Muitos peixes a morrerem!!!!


Danii

Recommended Posts

Ola a todos,

Estou com um ENORME problema, acontece que tenho num aquário de 60L, e tinha 2 narizes de bebado, 5 espadas ainda pequenos, 3 corys, 2 guppys, 2 abelinhas, 1 platy, e 2 plecos, 2 guppys.

Mas há menos de uma semana, o meu pleco morre, sem causa aparente. estava de barriga para cima, no fundo do aquário e tinha uma pedra na boca. no dia seguinte, cejo o ph da agua e está nos 7. vejo que um espada está esbranquiçado, e umas horas a seguir encontro-o morto. juntamente com outro espada. procuro num livro de doenças da sera, qual a doença para a tratar, e vejo que columnaris, compro de imediato sera baktopur e seguindo as instruções, faço o tratamento no aqua.

no dia a seguir tenho um guppy morto, a cory panda morta, outros dois espadas mortos, os narizes de bebado morreram mesmo á minha frente, não tinham manchas nem pintas... nada. mas tavam a respirar muito rapido e de repente, .... .

já vi os parametros da agua novamente e estao O.K

O QUE FAÇO??

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

TPA de emergência. tenta trocar uns 50% de água.

 

Se não notas físicamente sinais de doença nos peixes e eles estão a morrer, então é algo na água.

 

mediste nitritos ? amónia ? se sim, quais os valores ?

 

diz qq coisa.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

TPA de emergência. tenta trocar uns 50% de água.

 

Se não notas físicamente sinais de doença nos peixes e eles estão a morrer, então é algo na água.

 

mediste nitritos ? amónia ? se sim, quais os valores ?

 

diz qq coisa.

 

Já mudei 50% da água. Não, esses testes não fiz, não os tenho. E nunca os consigo comprar. :s

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mudei 50% da água. Não, esses testes não fiz, não os tenho. E nunca os consigo comprar. :s

 

 

Boas, respiração acelerada pode ser má qualidade da água ou temperatura elevada (com o frio que está deve estar de parte esta hipótese). Diz-me outra coisa andam no cimo da água?

Se já fizeste uma TPA foi um bom primeiro passo para salvares alguns peixes.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, respiração acelerada pode ser má qualidade da água ou temperatura elevada (com o frio que está deve estar de parte esta hipótese). Diz-me outra coisa andam no cimo da água?

Se já fizeste uma TPA foi um bom primeiro passo para salvares alguns peixes.

Cumps.

 

Olá,

não, andam relativamente muito rente ao areão, chegam mesmo a pousar e passar longos minutos. A temperatura está boa.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

não, andam relativamente muito rente ao areão, chegam mesmo a pousar e passar longos minutos. A temperatura está boa.

 

 

Pode ser muita coisa, descreve o aspecto dos peixes. Alteração de cor, manchas brancas, apodrecimento das barbatanas, barriga inchada, escamas levantadas, tem algum destes sintomas?

Não melhoraram depois de fazeres a tpa? Que água utilizas para fazer a tpa? Qual a temperatura da água, qual o ph, enfim parametros da água? Com que frequencia fazes tpa's e a percentagem?

Toda a informação que possas dar mesmo parecendo-te insignificante pode servir para obter respostas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser muita coisa, descreve o aspecto dos peixes. Alteração de cor, manchas brancas, apodrecimento das barbatanas, barriga inchada, escamas levantadas, tem algum destes sintomas?

Não melhoraram depois de fazeres a tpa? Que água utilizas para fazer a tpa? Qual a temperatura da água, qual o ph, enfim parametros da água? Com que frequencia fazes tpa's e a percentagem?

Toda a informação que possas dar mesmo parecendo-te insignificante pode servir para obter respostas.

Cumps.

 

o pH da água está a 7. faço tpa duas vezes por semana, 15% da agua. a água utilizada é a da torneira, mas utilizo o aqua safe, reposa durante o dia anteriorcom um termostato. Os peixes ficaram melhores depois da tpa, mas continuo preocupada pois já me aconteceu duas vezes, assim de repente, e nunca soube do que era...

Os peixes estam a portar-se bem, mas os espadas tem a barriga inchada, o tubarao tem uma pinta branca enorme, ao pé do olho, mas já diminui drasticamente o tamanho da mesma. acho que vai desaparecer, (mas está muito calmo, o que não é normal, porqeu ele sempre foi muito hiperactivo, nunca parava quieto). os neons, estão com uma respiração acelerada, e com medo de tudo. (antes n eram assim). o platy pequenino que nasceu aqui, tem umas escamas mais esbranquiçadas do que outras, mas penso que é normal pq seempre esteve assim.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que cheio queria significar excesso de população.

 

 

Quanto tempo tens o aquário montado?

 

Sem resultados dos teste de amónia, nitritos será difícil alguém te poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que cheio queria significar excesso de população.

 

 

Quanto tempo tens o aquário montado?

 

Sem resultados dos teste de amónia, nitritos será difícil alguém te poder ajudar.

 

sobrelotado? impossivel. tenho um neon, dois espadas bebes, um platy bebe, 2 abelhinhas, 1 pleco, 2 corys, um guppy? eu até acho que estão muito sozinhos.

Sim, de facto tens razao, tenho mesmo que ir comprar esses testes.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para algumas especies é verdade, até estão sozinhos visto que por exemplo no caso dos neons aconselham 5 no minimo.

 

Está um pouco baralhado isso ai dentro,mas vai respondendo ao pessoal acerca da filtragem e ha quanto tempo tens o aqua montado.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É necessário saber-se que filtragem tens e há quanto tempo tens o aquário montado, se os peixes foram todos introduzidos de uma vez também é importante.

 

Se isso aconteceu, TPA´s de 15% são pouco, pois enquanto o filtro não estiver colonizado é necessário retirar amónia e nitritos através das TPA´s.

 

Se não leste, procura ler sobre o ciclo do azoto.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deus me livre mas que confusão que para aqui vai.

Danni vamos la ver se arruma mos a casa ok?

Vou colocar de seguida algumas perguntas que agradecia que respondesses por ordem para que a malta te possa ajudar ok?

 

1 - A quanto tempo tens o aquário montado?

2 - Quanto tempo depois de teres montado o aquario é que colocaste lá os teus animais?

3 - Colocaste logo todos de uma vez?

4 - Se não, quantos colocaste da primeira vez?

5 - Além do produto que colocas na agua colocas mais algum?

6 - Que temperatura é que tens no teu aquario?

7 - Sabes o que é o ciclo de azoto?Fizeste-o?

 

 

 

Relativamente aos TPAs, deves fazer uma média de 30% 1 vez por semana, isso evita causar stress nos animais, passa a mudar entre 15% a 20 % por semana ok?

 

Também devias comprar um teste de nitratos e nitritos para saber como andam esses paramentros de água ok?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem muitos peixes e os plecos não são muito aconselhados a esse aquário...

 

Asserio? porque? Eu ia troca-lo para um maior, mas de seguida ia comprar outro para o aquário. Que outra espécie aconselha para ajudar a limpar?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deus me livre mas que confusão que para aqui vai.

Danni vamos la ver se arruma mos a casa ok?

Vou colocar de seguida algumas perguntas que agradecia que respondesses por ordem para que a malta te possa ajudar ok?

 

1 - A quanto tempo tens o aquário montado?

2 - Quanto tempo depois de teres montado o aquario é que colocaste lá os teus animais?

3 - Colocaste logo todos de uma vez?

4 - Se não, quantos colocaste da primeira vez?

5 - Além do produto que colocas na agua colocas mais algum?

6 - Que temperatura é que tens no teu aquario?

7 - Sabes o que é o ciclo de azoto?Fizeste-o?

 

 

 

Relativamente aos TPAs, deves fazer uma média de 30% 1 vez por semana, isso evita causar stress nos animais, passa a mudar entre 15% a 20 % por semana ok?

 

Também devias comprar um teste de nitratos e nitritos para saber como andam esses paramentros de água ok?

 

1- Cerca de 2\3 anos.

2- Demorei cerca de 1 mês e meio.

3- Não, introduzi 2 platys, e uma semana a seguir coloquei outra platy e mais um pleco, porque os vidros estavam a ficar muito sujos, de semana a semana ia pondo sempre mais 2 peixes. até que fiquei me ofereceram um escalar e eu fiquei em panico porque sabia que o aquário era demasiado pequeno para ele. acabaei por da-lo, porque estava apertadinho no aquário. fiquei ao todo com 4 guppys, 7 neons, 4 platys (um q nasceu no aqua), um pleco e duas corys, 5 espadas ainda muito pequeninas.

5- coloco o que tira o cloro, e um para a agua ficar cristalina. Antes tb metia um para fortalecer as plantas. mas já n ponho.

6- 27º

7- Sei, mas só até há bem pouco tempo. Inicialmente não fui eu que fiz foi o meu pai. ele já tinha experiencia com aquários e ajudou-me.

 

Ok, eu só mudava 10% da agua todas as semanas.

Já estou a tratar disso.

Obrigado

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais