da gaiola, soltei o hawaiiensis! A recepção não podia ter sido melhor... correu mesmo muito bem, sem qualquer sinal de agressividade por parte dos outros peixes.

 

Pic_8853_38.jpg

 

Deixo-Vos ficar também uma foto dos pólipos de uma das montiporas... que estão cada dia que passa mais azuis!

 

Pic_8853_40.jpg

 

E a foto geral...

 

Pic_8853_39.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Mais um fim-de-semana e mais uma TPA (as algas estão a ceder!!!) e mais 2 novos corais...

 

Pic_9011_2.jpg

 

Uma acropora sp verde. A cor deste coral é impressionante, não sendo possível captá-la com a máquina!

 

Pic_9011_3.jpg

 

Mais uma acropora sp (ainda não consegui identificar!!)

 

Pic_9011_4.jpg

 

A válida que mudou de posição, saindo de cima do pilar (infelizmente partiram-se algumas pontas com a operação)

 

E duas fotos gerais...onde podem ver a nova disposição dos corais depois das novas entradas e da recolocação da válida e da gemmifera:

 

Pic_9011_5.jpg

 

Pic_9011_6.jpg

 

Por fim a Stlylopora pistillata e a sua recuperação...

 

Pic_9011_1.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gostava de Vos dar a conhecer alguns crescimentos e recuperações, no meu aqua em 15 dias...

 

Pic_9011_7.jpg

Pic_9011_8.jpg

 

Pic_9011_9.jpg

Pic_9011_10.jpg

 

Pic_9011_11.jpg

Pic_9011_12.jpg

 

Pic_9011_13.jpg

Pic_9011_14.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Ontem voltei a casa do Zé e lá comprei mais 2 corais!!!

Aqui ficam as fotos...

 

Uma Pocillopora damicornis que há muito andava a namorar:

 

Pic_9011_18.jpg

 

Pic_9011_19.jpg

 

e uma Acropora sp verde com as pontas azul/violeta.

 

Pic_9011_20.jpg

 

este era um coral bastante grande que cortei em dois. Infelizmente no transporte partiram-se diversas pontas. De uma das partes fiz diversas mudas que colocarei à venda em breve.

 

Pic_9011_21.jpg

 

Com estes novos corais, invariavelmente tive que fazer alterações ao layout...

 

Pic_9011_22.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui fica um registo onde fica bem claro os benefícios de um reactor de cálcio...

 

em 20/06

Pic_9011_13.jpg

 

em 6/07

Pic_9011_14.jpg

 

hoje

Pic_9011_26.jpg

 

Entranto comprei um novo reactor de cálcio - o do Zé Monge (veremos se os crescimento se aproxima dos verificados no Cristalreef!!!)

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! Muitos parabéns!!!

 

Um tópico notável e fotografias simplesmente espectaculares.

Sem dúvida só um aquário muito bem cuidado e equilibrado permitiria estas magnificas fotos. Certamente conta já com muitas e muitas horas de dedicação.

 

Nem sempre venho com muita frequência ao fórum, mas quando venho este tópico é um must e dá muito gosto em acompanhar. Mesmo para um aquariofilista de água doce como eu :shock:

 

Os meus parabéns ao Diogo Lopes pela sua obra e pela sua vontade de ir sempre mais além. Parabéns :!:

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Cá estou eu a chatear outra vez!!! Pois que fui novamente a casa do Zé e louco como sou comprei mais um coral!!!

 

Desta vez a enorme acropora amarela...

 

13.jpg

 

Para terem um termo de comparação, ela está pousada em cima de uma tampa de um balde de sal dos grandes! Como podem ver ela trás agarrada mais uma válida que pela guerra química está sem cor. Já as separei e vamos ver como recupera.

 

Aqui fica uma foto do coral no aqua e uma geral onde podem ver vários pedaços da enorme acro espalhados pelo aqua.

 

211.jpg

 

Aqua_Geral_1707.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quem viu e quem vê esse aqua! Está a ficar cada vez mais recheado! Daqui a nada começas a ficar com o problema típico dos aquariófilos que não resistem em comprar coisas novas, a falta de espaço no aqua!

Quando é que vem um aqua maior? :P

Um dia destes tenho que passar por aí!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Passa quando quiseres!

 

Hoje deixo-Vos duas fotos parciais do aqua onde podem ver com mais pormenor todo o aqua...

 

1_Aqua_esq.jpg

 

2_Aqua_dir.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje entraram 7 novos peixes no meu sistema!!! Desta vez 7 pequenos ocellaris gentilmente oferecidos pelo Eduardo Telles Santos da Redfish. Estes 7 juntam-se aos 2 que já habitavam o meu antigo refúgio.

 

Aqui ficam as fotos...

 

Palha_os_1.jpg

 

Na aclimatização, e já dentro da sua casa onde espero cresçam com saúde:

 

Palha_os_2.jpg

 

Palha_os_3.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Pois é! De facto com estes 9 ocellaris estou a atingir o limite!!!

 

Hoje deixo-Vos uma foto do Hawaiensis e duas fotos tiradas pelo vidro lateral de onde vêmos uma prespectiva bem diferente do reef!

 

31.jpg

 

22.jpg

 

19.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam duas fotos tiradas hoje durante o dia, que por ter tido visitas tive com as luzes acesas...

 

23.jpg

 

42.jpg

 

e uma foto muito especial de alguém muito especial que tal como a irmã Beatriz há quase 3 anos...

 

Pic_88_7.jpg

 

também gosta muito do aqua... A Catarina:

 

52.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabens por este Oceanário. Admito que não li tudo, Mas pelas fotos que vi tá 5*. Eu até fico com vergonha de algum dia mostras o meu pequeno aquário de salvo erro quase 200 litros :oops::oops: . Sem palavras. Uma questão amigo, aconcelho-te a n te lembrares de trocar de casa. LOL. Parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Há cerca de 1 mês e meio introduzi diversos corais no aqua provenientes do aqua do Zé Perpéctua. Um deles foi esta Acropora válida...

 

1A2.jpg

 

...que hoje está assim:

 

17.jpg

 

Vista de lado está completamente roxa em todo o seu corpo:

 

24.jpg

 

(espero que as diversas mudas que fiz estejam pelo menos iguais ao coral Mãe!!)

 

Mostro-Vos ainda a evolução daquela a que chamei a Montipora hystrix...

 

4A.jpg

 

que em 1 mês evoluiu desta forma...

 

43.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

Passados 15 dias que estão desde o meu último post, e também da montagem do novo reactor de cálcio com 8 kg de ARM, aqui ficam algumas fotos que ilustram bem o que se passa no meu reef...

 

18.jpg

1A3.jpg

 

53.jpg

5A1.jpg

 

34.jpg

3A1.jpg

 

44.jpg

4A1.jpg

 

65.jpg

6A1.jpg

 

Nota - todas as fotos são tiradas dia 19 de Agosto e hoje, respectivamente.

 

E uma modificação profunda de um coral que estou a recuperar... uma Pocillopora damicornis:

 

25.jpg

 

2A.jpg

 

Por fim uma foto geral...

 

geral8.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais