2 aquas gigantes!


GmDinis

Recommended Posts

Ora bem amigos hoje um amigo de família fez-me uma grande surpresa (embora já estivesse a espera) e deu-me 2 aquários... já os fui ver já tenho o comprimento dos 2... o mais pequeno é de 1,5m de comprimento o mais pequenino um bicho de 1 metro super alto e super alto ainda, não consegui tirar a altura, pois o sitio onde eles estavam não, me conseguia mexer de tar apertadinho que era... o mais pequeno acho(não tenho a certeza) que são 300 litros e o maior são 500L (acho eu ). Agora o problema é outro o aqua maior esta desmontado (vidros) e queria saber mais ou menos de algum de vós sabe o preço de silicone para o colar se é caro, se vale ou não a pena colar os vidros e montar o aqua... em breve posto fotos deles pois amanha (domingo) vou busca-los ;):drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

realmente o meu sonho vai ser realizado... os aquas vem completos com filtros e tudo! finalmente posso realizar o meu sonho de ter um aquário de agua salgada pois o de 500 litros era disso mesmo ;) ... foi realmente uma prenda e pêras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Sortudo!

 

Tem atenção que um aqua de 500L pesa para cima de 600Kg depois de montado e cheio... por isso o lugar onde o vais pousar tem de estar preparado para esse peso.

 

PauloA :busted_red:

Sim nisso já estou a ver as hipóteses como é de agua salgada, em principio vou montar na sala onde esta o meu actual aquário, agora um problema em analise o chão é flutuante estou a pensar em meter uma placa de madeira para distribuir o peso pelo chão de forma a não "afundar" agora o problema é mesmo o móvel não sei bem o que fazer em relação a ele... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se a Maria neste natal abre o cordões à bolsa e faz-me uma oferta semelhante à que tiveste.. :)

ui ui XD os aquários são em 2 mão mas foram uma óptima oferta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou seriamente a começar a ficar deprimido...Isto agora todos os dias vejo pessoal que recebe aquários gigantes, com filtros e tudo o que é necessário, que fazem as obras na casa para terem dentro de paredes....Agora até vejo que nem é um só aquário gigante, mas sim logo dois! E a mim ninguém é capaz de me oferecer um aquário de 60 litros...

 

 

Modo deprimido: off

 

Bom, para o móvel talvez seja melhor arranjares um móvel à medida, com estruturas em ferro e com o resto em madeira maciça...Porque vai ter que suportar um peso enorme! Nem penses sequer em meter nesses armários forrados a madeira por fora! Não durava nem uma hora. Não queiras ter 500 litros de água (ainda por cima salgada) espalhadas por casa! Já que tiveste dois aquários de graça (ai ai...), faz um forte investimento nos armários...Não vás comprar ao IKEA um movelzito qualquer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou seriamente a começar a ficar deprimido...Isto agora todos os dias vejo pessoal que recebe aquários gigantes, com filtros e tudo o que é necessário, que fazem as obras na casa para terem dentro de paredes....Agora até vejo que nem é um só aquário gigante, mas sim logo dois! E a mim ninguém é capaz de me oferecer um aquário de 60 litros...

 

 

Modo deprimido: off

 

Bom, para o móvel talvez seja melhor arranjares um móvel à medida, com estruturas em ferro e com o resto em madeira maciça...Porque vai ter que suportar um peso enorme! Nem penses sequer em meter nesses armários forrados a madeira por fora! Não durava nem uma hora. Não queiras ter 500 litros de água (ainda por cima salgada) espalhadas por casa! Já que tiveste dois aquários de graça (ai ai...), faz um forte investimento nos armários...Não vás comprar ao IKEA um movelzito qualquer...

Ora falei agora com o meu irmão... ele ate entende destas cenas de armários e moveis... e disse que seria possível fazer um móvel de madeira maciça não muito caro... 2 feira se conseguir vou aqui a uma loja em Carnaxide que vende produtos para obra a ver se tem madeira que faça o serviço e que seja duradoura ... agora é tudo uma questão de €€€ mas antes de montar tudo vou analisar e fazer projectos para o que quero fazer dos aquas pois serão as minhas 3 e 4 montagens de aquas xD o primeiro de agua salgada... vou planear tudo ate ao ultimo pormenor para que não falhe nada =D... obrigadao pelo apoio amigos =D em breve posto fotos dos meus novos meninos que logo irei buscar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se a Maria neste natal abre o cordões à bolsa e faz-me uma oferta semelhante à que tiveste.. :)

 

Fogo! Isto é que é ter "marias" de qualidade... a minha já não pode ver aquas.....

 

Como é que me se mete essa programação nas "marias"?

Ou não há upgrades às BIOS das "marias"?

 

PauloA :)

PS: quanto a moveis do IKEA, foge! mas foge rápido. 600Kg em cima da maior parte dos móveis que por lá há é 10 vezes mais que o peso max recomendado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora amigos trago noticias... ja tenho comigo 1 aqua que não consegui trazer o outro devido a falta de espaço... o que tenho comigo é de 500 litros... ta completamente desmontado com mais tempo faço um ensaio para vós mostrar... com os aquas vieram 6 filtros... 2 deles de agua salgada juntamente com tudo até comida para peixe e material para salgar a agua... areao etc... mas agora como ainda vivo na casa dos meus pais tenho de acatar as ordens deles... o meu pai não me deixa ou não quer montar o aqua grande com agua salgada nem doce (estou a pensar em sair de casa XD na brinca) o outro mais pequeno amanha depois das aulas vou buscar a casa do rapaz.... desse posso tirar fotos... obrigado pelo apoio amigos vou dando noticias =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são dois filtros de 1000 litros da EHEIM 2 filtro de 440 litros da EHEIM um filtro muito esquisito tipo um balde tb da EHEIM e um outro que tem o motor preso da fluval

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tampo maciço e IKEA na mesma frase?

Só podes estar a curtir!

 

O normal é material oco... nada de maciço... e o que é maciço custa caro... A unica peça com aspecto de aguentar com um aqua que eu conheço do IKEA é uma mesa/bancada de cozinha... mas é cara como o raio... e essa sim.. é maciça.

 

Tudo o resto tem muito cuidado...

Não quer dizer que não aguente, mas passados 1 ou 2 anos, as colas começam a perder qualidades, por causa da idade, da humidade, etc... e depois aquilo de um dia para o outro cede.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem actualização tive uma conversa seria com o meu pai... e na sala temos um canto onde o aquário pare-se que foi feito a pedida que cabe la... então como temos tudo só falta móvel e os peixitos pare-se que ele deixa *.*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tampo maciço e IKEA na mesma frase?

Só podes estar a curtir!

 

O normal é material oco... nada de maciço... e o que é maciço custa caro... A unica peça com aspecto de aguentar com um aqua que eu conheço do IKEA é uma mesa/bancada de cozinha... mas é cara como o raio... e essa sim.. é maciça.

 

Tudo o resto tem muito cuidado...

Não quer dizer que não aguente, mas passados 1 ou 2 anos, as colas começam a perder qualidades, por causa da idade, da humidade, etc... e depois aquilo de um dia para o outro cede.

 

PauloA :character0050:

 

O tampo maciço foi comprado à parte.. nada de IKEA .. lol e as maderias para reforçar tb foi tudo à parte.. e o móvel também vai ser preso à parede.. espero que aguente! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, é melhor jogares no Euromilhões, oferecem-te 2 aquas bestiais, com filtros, sal, e sei lá que mais...

Tens uma sala à medida do aqua... e ainda por cima um pai que alinha!

 

Com isso tudo, só posso recomendar jogar no EuroM...

Há gajos cheios de sorte!

 

Mantem a malta cheia de inveja, vai dando noticias!!!!!

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, é melhor jogares no Euromilhões, oferecem-te 2 aquas bestiais, com filtros, sal, e sei lá que mais...

Tens uma sala à medida do aqua... e ainda por cima um pai que alinha!

 

Com isso tudo, só posso recomendar jogar no EuroM...

Há gajos cheios de sorte!

 

Mantem a malta cheia de inveja, vai dando noticias!!!!!

 

PauloA :character0050:

 

 

Quero uns pais assim.... :puppydogeyes:

Boa sorte com esses aquarios.... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, também me ofereceram um de 600 litros sem movel. Para resolver esse problema e porque o primeiro que tive se partiu por o colocar em cima de 2 moveis de madeira, mandei fazer 3 paredes em tijolo e coloquei uma pedra de granito em cima. Tenho o aquário em cima disso à 5 anos e está lindamente seguro. A obra custou cerca de 150 euros já com o material todo. Vê se gostas da ideia e boa sorte.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o GmDinis deve ser BANIDO deste fórum...Uma pessoa ganha 2 aquários gigantes, com TUDO incluído de alta qualidade e ainda vem para aqui exibir...

 

Ai se a inveja matasse...lol.

 

Estou só a reinar contigo.

 

Pois, se queres evitar fazer obras, então prepara-te para arranjares um bom móvel...Vai sair tão ou mais caro que um aquário desses...

 

A ideia do Ruymar parece ser de facto uma boa solução. Se houver espaço para as coisas...Em termos monetários, parece que ficas a ganhar...

 

Ruymar, mostra uma foto desse teu projecto das paredes, para termos uma ideia melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o GmDinis deve ser BANIDO deste fórum...Uma pessoa ganha 2 aquários gigantes, com TUDO incluído de alta qualidade e ainda vem para aqui exibir...

 

Ai se a inveja matasse...lol.

 

Estou só a reinar contigo.

 

Pois, se queres evitar fazer obras, então prepara-te para arranjares um bom móvel...Vai sair tão ou mais caro que um aquário desses...

 

A ideia do Ruymar parece ser de facto uma boa solução. Se houver espaço para as coisas...Em termos monetários, parece que ficas a ganhar...

 

Ruymar, mostra uma foto desse teu projecto das paredes, para termos uma ideia melhor.

Pois mas obras ta mesmo fora de questão... eu nesse âmbito tenho alguma sorte pois tenho um amigo que faz moveis de alta qualidade por medida e ainda é capaz de fazer um descontinho... mas logo logo tenha mais informações sobre este projecto irei posta-las... agora é tudo uma questão de €€€ o que falta XD (ao menos já não falta tudo) :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já só te falta um conhecido que tenha uma casa, à borla, com um lago para peixes de 15 mil litros já montado...Arranjas tudo rapaz! lol

 

Não queres trocar de telemóvel contigo? Aliás, só preciso dos teus contactos...Podes ficar com o mesmo telemóvel...lol.

 

Pensa num móvel bem robusto, forte, com muitas traves, com muito espaço de arrumação (tens aí muitos filtros para arrumar) e que seja minimamente bonito (não que seja essencial, mas se tiveres um móvel feio por baixo de um aquário bonito, fica a destoar não é?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.