Preço das Plantas :s


ShakeS

Recommended Posts

_o/

 

Olá a todos, minha pergunta pode ser meio "duhh" mas isto anda realmente me atormentando os neurónios.

 

Porquê diferenças de preços tão grandes das mesmas plantas?

 

Comprei á umas 2 semanas um vaso de Cabomba caroliniana no Fórum Montijo por 3€ e pouco, agora queria comprar mais e procurei pelas lojas aqui no fórum e achei o vaso por 8,75 numa loja, e outras em vez de vaso ser chumbo por menos de 3€...

 

Em relação ao chumbo creio que é por trazer menos, mas ao vaso é que não entendi, existem vasos maiores que outros?? Porque 3 para 8 euros vai uma grande diferença...

 

Se alguém pudesse esclarecer-me está dúvida agradecia :blush:

 

Cumprimentos :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razões....

Fornecedores da loja e seus preços

Preços de expedição

Pagamento da Marca da loja

Avareza do dono da Loja

Espécies em questão

Qualidade das plantas

 

E já disse Avareza e fome pelo Lucro facil? LOL

 

 

Ainda há umas semanas vendi a poda de umas plantas de um dos meus tanques a uma loja aqui das redondezas por 50 centimos o vaso.... Voltei lá uns dias mais tarde, e as plantas que eu vendi estavam a vender por 3.5€ salta aí!

 

Vasos de cabomba por 8 euros? Que GRANDE GRANDE ROUBO! Se eu encontrasse uma loja a vender por 8euros nunca mais lá voltava... Desonestidade? Não obrigado!

 

Não percebi a historia do Chumbo.... -.-'

Tenha muito ou pouco chumbo que é que isso interessa? Não é suposto isso ir para dentro de água, pois o Chumbo oxida dentro de água, entrando na cadeia alimentar dos teus animais, levando a envenenamento por chumbo, tanto das plantas como peixes. Se tiveres chumbos no teu tanque, acho que é mais que tempo de retirares isso dai de dentro.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que depende muito do fornecedor, se forem plantas da tropica são logo mais caras, mas tb dizem que são de melhor quantidade/qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não percebi a historia do Chumbo.... -.-'

Tenha muito ou pouco chumbo que é que isso interessa? Não é suposto isso ir para dentro de água, pois o Chumbo oxida dentro de água, entrando na cadeia alimentar dos teus animais, levando a envenenamento por chumbo, tanto das plantas como peixes. Se tiveres chumbos no teu tanque, acho que é mais que tempo de retirares isso dai de dentro."

 

_o/

 

Em relação ao chumbo quis dizer que as plantas que vêm presas ao chumbo e não em vasos, as dos vasos trazem mais quantidade mas não coloco o chumbo no aquário lol ;)

 

Pois, pensava que havia vasos maiores por isso a diferença de preços... ;) acho isso um absurdo pah, GRANDA LUCRO que esses gajos têm, vai lá vai...

 

Acho que vou mesmo continuar comprando lá no fórum, ornimundo o nome da loja acho, só que têm pouca variedade :\

 

Brigadão pela ajuda, já tava a pensar em comprar esses vasos por achar que iria equivaler a 2 ou 3 dos outros lol :mrgreen:

 

Cumprimentos :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda hoje deitei fora um monte de sessiflora.

 

Onde arranjas os vasos?

 

Vou começar a fazer isso que disseste gervas.

 

Os vasos? Tenho utilizado os vasos que guardo sempre que compro uma ou outra planta, há anos. Tenho uma grande colecção de vasos de plástico de plantas de aquário cá em casa. Para fazer de Rock wool, uso a boa da velha esponja.

ahahahahah

Outras vezes também já levei as plantas aos molhes em baldes daqueles em que vem os substratos férteis da prodac, e deixei o homem da loja desenrascar-se com as plantas. A loja em questão é de um homem que complementa o stock de plantas da loja com plantas criadas nos muitos aquários da loja, e não raras vezes vende as plantas fora de vasos.

Não sei se é legal ele fazer isso, embora me pareça legal, afinal de contas as plantas são dele, pode bem vende-las penso. E quanto á qualidade das mesmas não me posso queixar nada. Não só me arranjou plantas raras através desse processo quando re arranquei o meu tanque de 220 litros como as plantas que ele vende são de muito boa qualidade, visto ele adubar os tanques com CO2 pressurizado, bastante luz e as coisinhas boas que a gente gosta=) E por acaso ele tem-me feito bom preço pelas plantas visto ter comprado quase tudo a ele no que se refere a plantas quando reiniciei o meu tanque maior, não sei como ele faz essas plantas ao resto do pessoal.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu parvo as poucas plantas que comprei deitei os vasos fora..

 

Tambem foram só duas se não estou em erro.

 

Mas pronto foi uma pena .

 

Tenho de ver isso.

 

Mas tambem nos próximos tempos não vou ter podas livres por isso tenho tempo de estudar o assunto :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para plantas uso duas, a Dido's Farm um armazém de distribuição de produtos de aquariofilia para a zona Centro toda, á saida do cartaxo.

Site: http://didosfarm.no.comunidades.net/index.php

Está aberto ao publico aos Sábados de manhã. Têm uma grande variedade de plantas normalmente, uma larga variedade de peixes, de água salgada e doce, e produtos de várias marcas, nomeadamente Sera, Elos etc. Fazem-se lá muito bons negócios.

As plantas lá são de excelente qualidade, estando estas normalmente alojadas num tanque de 5metros de comprido, o cliente é só escolher=P A equipa de vendas, é excelente, dando conselhos uteis, sempre com boa disposição. Os peixes lá passam por uma quarentena antes de ser postos á venda e muitas vezes preferem não te vender se acham que os peixes não estão em condições. Eles preocupam-se em conseguir clientes fieis com bons serviços=)

 

E depois a loja que falei é cá no Cartaxo ao pé do Centro de Saúde. Em termos de peixes não tem grande variedade, mas em plantas costuma ter muita coisa. No entanto, apenas vende produtos Sera. Tem também produtos para cães, gatos e passaros.

 

Para Plantas é a esses dois sitios que vou.

Produtos, peixes, e algumas plantas vou á dido's farm. Gosto muito de ir passear pelas lojas da minha zona a ver onde arranjo os melhores negócios, e afinal de contas é um bom passeio=)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim plantas boas, são Trópica ou aquaplant, dificilmente se arranja melhor que eles, apenas falta encontrar quem as venda em condições minimamente aceitáveis.

É normal ver-se plantas à venda em péssimas condições e ainda nos pedem 5 a 10euros por algo que irá morrer dentro de dias.

 

Por isso, plantas é conhcer muito bem qual o fornecedor e depois saber o que se deve colocar no aqua. Temperatura/crescimento/necessidades de luz/necessidades de nutrientes. De certeza que irão florescer e serão uma visão fantástica no aquário.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos a qualidade e variadade paga-se.

Se tambem estou de acordo a alguns preços praticados.... Nao.

 

Mas quantas sao as lojas que encontramos que vendem , Palustris , Hz , Blixas , Pogostemons, Macandras, Wallichis, E.Cuba, UG etc etc ??

 

Pois é, para que exista essas variadades , tem que se pagar por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quantas sao as lojas que encontramos que vendem , Palustris , Hz , Blixas , Pogostemons, Macandras, Wallichis, E.Cuba, UG etc etc ??

 

Pois é, para que exista essas variadades , tem que se pagar por isso.

 

Por isso é que só se encontram lojas da especialidade a vender este tipo de plantas e ainda outras mais dificeis de encontrar se tiverem como fornecedores, uma trópica ou aquaplante ou outro como estes. É complicado comprar plantas porque são caras e eu sei bem disso que gastei já mais de 170e no meu novo aquário plantado e que nem é grande, apenas tem 250l.

 

O segredo é saber onde comprar plantas de qualidade e que elas durem após a introdução no aquário, cumprindo a sua manutenção é claro.

 

Que vale dar 15e por algo que não sabemos em que condições são produzidas!?

Um exemplo: a maioria das lojas que vendem cuba, é na sua forma emersa e não imersa (como vemos nos plantados e aquascaping), logo para mim vendem gato por lebre, porque a planta acabará por morrer.

 

Por isso procurem que encontram muito melhor.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que só se encontram lojas da especialidade a vender este tipo de plantas e ainda outras mais dificeis de encontrar se tiverem como fornecedores, uma trópica ou aquaplante ou outro como estes. É complicado comprar plantas porque são caras e eu sei bem disso que gastei já mais de 170e no meu novo aquário plantado e que nem é grande, apenas tem 250l.

 

O segredo é saber onde comprar plantas de qualidade e que elas durem após a introdução no aquário, cumprindo a sua manutenção é claro.

 

Que vale dar 15e por algo que não sabemos em que condições são produzidas!?

Um exemplo: a maioria das lojas que vendem cuba, é na sua forma emersa e não imersa (como vemos nos plantados e aquascaping), logo para mim vendem gato por lebre, porque a planta acabará por morrer.

 

Por isso procurem que encontram muito melhor.

 

Quase 90% de todas as plantas são produzidas por hydrophonia pelas grandes empresas.

E eu prefiro 100% compra-las assim, porque sei que ela se irá adaptar ás características do meu aquário unicamente.

A questão de morrerem ou não vai da experiencia de como as tratam e as condições que lhes dão.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais