joe faria Posted November 7, 2009 Posted November 7, 2009 Aquário: 36×25x30cm Iluminação: 24w PC Filtração: Aquaclear 20 modificado com escumador de superfície Substrato: turfa, laterite, areão negro, areia ”Amazonas” Hardscape: Redmoor Wood e Seiryu Stone Flora: Feto de Java ”narrow leaf”, bolbitis heudeloti, anubias nana, anubias nana petite, fissidens fontanus e Riccardia chamedryfolia. Fauna: Celestichthys margaritatus, otocinclus sp., Neocaridina denticulata sinensis var. red e caridina cf. cantonensis "crystal black" Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
hfreezer Posted November 7, 2009 Posted November 7, 2009 Está a.l.t.a.m.e.n.t.e!!!! Só uma coisinha que eu tentaria fazer era disfarcar o filtro pois vê-se a caixa por fora do nano!!! Fora isso os camarões estão muito loucos e as anubias tb... Parabèns!!! Quote
joe faria Posted November 15, 2009 Author Posted November 15, 2009 Boas, 15 dias após a montagem, algumas plantas mostram alguma dificuldade às novas condições da água, principalmente o GH que subiu de 6 para 12. O motivo é a utilização das Seiryu Stone, que são conhecidas por aumentar estes parâmetros. Segue uma foto geral. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
unfaced Posted November 15, 2009 Posted November 15, 2009 Boas! Faz umas experiências com fundos, para assim tentar esconder o filtro que se vê atrás... tenta azul, preto, ou branco. Continua o bom trabalho. Quote
jusi Posted November 16, 2009 Posted November 16, 2009 se tivesses plantas cumpridas mas com o cale fino á beira do filtro quase não se ve Se não tenta fazer umas coisas engraçadas com a decoração cump. jusi Quote
joe faria Posted November 29, 2009 Author Posted November 29, 2009 Boas, Apenas umas fotos para mostrar como vai evoluindo o meu nano. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Tugz Posted November 29, 2009 Posted November 29, 2009 Muito lindo. Continua Olha hoje deram-me uma dica acerca da eleocharis acicularis. eu até já vi isso noutros aquas (daqueles dos concursos). Coloca-la em nanos faz os nanos parecerem muito maiores. Cumprimentos Quote
beyonder Posted December 1, 2009 Posted December 1, 2009 (edited) boas, Está fantástico! Boa composição de hardscape, boa escolha e disposição de plantas, boa fauna. Quantos Galaxy Rasbora meteste? Vai metendo actualizações porque quero ver a evolução desse aquário! Simples e porreiro. Cumps. Edited December 1, 2009 by beyonder Quote
joe faria Posted December 2, 2009 Author Posted December 2, 2009 (edited) Hoje comprei novas lâmpadas para o nano e, quando estava vendo as baterias de peixes reparei nos peixes perfeitos para manter os Celestial Pearl Danio ocupados e distraídos... corydoras pygmaeus. Comprei um pequeno grupo de 4 e, agora falta ver como esta introdução vai correr. Edited December 2, 2009 by joe faria Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
kAoZ Posted December 2, 2009 Posted December 2, 2009 estas a copiar a minha fauna lol olha os meus sao muito pacificos, foi uma bela escolha a tua, nao te vais arrepender. de facto esse filtro estraga mt, tirando isso parabens excelente projecto Quote D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
joe faria Posted December 3, 2009 Author Posted December 3, 2009 Agora algumas fotos para partilhar. A minha fêmea Red Cherry grávida e os meus musgos Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
krypticall Posted December 9, 2009 Posted December 9, 2009 Isso está a ficar porreiro. Belissima escolha na fauna e flora Quote
joe faria Posted December 9, 2009 Author Posted December 9, 2009 Obrigado Tiago... Substituí as lâmpadas e, de facto novos rebentos começaram a aparecer, principalmente na bolbitis. Notei também que um pequeno surto de cladophora está a começar a aparecer. Como precaução, desliguei uma lâmpada, tendo apenas 24w de luz neste momento. De resto, nada de preocupante e, vou mantendo as tpa's diárias de 10%. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Posted December 9, 2009 Posted December 9, 2009 (edited) Epah Joe... Isto tá muito bom... Muito agradevel mesmo... Flora, fauna, tudo.. Vai mostrando actualizações.. Gosto mesmo muito!!! Parabéns... PS. já agora... Que tal é o comportamento das galaxy?? Edited December 9, 2009 by KupraR Quote Manuel Castanheira
joe faria Posted December 11, 2009 Author Posted December 11, 2009 Epah Joe... Isto tá muito bom... Muito agradevel mesmo... Flora, fauna, tudo.. Vai mostrando actualizações.. Gosto mesmo muito!!! Parabéns... PS. já agora... Que tal é o comportamento das galaxy?? Boas, O comportamento das galaxy é excelente...muito irrequietas mas não importunam os camarões. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
krypticall Posted December 11, 2009 Posted December 11, 2009 Fizeste bem em ter baixado a iluminação , essas plantas adaptam-se melhor assim. Testa tambem o ph e duresa dessa agua, um aquario desse volume com seyriu stone as duresas devem de ser altas. Quote
joe faria Posted December 18, 2009 Author Posted December 18, 2009 A luta contra a cladophora continua. Já comecei com a bombear o nano com CO2 e, tenho efectuado tratamento com H2O2 e Excel e remoção manual da maldita peste. Continuo a efectuar tpa's diárias e tenho mantido apenas uma lâmpada ligada. Próximo passo poderá ser a redução da luz diária. Com os habitantes do nano não há qualquer problema (ainda bem)..... e uma perspectiva lateral do nano Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Posted December 18, 2009 Posted December 18, 2009 Muito bom Joe... Isso tá mesmo com muito bom aspecto... É pena as algas... e acredita que sei bem o que isso é... Se bem que neste teu nem se nota muito... Continua a lutar contra elas, não as deixes ganhar terreno... Epah, a tua colónia de camarões anda sempre assim juntinhos?? Os meus andam sempre escondidos e cada um pra seu lado.... Parabens :( E continua a mostrar este belo nano :D Quote Manuel Castanheira
wesley_boy Posted December 18, 2009 Posted December 18, 2009 Boas.. Parabens, gostei bastante.. Gosto do efeito, do musgo... que especi é ? Eu vou comecar agora a montagem de um cubo tambem... se calhar ainda te " roubo " algumas ideias.. . Eu relação as algas... pois... não são faceis, mas com calma acabm por passar. Continua a postar novidades.. Quote O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
joe faria Posted December 20, 2009 Author Posted December 20, 2009 Muito bom Joe... Isso tá mesmo com muito bom aspecto... É pena as algas... e acredita que sei bem o que isso é... Se bem que neste teu nem se nota muito... Continua a lutar contra elas, não as deixes ganhar terreno... Epah, a tua colónia de camarões anda sempre assim juntinhos?? Os meus andam sempre escondidos e cada um pra seu lado.... Parabens :D E continua a mostrar este belo nano :D Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Boas.. Parabens, gostei bastante.. Gosto do efeito, do musgo... que especi é ? Eu vou comecar agora a montagem de um cubo tambem... se calhar ainda te " roubo " algumas ideias.. . Eu relação as algas... pois... não são faceis, mas com calma acabm por passar. Continua a postar novidades.. Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Posted December 20, 2009 Posted December 20, 2009 Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp. Pois... Os meus do nano andam pelo aqua tdo e vêm-se.... Já os do 60, estão sempre escondidos.... Já agora, alimentas o camarões com quê? Boa sorte com a clado.. :D Quote Manuel Castanheira
joe faria Posted December 21, 2009 Author Posted December 21, 2009 Pois... Os meus do nano andam pelo aqua tdo e vêm-se.... Já os do 60, estão sempre escondidos.... Já agora, alimentas o camarões com quê? Boa sorte com a clado.. Boas, Alimento os meus camarões com Tetra Crabs, JBL Novo Pleco, espinafres e pepino... Agora umas fotos para partilhar. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Tugz Posted December 21, 2009 Posted December 21, 2009 QUe bela colonia de greenspots xD O otto é lindo. O nano está muito agradável, continua ! Quote
joe faria Posted December 22, 2009 Author Posted December 22, 2009 Mais umas fotos para partilhar, após a adição de alguns crystal black ao nano. Quote The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Posted December 23, 2009 Posted December 23, 2009 Boas Joe... Sim senhor... Além de ujm aquário muito bonito, fotos muito bonitas mesmo!!! :D :D :D O que usas para fotografar?? E esses Crystal Black enchem-me os olhinhos :D :D São muito complicados de manter?? Cumprimentos :D Quote Manuel Castanheira
Recommended Posts