adubaçao e fertilizaçao


andretooli

Recommended Posts

Olá.

 

E pesquisar no Fórum... não?

 

Há imensas maneiras de conseguir os mesmos resultados. Por isso, estarmos para aqui a dizer que "uso x", vir outro e dizer que "uso y", não te vai adiantar de nada. O que te aconselho, para não te induzirem em erro (sim, porque também se vê muita parvoíce escrita aqui no Fórum) é que procures os melhores aquários aqui do Fórum e vejas quais os planos de fertilização e setups.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não te falta é marcas, podes usar um sem numero de marcas de fertilizante no areão, até mesmo turfa de minhoca, que te dás bem. No fim das contas dependende do dinheiro que tenhas, e da quantidade de euros que pretendes gastar.

E depois há a questão das marcas disponiveis localmente etc.

 

Quanto a fertilização uso o bifaseado da Elos, mais os reforços diários da mesma marca com bons resultados, já experimentei o da Sera, mas sinceramente não me convenceu, há também muita gente aqui que usa o da Seachem, mas andar todos os dias a largar gotinhas de um tipo diferente etc não me conquista, ainda para mais por que não tenho nem dinheiro nem paciencia para fazer para fazer um plano de fertilzação dessa marca=P Uso também ocasionalmente o Floreplus da Sera junto a plantas novas nos meus tanques de forma a ajudar um desenvolvimento mais rápido etc.

 

No fim das contas é novamente uma questão de quanto queres investir, e de ires experimentando o que funciona para ti. Há quem diga que só os fertilizantes de marca X, ou Y (até porque nos aquários tal como em tantas outras coisas da nossa vida, há muito o culto da marca, custe o que custar) são bons e que outros são desperdício de dinheiro, mas nem sempre é assim, pois quando me mudei para a minha fertilização actual fui avisado que talvez não fosse o melhor etc, mas ao fim deste tempo todo, não podia estar mais satisfeito.

 

 

Para além disso faço CO2 Caseiro nos meus tanques, e esse eu digo que não há maneira, se queres planta tens que meter CO2 seja como for, pressurizado, caseiro, tanto faz, dependendo dos euros que queiras gastar ou não.

 

Luz também convém ter com fartura, seja Calhas de marcas XPTO, ou calhas compradas numa qualquer loja e adaptadas é o que te der mais jeito, os resultados não diferem muito.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao prontos fui eu que mal me expliquei, a minha intençao é fazer uma hidroponia e tentar produzir e reproduzir o maximo de plantas para comercializaçao, e para alem do CO2 sei que posso meter um adubante no substrato agr o que é que nao sei mt bem lol

 

isto é so um projecto que adorava desenvolver mas ainda tou a estudar mt antes de me iniciar nisto dai que contava com a vossa ajuda claro esta :D

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se pretendes fazer hidroponia, não precisas de substrato...tens de ter uma solução de nutrientes controlada em circulação e isolada da luz. Podes ter apenas CO2 atmosférico para começar, e mais tarde reforçar o ambiente (se for fechado ) com CO2.

 

Para este tipo de setup, podes utilizar fertilizantes para plantas de casa, ou agricolas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais