Posso colocar uma BETA Azul em aquario comunitário!???


lipbrum

Recommended Posts

Boa tarde..

Seguinte gostaria de saber, se é possivel colocar uma Beta Azul no meu aquario com lebistes e platy´s!???

Meu aqua te 24 litros!!

Se for possivel vai ser bem bacana, pois minha beta é maravilhosa!!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho e tive betas em comunitários com platys guppys neons mollys a procriarem e nunca me apercebi de nada .

 

Eu sinceramente não acho os betas muito agressivos ou eu tive sempre betas pacíficos .

Editado por HugoMLMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

penso que vais ter respostas contraditórias e que não te levam a lado nenhum ,uns dizem que sim ,devido à cauda dos guppys e este se confundir com o macho,outros dizem que não,penso que os que dizem que não(aquilo que ando a verificar) tem um aqua grande com uma boa litragem para que o betta tenha o seu espaço,atacando quande se sente ameaçado,talvez até seja correcto pois estes vivem(se não tiver errado) em pequenos lagos,poças etc....

Se a minha ideia tiver errada que corrigem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

penso que vais ter respostas contraditórias e que não te levam a lado nenhum ,uns dizem que sim ,devido à cauda dos guppys e este se confundir com o macho,outros dizem que não,penso que os que dizem que não(aquilo que ando a verificar) tem um aqua grande com uma boa litragem para que o betta tenha o seu espaço,atacando quande se sente ameaçado,talvez até seja correcto pois estes vivem(se não tiver errado) em pequenos lagos,poças etc....

Se a minha ideia tiver errada que corrigem-me

 

boas partilho a mesma opiniao se o aqua fosse grande nao haveria problema mas este nao e o caso e se ele se sentir ameaçado os guppies e os platys vao começar a morrer num aqua tao pequeno nao aconcelho

Editado por raven16

Apk 290

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oias,

Também tinha essa dúvida, pois tenho o meu betta no aqua de 15lts mas queria colocá-lo no comunitário e este ja tem 100x30x40 sendo assim já é mais certo de ele se dar com o resto do ppl e não atacar ninguem...certo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

dar não sei ,mas tens que ter atenção,até podes já ter uma boa litragem mas se o aqua for um deserto,com poucas plantas só com umas pedras lá no meio estamos no mesmo os peixes estão sempre em contacto visual e o beta não cria o seu espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

e assim para mim e uma questão um pouco contraditoria, mas eu sempre tive e nunca tive problemas de bettas atacarem os guppys, por mim podes por mas convem ser num aquario maior se não eles podem morrer por muito motivos, sendo um deles muitos peixes para um aquario tao pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Eu tenho um nano com um casal de guppies negros, uns red cherrys, um ancistrus bebé e um betta crowntail.

O nano no inicio era só do betta, o resto foi adicionado depois. Ele dá-se às mil maravilhas com todos.

Quando fui pôr um casal de platis wagtail é que foi o desastre. Acho que pelas cores intensas, o betta não achou muita piada e andou a persegui-los logo quando eles cairam lá dentro.

Consequencia, tive que os tirar para o meu comunitário e ele lá anda novamente com os outros como se nada fosse.

Nunca saberemos a reacção dos bichos até tentarmos...

 

Cumps,

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da minha experiencia não vejo inconveniente no que se refere Betta>>> guppy. No entanto na relação Guppy>>> Betta, podes ter problemas, visto alguns guppies machos e femeas terem mau feitio e poderem facilmente depenicar o teu betta até a morte. No entanto já ouvi relatos de que o contrario pode acontecer também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Betas e guppies juntos sem grandes problemas. Se houver problemas o beta ganha e o guppy espera 2 a 3 meses por uma cauda nova.

 

O inconveniente maior é mesmo o aqua de 24L....

Desde que tenhas plantas flutuantes o beta perde mais tempo a brincar/esconder/dormir nas plantas que com as caudas dos guppies.

 

Se ele se atirar muito aos guppies coloca um espelho pequeno na lateral do aqua. Assim ele vê o espelho e passa o tempo todo a mostrar-se ao espelho e não xateia mais ninguem.

 

Seguro.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do espelho tá engraçada. Nunca tinha pensado nisso, vou experimentar e rir-me um bocado=)))))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que te vais rir.

É mesmo demais... se tiveres tempo move o espelho sempre que o Beta se move... para ele ver sempre o reflexo dele... vais ver umas poses fora do vulgar.

 

Uso esse truque para eles começarem com as bolhas, para não baterem na fêmea e para os ver a mostrarem-se.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O beta é um peixe agressivo unicamente para a própria especie como todos sabemos.

Relativamente a guppies és capaz de ter problemas quase de certeza.

Um aquário de 25 litros não é propriamente grande, e se por acaso nascerem alevinos esquece...

Quanto a meteres um espelho, pah é engraçado fazeres isso por um bocado para veres a reacção do animal mas deixar o espelho lá colocado sempre já é capaz de ser uma ideia um pouco fora de contexto.

Primeiro porque vais deixar o animal completamente irritado a bater se contra o espelho, segundo porque ele nem sequer vai comer porque vais estar com as hormonas aos pulos a defender o território e para terminar não acho boa ideia tentar resolver um problema de espaço com a manipulação de um animal, se tens um BETA é para o veres a nadar com toda a sua beleza e bem estar, não é para o teres a um canto todo exaltado a espetar se e a ameaçar o seu próprio reflexo.

Acho que quando adquirimos animais devemos ter noção que o bem estar dos mesmos é o primeiro pensamento a ter em conta.

Mas isto é só a minha opinião claro que fazes como quiseres.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Isso para mim é um bocado uma lotaria, na minha experiência é uma questão de apanhar um beta com mau feitio ou um beta calmo, pode correr bem ou mal, e depois como já disseram há sempre a questão do tamanho do aquário e dos alevins.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais