filtro externo Fluval serie antiga..... é boa compra ?


Recommended Posts

Boas

Ando com ideia de comprar um filtro externo para um aqua a montar.

No entanto tenho verificado que os preços não são muito convidativos, e acabai por chegar a conclusão que comprar um fluval seria o mais indicado (na minha opinião) tendo em conta a relação qualidade preço (que me perdoem os fans da eheim) acontece que o fornecedor onde supostamente eu ia comprar um fluval 304 tem em stock a da série antiga o 403 a metade do preço.

O que eu gostava de saber é se quem já usou e usa estes filtros nota uma grande diferença entre a série nova (104/204/304/404) e os antigos (103/203/304/403) e se no caso de ser necessário alguma reparação não há problema em o filtro já quase não se encontrar no mercado.

A quem puder agradeço a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... eu sei que o ppl que tem dos novos esta satisfeito, gostava era de ter um termo de comparação com os antigos, como estes novos são pro quadrado e os antigos são redondos não sei se o método de filtragem era o mesmo.

É que este 403 fica por ai nos €100 o que penso ser bom preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que sei da serie 3 da fluval, existiram problemas sérios de design dos filtros, que levaram ao redesenhar dos filtros e surgimento da série 4.

Apostar num modelo que teve problemas tais que levaram a um redesenhar de toda uma gama não me parece que seja uma boa ideia.

 

Quanto à série 4, mal feito seria se tivesse problemas pois ela veio substituir a série problemática.

Podes arriscar e apostar no 403, mas podes ter o azar de ser um dos modelos com falhas.

 

Se não estou em erro o problema da série 3 foi uma falha na vedação do filtro, aliado com o desferrar do filtro em caso de falta de luz, com o consequente queimar da cabeça do motor por funcionar em seco.

A Fluval foi muito prejudicada nesta série 3 e ficou com a fama de mau filtro e pouco fiável.

Se procurares em foruns internacionais vais encontrar montes de pessoal a queixar-se que os filtros queimaram, etc :twisted:

 

Na série 4 (tenho um 304) já experimentei simular uma falha de luz e tudo correu bem, o filtro arrancou na boa e sem qualquer problema.

Depois disso já houve falhas de luz a sério e encontro sempre o filtro a funcionar impecavelmente.

Posso-te dizer que estou muito satisfeito com o meu fluval 304. Impecável, silencioso e muito fácil de fazer a manutenção.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho os dois modelos, um 403 e um 404 e estou bastante satisfeito com ambos.

 

Na minha opinião:

As torneiras do 403 não são grande coisa. Se não tiveres cuidado a encaixar/retirar acabas por partir aquilo tudo. Tive uma que partiu (por minha culpa) e tive de comprar o Kit das torneiras (2 torneiras + a peça "que roda" e as une). Paguei na altura 15€.

 

Em relação ao 404 tenho a dizer que os tubos (entrada e saída de água) não são grande coisa. :oops:

O tubo é anelado... ideal para depositar lixo e dificultar a limpeza. Podes resolver isso comprando mangueiras (foi o que fiz).

O primeira "vaso" do filtro vinha com defeito e não vedava a àgua. Depois da troca ficou Ok.

 

Nunca tive problemas de maior.

Nunca tive fugas em nenhum. O 403 tem mais de 2 anos sempre a rolar. O 404 leva cerca de 14 meses.

Nunca nenhum "desferrou" com faltas de luz, teve problemas mecânicos ou de outro tipo (tirando situações pontuais que referi em cima).

 

Penso que se fores para o 403 não ficas mal servido. No entanto o 404 é mais recente, tens "mais peças" se necessário, etc. :lol:

Podes sempre tentar negociar com o lojista e ver se ele desde o preço do 403 mais uns €... como é um modelo antigo, blah blah... :twisted::?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 303 (seria antiga portanto) e acho que é um filtro resistente. Uma boa aposta. A nova série, tanto quanto sei, é só mudança de estética (em termos básicos).

Mas se o preço do 404 é convidativo eu apostaria nele.

 

Os filtros externos só têm um inconveniente: pô-los a funcionar. è preciso que haja ar nos tubos e antes de ligar é necessario encher o "depósito".

 

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho um 303 a funcionar sem problemas á mais de dez anos, não desferra, não faz barulho e sempre a bombar.

Tenho também um 404 e funciona bem, mas, se falta a luz, fica a fazer barulho.

Se o preço é bom..., força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que este 403 fica por ai nos €100 o que penso ser bom preço

 

Será mesmo um bom preço? A mim parece-me excessivo...

Por esse dinheiro podes comprar um modelo mais antigo da Eheim, e que é uma "Senhora Máquina" :lol:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste os novos filtros da SERA?

Aparentam ser bons filtros e a preços acessiveis.

 

Em relação aos fluval, tenho dois 304 e embora um deles não me de problemas o outro por vezes tenho que o ferrar a balde.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agradeço a todos pelas respostas, depois de refletir, resolvi comprar um eheim 2215, por €90.00, já com massas filtrantes, pois a nivel de manutenção não vou ter problema.

Se alguem conseguir melhor preço por este filtro diga s.f.f.

Caso contrario faço o pedido na segunda-feira.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rasec. O que impede o filtro de desferrar quando ele está desligado, é aquela bolinha que se situa no tubo de recolha de agua de dentro do aquario. Se essa zona estiver suja vai, consequentemente fazer com que a bola nao vede e deixa que a agua volte ao aquario fazendo com que o filtro desferre, isto se tiveres a saida da agua do filtro acima da linha de água. Se a tiveres abaixo da linha de agua nunca acontece, porque não chega a entrar ar. Claro que para mim é bom pq tenho um plantado e não quero agitação superficial de agua. mas para o pessoal que só tem peixes.....

 

 

Saudações

Marco_fontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me expliquei bem.

 

Tenho problemas é quando faço a limpeza do filtro e tenho de dar a bomba(como eu lhe chamo) para o voltar a ferrar, uma vez que utilizo a agua que estava dentro do filtro para a minha criação de Dafnias.

 

Essa da bolinha é uma das preocupações que eu tenho de limpar em cada TPA.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me expliquei bem.

 

Tenho problemas é quando faço a limpeza do filtro e tenho de dar a bomba(como eu lhe chamo) para o voltar a ferrar, uma vez que utilizo a agua que estava dentro do filtro para a minha criação de Dafnias.

 

Essa da bolinha é uma das preocupações que eu tenho de limpar em cada TPA.

Como é que o desligas?

Eu só tenho que "dar à bomba" se por acaso o tubo de saída estiver acima do nivel de água pois ao abrir as vávulas acaba por entrar algum ar.

Se o tubo de saída estiver abaixo da linha de água não há crise.

 

Claro que quando desligo o meu para manutenção (o que implica água do balde fora) fecho primeiro a válvula e só depois da valvula totalmente fechada é que desligo o filtro. Da primeira vez, embora as instruções dissessem para fazer assim tive medo e não fiz e o resultado foi ter que dar à bomba para o ferrar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto tenho verificado que os preços não são muito convidativos,....

Viva, eu também estou a pensar em comprar um filtro externo, quanto a preços, dá uma vista de olhos neste link, pois em comparação aos preços que são praticados por aqui, acho que vou optar por comprá-lo aqui pela net.

http://www.reptilica.de/shop/default.php/c...panol/index.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.