formar casais


antoniomartins

Recommended Posts

boas, tenho no meu comunitario de 240lt 6 escalares com 9 meses de idade mais ou menos,´noutro de 160 litros tenho mais 6 negros da mesma idade, já estao juntos há mais de 4 meses e ainda nao tenho nenhum casal formado, alguns já tomaram territorio, mas estao isolados e nao admitem nenhum perto deles, será que possam ser todos machos, (grande azar) ou o ph da agua terá influencia, tenho-o a 7.4 e nao baixa mais, faço tpa`s regulares de 10 a 20% de 8 em 8 dias mais ou menos, será que ainda é cedo para o fazerem?muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho no meu comunitario de 240lt 6 escalares com 9 meses de idade mais ou menos,´noutro de 160 litros tenho mais 6 negros da mesma idade, já estao juntos há mais de 4 meses e ainda nao tenho nenhum casal formado, alguns já tomaram territorio, mas estao isolados e nao admitem nenhum perto deles, será que possam ser todos machos, (grande azar) ou o ph da agua terá influencia, tenho-o a 7.4 e nao baixa mais, faço tpa`s regulares de 10 a 20% de 8 em 8 dias mais ou menos, será que ainda é cedo para o fazerem?muito obrigado!

 

Boas, o facto de não teres conseguido ainda ter um casal penso que não tem a ver com o ph... Eu de 7 escalares tirei 2 casais; pode-se dizer que tive sorte. Com os escalares não basta ter uma femea e um macho para o casal se formar, é preciso eles "gostarem" um do outro. Também podem ser todos do mesmo sexo, mas era preciso teres muito azar. Tem um pouco mais de paciencia, talvez quando menos esperares te apareça uma desova. A mim aconteceu-me isso... Não pensava que ainda estivessem sexualmente maduros, e um dia tinha uma desova numa folha duma planta... Agora já estou acostumado, são dois casais a desovar de duas em duas semanas; mas a primeira vez é emocionante...

Espera mais algum tempo, há-de chegar a tua vez...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reforça na comida fresca (congelada.... ) artémia, papa e outros petiscos.

 

Quando há mais comida 'viva" eles tendem a começar a pensar em reproduzir.

 

Também podes não fazer TPAs durante 15 dias, e depois fazer uma TPA maior.

 

Ou então tiveste azar e sairam-te as damas todas.... ou os valetes...

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reforça na comida fresca (congelada.... ) artémia, papa e outros petiscos.

 

Quando há mais comida 'viva" eles tendem a começar a pensar em reproduzir.

 

Também podes não fazer TPAs durante 15 dias, e depois fazer uma TPA maior.

 

Ou então tiveste azar e sairam-te as damas todas.... ou os valetes...

 

PauloA :D

 

 

Pois, também me esqueci de referir a questão da alimentação... Os meus escalares começaram a formar casais depois de lhes começar a dar uns petiscos vivos chamados; vão me matar, mas cá vai, red cherry's. Tenho perto de trezentos divididos por quatro aquários. E de vez em quando tenho que controlar a população.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também me esqueci de referir a questão da alimentação... Os meus escalares começaram a formar casais depois de lhes começar a dar uns petiscos vivos chamados; vão me matar, mas cá vai, red cherry's. Tenho perto de trezentos divididos por quatro aquários. E de vez em quando tenho que controlar a população.

Cumps.

 

Ai ai ai ai eu ando feito maluco á procura que me ofereçam uns e os teus escalares andam a petiscar neles.

 

Ricos escalares, só lhes falta a sagres :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai ai ai ai eu ando feito maluco á procura que me ofereçam uns e os teus escalares andam a petiscar neles.

 

Ricos escalares, só lhes falta a sagres :character0050:

 

 

Epá os meus escalares são esquisitos, só gostam de cerveja Brahma. Como vieram da América do Sul e lá bebe-se muito dessa mistela, só estão habituados a isso... Lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais