Aquário utrafino


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Boas.

 

Nos links de publicidade do Google aqui no fórum encontrei um que me deixou confuso

 

http://www.aquarios-panoramicos.com/?gclid...CFZeD3godIC9Kmw

 

É impressão minha ou isto é uma estupidez total?

 

3 metros de comprimento por 15 de profundidade?

 

1 ano sem trocar de água???

 

Posso estar a ser tacanho mas quer-me parecer que é uma ligeira abominação.

 

Digam de vossa justiça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diria apenas que para a finalidade a que se propõe o produto (exibir uns peixinhos sem trabalho de manutenção), faria mais sentido meter na parede um LCD a passar imagens de um aquário. Além de poupar os desgraçados dos peixes ainda seria capaz de ficar bem mais barato.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diria apenas que para a finalidade a que se propõe o produto (exibir uns peixinhos sem trabalho de manutenção), faria mais sentido meter na parede um LCD a passar imagens de um aquário. Além de poupar os desgraçados dos peixes ainda seria capaz de ficar bem mais barato.

 

Sim porque metade da piada é irmos tendo intervenção e ir melhorando e trabalhando para manter o aquário e não carregar num botão.

 

Enfim o que inventam para ganhar dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tempos atrás uma membro cá do fórum queria fazer algo disso em casa,queria optar por isso porque era "bonito" e não tinha tempo para aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tempos atrás uma membro cá do fórum queria fazer algo disso em casa,queria optar por isso porque era "bonito" e não tinha tempo para aquários...

 

Exactamente. Há quem goste de aquários e não tenha espaço e tempo para dar atenção como um plantado de grande manutenção.

 

Está no seu direito de optar por estes produtos. Não podemos ninguém a ter um "mono" em casa! São gostos e preferências! Desde que respeite os animais.... choca-me MUITO menos que 1 beta num cubo vodafone.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito desta parte:

 

AUTOMATIZAÇÃO - ACABOU-SE A MANUTENÇÃO E PREOCUPAÇÕES A limpeza e manutenção são automáticas. A Aquasenses integrou tecnologias sofisticadas e únicas e incorporou um simples painel de visualização e de controlo TOUCH SCREEN e um controlo remoto, que permite que controle e monitorize a filtração, a temperatura, o oxigénio e a iluminação tudo de forma automática. Feito de materiais da mais elevada qualidade, com uma montagem minimalista como requisito. Tudo o que terá de fazer é pendurá-lo, acrescentar-lhe água e colocar o peixe!

 

 

Vou já a correr comprar um e livrar-me dos que aqui tenho que só dão é trabalho :multi:

 

 

Nem uma foto montagem conseguiram fazer em condições, aquilo parecem-me peixes de água fria num plantado :2gunfire:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vejo grande mal nisto.

 

pode ter tantas ou melhores condiçoes que aquarios que montamos...

 

ha uma grande limitaçao em termos de peixes, pois nenhum pode crescer mais que uns 5 ou 6 cm

 

mas no mais pequeno, com 76 litros, viviam la perfeitamente um cardume de corydoras, um de tetras e ainda mais qq coisita

 

parece-me engraçado ate

 

peço desculpa discordar da maioria de opinioes mas ha gente que tem bettas em espaços mais pequenos que um cubo vodafone e se intitulam criadores...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Sim queria ver com 15 Cm de profundidade a ver onde e que as corys iam nadar... Olha que eu preferia viver numa sala pequena em forma de cubo do que num corredor em que quase nao me consigo virar

 

 

ha corys que atingem no maximo 5 cm?

 

mas mesmo que nao se ponham corys, uns reds tmb serviriam para limpar...

 

sem querer entrar em discussoes acesas, o que queria dizer é que nao me parece assim tao mau...

 

tem espaço e ate tem tudo para que se consiga dar o minimo indispensavel aos peixes... facilitando a tarefa de quem trata (nalguns aspectos).

 

pode ser bom na medida em que se tenta garantir que os peixes têm o que precisam, mau na medida em que pode levar a desleixos...

 

o preço é alto mas eu ate acho a estectica bem agradavel...

 

repito, com camaroes (ou algumas corys), e um ou dois cardumes seria a meu ver aceitavel...

 

podera alguem dizer uma razao que me convença do contrario... para ja, nao me parece mau de todo... mas sou so um noob nos aquarios

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente. Há quem goste de aquários e não tenha espaço e tempo para dar atenção como um plantado de grande manutenção.

 

Está no seu direito de optar por estes produtos. Não podemos ninguém a ter um "mono" em casa! São gostos e preferências! Desde que respeite os animais.... choca-me MUITO menos que 1 beta num cubo vodafone.

 

Estou de acordo contigo, nãocompreendo como se pode ter um peixe num cubo, e ainda compreendo menos como se pode ter um peixe dentro de um copo numa loja!

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo contigo, nãocompreendo como se pode ter um peixe num cubo, e ainda compreendo menos como se pode ter um peixe dentro de um copo numa loja!

 

Eu tb não sou a favor de peixes em cubos... mas 15cms de profundidade a mim parece-me mesmo muito curto. Já com os 30 que tenho fico a olhar quanto mais.

 

E o pior disto é que ninguém deixa de vender para perguntar se se vai respeitar os peixes ou colocar só peixes pequeninos... só não pega como os globos porque é caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb não sou a favor de peixes em cubos... mas 15cms de profundidade a mim parece-me mesmo muito curto. Já com os 30 que tenho fico a olhar quanto mais.

 

E o pior disto é que ninguém deixa de vender para perguntar se se vai respeitar os peixes ou colocar só peixes pequeninos... só não pega como os globos porque é caro...

 

 

tivesse eu dinheiro e espaço e se calhar pensava... uma pessoa informada ia respeitar o espaço e colocar peixes mais pequenos...

 

mas o mesmo acontece com todos os aquarios... compres onde comprares, nao te vao perguntar o que la vais colocar... ou se vais cumprir todas as obrigaçoes com os peixes...

 

as lojas nao podem ser responsabilizadas pelo que os consumidores compram... se um gajo chega a uma loja e sem perguntar nada diz que quer um aquario de 30x30x30. o homem vende. nao tem culpa que a seguir ele arrange noutro sitio qualquer uma carpa pa la meter.

 

tem culpa sim se, ao vender, lhe erguntarem as condiçoes e ele nao der as informaçoes correctas...

 

mas se uma pessoas chegar la e so disser para o homem 'pescar' o kinguio que ele quer levar, que direito tem o vendedor de perguntar onde o vai meter? nenhum...

 

culpem mais, por exemplo, marcas como a juwel... numa caixa de venda tem aquarios tinha a imagem do aquario 60x30x35 com uns 30 peixes... agua fria e quente misturados...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

concordo com o Lgass. :thumbup3:

 

Vi num bar no Gerês um aquário exactamente igual de +- 1.5 mt e posso dizer que estive a observá-lo com atenção durante os vários dias que lá fui. É bem bonito e dá perfeitamente para colocar muitas variedades de peixes desde que se tenha a noção do espaço do mesmo e das características dos peixes a colocar.

Não vejo problema nenhum em colocar um cardume de neons, nariz de bêbado ou qualquer outro do género. Os peixes movimentam-se fundamentalmente de um lado para o outro e de cima para baixo, pelo que 15cms de profundidade dá perfeitamente. Afinal são +- 75lts para o de 1mt e se tiver 3mts, leva +- 225lts.

Para mim não é o ideal, mas não vejo mal nenhum.

 

:)

Editado por loco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais