Recife de 500 litros - passo a passo


Recommended Posts

Onde é que moras mesmo para ir visitar isso quando for ai? :D :P:P

 

Em algumas fotos dá a ideia que também meteste mais luz no aquário e dai a minha pergunta poder ser meio descabida pela ilusão optica mas... tou a ver mal ou em 15 dias com esse novo reactor de cálcio os corais deram um "pulo" em crescimento/qualidade ?

 

Belo pedaço de oceano que ai tens Diogo... :)

 

P.S: Os palhaços foram em viagem para o circo ou ainda não passaram para o aquário principal ?

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 552
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Onde é que moras mesmo para ir visitar isso quando for ai?  :P  :P  :lol: ?

 

Aparece quando quiseres!

 

Em algumas fotos dá a ideia que também meteste mais luz no aquário e dai a minha pergunta poder ser meio descabida pela ilusão optica mas... tou a ver mal ou em 15 dias com esse novo reactor de cálcio os corais deram um "pulo" em crescimento/qualidade ?

 

De facto os corais com o novo reactor e nova media (ARM) estão com mais cor! Este facto pode ser resultado de ter estado 1 semana fora e não ter mexido no aqua!!! :) :D

 

 

P.S: Os palhaços foram em viagem para o circo ou ainda não passaram para o aquário principal ?

 

Os 9 palhacitos estão de boa saúde no refúgio superior. Ainda vai demorar bastante para poderem passar para o aqua principal!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Tou a ver que tenho de voltar para ver isso :wink:

 

Estou de Férias e por casa até dia 18! Aparece quando quiseres.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Tou a ver que tenho de voltar para ver isso :P

 

Estou de Férias e por casa até dia 18! Aparece quando quiseres.

 

Abraço,

Diogo

 

Ganda azar... devo chegar 17 á noite a esses lados... já vou tarde para as visitas guiadas :wink:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ganda azar... devo chegar 17 á noite a esses lados... já vou tarde para as visitas guiadas  :D

 

Liga-me durante a semana que pode ser que se consiga combinar algo! (939219183)

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam as fotos das duas peças compradas ontem no Evento do Reefforum:

 

19.jpg

 

Uma magnifica Seriatopora caliendrum rosa

 

26.jpg

 

e uma Montipora sp ainda muito abatida pelos maus tratos infligidos pelo Eric Borneman!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Entretanto depois da TPA semanal e da arrumação dos novos corais, aqui ficam as fotos...

 

Começo por uma foto geral:

 

Geral_1.jpg

 

Parcial esquerda:

 

Parcial_Esq.jpg

 

Parcial direita:

 

Parcial_Dta.jpg

De notar que já movimentei a Montipora aequituberculata vermelha por forma a ter mais espaço para crescer.

 

e uma zona que, pelo seu equilibrio em termos de corais e cores, gosto particularmente:

 

72.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens mesmo que vir... cada dia que passa há novidades!!!

 

Isto de estar de férias e ter muito tempo é uma desgraça!!! Hoje comprei 2 novos corais...

 

IMG_1019.JPG

 

IMG_1021.JPG

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buenas Diogo,

 

Isso está a andar a passos largos mesmo... já começaste a planear um maior e não disseste nada á malta? :wink: :D :)

 

Pedro, a ver se combinamos uma excurção lá... mas sem pagar entrada naquele oceanário hehehe

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem!!!! :wink:

A cada semana há coisas novas!!! E quando é que vem um aqua novo? Um de parede a parede? :D

Lá para Outubro digo qualquer coisa para a visita!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Aproveito para perguntar qual é o link da loja onde compraste o adaptador de Macro para a máquina?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buenas Diogo,

 

Isso está a andar a passos largos mesmo... já começaste a planear um maior e não disseste nada á malta?  :arrow:  :lol:  :lol:  

 

Pedro, a ver se combinamos uma excurção lá... mas sem pagar entrada naquele oceanário hehehe

 

eu sempre que vou lá, tenho de pagar a visita :(:arrow::arrow:

 

trago é sempre um brinde :D

 

ta muito bom mesmo e ao vivo é realmente outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada mau ;):lol::lol: no meu caso não deve haver brinde pois não aguentava até cá... por isso entrada á borlix para mim :D

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nada mau  :)  :)  :lol: no meu caso não deve haver brinde pois não aguentava até cá... por isso entrada á borlix para mim  :wink:

 

Estou farto de enviar mudas para a Madeira sem problemas!

 

Entretanto, mais um dia, mais um coral... desta vez uma incrivel acropora millepora verde, também proveniente do aquário do João Cotter:

 

Millepora_1.jpg

 

e em detalhe:

 

Millepora_2_Detalhe.jpg

 

A sua colocação no aquário depois de ter feito alguns cortes (não cabia em lado nenhum inteira!!!):

 

Parcial.jpg

 

Abraço

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui fica uma foto do meu novo habitante (leucosternon) que depois de ter estado 3 dias na gaiola foi solto hoje de manhã.

 

Leuco.jpg

 

E uma foto geral onde podem ver que já não tenho espaço!!!!

 

Geral9.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe agradeço Diogo mas só tens corais duros e não tenho aquário preparado para isso ainda... mas está descansado que quando o próximo arrancar vais ter mais um para fornecer vais :):)bowdown

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá,

 

Hoje introduzi também a equipa de limpeza, constituída por 30 Patas Verdes, 30 Patas Brancas e 20 Cerites.

 

Pic_5511_30.jpg

 

Se não é... desculpa-me a dica.

Mas esses ermitas que chamas de patas verdes parecem iguais aos meus, e se os olhares bem a ponta das patas são azuis com uma risca vermelha. "Patas verdes"?? algum motivo devem ter para lhes chamarem assim, eu é que não percebi qual ainda. Já agora se forem iguais aos meus o nome deles é Clibanarius Erythropus, confirma no google images se são iguais aos teus "Patas verdes" :D

 

E parabens, terrivel projecto, ficou brutal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Mas esses ermitas que chamas de patas verdes parecem iguais aos meus, e se os olhares bem a ponta das patas são azuis com uma risca vermelha. "Patas verdes"?? algum motivo devem ter para lhes chamarem assim, eu é que não percebi qual ainda. Já agora se forem iguais aos meus o nome deles é Clibanarius Erythropus, confirma no google images se são iguais aos teus "Patas verdes" :shock:

 

Na minha opinião as patas são verdes!!!! :lol::)

 

Há muito que não faço uma actualização neste tópico!!! Aqui ficam algumas fotos...

 

A staghorn verde em finais de Julho

Pic_9011_10.jpg

 

e hoje

44.jpg

 

Uma montipora na mesma data

Pic_9011_14.jpg

 

e hoje

24.jpg

 

Mais uma stag em 5 de Setembro

5A1.jpg

 

e hoje

17.jpg

 

a hystrix

51.jpg

 

uma das válidas também em 5 de Setembro

6A1.jpg

 

e hoje

36.jpg

 

Aquela que foi identificada como uma pocillopora e que hoje depois de uma feliz identificação em conjunto com o Rui Ferreira de Almeida (por acaso abrimos o Veron nessa página!!!!), aquilo que consideramos uma Madracis.

 

62.jpg

 

E por fim a montipora que foi cortada no Evento do Reefforum e que estava assim...

26.jpg

 

Agora está assim...

72.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui duas fotos que ilustram melhor a beleza da Montipora! Sem dúvida uma grande compra...

 

83.jpg

 

8A.jpg

 

Através do livro do Veron fico com muitas dúvidas na sua identificação, mas diria que poderia ser ou uma undata ou uma mactanensis

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais