Clube Coral de Portugal


António Vitor

Recommended Posts

Confusão nenhuma...

;)

 

aliás gosto muito de ler os teus posts...

 

eu inclino-me agora mais para o clube amigos do recife, o nome é apenas isso um nome, e este grupo, engloba mesmo tudo...

só que não podemos fazer frags de flame angels...

:)

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola Antonio, bom dia.

Muito obrigado por me deixares saber que alguem gosta de ler os meus "posts". Eu estava plenamente convencido de que todos desistiam antes de chegar a meio. Ja tentei evitar que sejam tao extensos mas quando comeco a escrever, vou escrevendo e procurando e escrevendo e da nisso...

 

Quanto aos Amigos do Recife, apesar de muito abrangente, tambem concordo que parece ser o mais facil e com menos probablidade de gerar confusao. Efectivamente nao se pode fazer frags de peixes mas ate pode aparecer algum Membro com criacao obtida no seu aquario e a precisar de despachar algumas das crias. Eu ja tive, por duas vezes, crias de Cardinais de Bangai mas nao foram retiradas do aquario e acabaram por ser perdidas. Este penso ser um peixe com um ponto fraco que acaba por ser o nosso forte na criacao.

Um ponto fraco para ele porque quando "nasce" depois de passar uns dias na boca do pai nasce formado e nao passa pela fase larvar (zooplancton) em que se despersa pelo oceano e por isso nao se propaga a outras zona mas precisamente por esse facto, em aquariofilia, nao obrigam a ter culturas de fitoplancton e zooplancton para os conseguir manter nos primeiros dias como acontece com outros peixes uma vez que ao sair da boca do pai ja estao compeltamente formados como peixes. Tambem ja tive psoturas de Amphiprions mas nunca deram em nada mas penso que sao um excelente alimento para os corais.

 

E, quando falarmos em Amigos do Recife, todos sabem do que se esta a falar. E alem de nos limitarmos aos corais, podemos criar alguns trabalhos sobre Recife e a sua importancia e difundir publicamente, por exemplo pelas escolas. E quando tivermos excesso de frags e falta de procura ate se pode comecar a criar um programa junto de algumas escolas com oferta de frags, formacao e manutencao para manterem um mini-recife na escola e comecarem a desenvolver o gosto e respeito pelo Recife e pela Aquariofilia sendo os alunos potenciais Membros deste Forum e Clube.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o Rolim

O António não é o único que gosta de ler as tuas mensagens, eu também gosto muito, até porque nota-se com clara evidência a experiência que já possuis e dominas nesta área.

E é sempre bom ouvir este tipo de comentários, até já tenho aprendido algumas coisas contigo.

 

Por isso te digo, continua a comentar que eu gosto muito de os ler.

 

Saudações a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rolim,

 

como outros utilizadores eu também gosto bastante de ler o que escreves.

 

Já que falas nas escolas aproveito para divulgar um projecto que já anda na minha cabeça há uns tempos.

 

Eu este ano vou para o 12º, logo vou ter a disciplina de Área de Projecto, em que cada grupo escolhe um tema e ao longo do ano se vai trabalhando à volta do tema escolhido, e no fim do ano lectivo se faz uma apresentação "em grande" à escola. Como já devem calcular o tema que certamente irei propor é a aquariofilia, e como projecto final de apresentação à escola estava a pensar numa mega exposição de aquários não só salgados mas também de água doce. É uma excelente forma de divulgar o hobbie e de sensibilizar os alunos e professores em relação a este tema. Mas ainda faltam uns dias para começar o ano lectivo, ainda não se o meu tema é aprovado mas caso seja espero conseguir fazer uma grande exposição. Irei pedir ajuda a diversos lojistas, ao fórum aquariofilia.net e a todos aqueles que estejam interessados em ajudar com este projecto.

 

Em relação ao clube eu acho que ficava bem o Clube dos Amigos do Recife, pode abranger mais que apenas os corais mas acho que é um nome mais bonito e acho que não deveria haver só trocas/ofertas de frags mas também de peixes, invertebrados, etc etc.

 

cumprimentos chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Boas a todos.

Desde já agradeço a todos as vossas palavras e incentivo pois pensei muitas vezes que escrevia para o “boneco” e que os Membros desistiam de ler por desinteresse. O excesso de informação tem esse inconveniente. Faz muitos anos que fiz alguns cursos de Formação pedagógica de Formadores e um de Monitores (formação no posto de trabalho) e ainda hoje retenho que para dar formação será como dar um “pão” a alguém só que na formação se alimenta a necessidade/vontade de apreender conhecimentos. E como ninguém consegue comer um pão de uma vez só também a formação deve ser dada bocadinho a bocadinho.

Mas por mais que tente não consigo. Começo a entusiasmar-me com o que estou a escrever e lá vai disto…

 

Quanto ao projecto do “dannyodc” depois de começarem as aulas orienta a tua vida académica e em função do que for decidido, no que esteja ao meu alcance terei todo o gosto em ajudar. Já vi que és de Odivelas e tens ai pessoas bem mais experientes e conhecedoras mas todos nós estamos cá para ajudar (puxa… até aprecia o Franco ou o Beto dos irmãos Kuala a falar) e podes contar comigo. Mais ou menos, de 15 em 15 dia vou a Lisboa e fico pela Damaia pelo que nos poderemos encontrar pessoalmente para discutir qualquer tipo de situação e por outro lado devo estar de férias entre os dias 03 e 31 de Outubro e penso passar a maior parte dos dias de semana por ai a visitar amigos, colegas e lojas de aquariofilia regressando a Coimbra aos fins de semana.

Penso que o teu projecto poderia ser um bom ponto de partida para a sensibilização das pessoas sobre o Recife e a sua importância e servir também para por o pessoal do Aquariofilia.net e em particular o do Clube a mexer para fora do espaço cibernético.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

 

 

PS:

Neste endereço podes encontrar os meus contactos pessoais para comunicação (telefone, no horario de trabalho, e endereço de correio electrónico)

http://www.plaxo.com/profile/show/90196796...2b34a66a5383084

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Boas a todos.

Desde já agradeço a todos as vossas palavras e incentivo pois pensei muitas vezes que escrevia para o “boneco” e que os Membros desistiam de ler por desinteresse. O excesso de informação tem esse inconveniente. Faz muitos anos que fiz alguns cursos de Formação pedagógica de Formadores e um de Monitores (formação no posto de trabalho) e ainda hoje retenho que para dar formação será como dar um “pão” a alguém só que na formação se alimenta a necessidade/vontade de apreender conhecimentos. E como ninguém consegue comer um pão de uma vez só também a formação deve ser dada bocadinho a bocadinho.

Mas por mais que tente não consigo. Começo a entusiasmar-me com o que estou a escrever e lá vai disto…

 

Quanto ao projecto do “dannyodc” depois de começarem as aulas orienta a tua vida académica e em função do que for decidido, no que esteja ao meu alcance terei todo o gosto em ajudar. Já vi que és de Odivelas e tens ai pessoas bem mais experientes e conhecedoras mas todos nós estamos cá para ajudar (puxa… até aprecia o Franco ou o Beto dos irmãos Kuala a falar) e podes contar comigo. Mais ou menos, de 15 em 15 dia vou a Lisboa e fico pela Damaia pelo que nos poderemos encontrar pessoalmente para discutir qualquer tipo de situação e por outro lado devo estar de férias entre os dias 03 e 31 de Outubro e penso passar a maior parte dos dias de semana por ai a visitar amigos, colegas e lojas de aquariofilia regressando a Coimbra aos fins de semana.

Penso que o teu projecto poderia ser um bom ponto de partida para a sensibilização das pessoas sobre o Recife e a sua importância e servir também para por o pessoal do Aquariofilia.net e em particular o do Clube a mexer para fora do espaço cibernético.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

 

 

PS:

Neste endereço podes encontrar os meus contactos pessoais para comunicação (telefone, no horario de trabalho, e endereço de correio electrónico)

http://www.plaxo.com/profile/show/90196796...2b34a66a5383084

Obrigado pelo apoio Paulo, assim que tiver novidades sobre este projecto entrarei em contacto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo apoio Paulo, assim que tiver novidades sobre este projecto entrarei em contacto :(

 

É com este espirito que queria ver o clube, com dinamismo... tem de ser dos membros...e a partir daqui......

vamos ver se o João inicia a nossa área...

temos de esperar...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, acho que decididamente faz falta um clube dedicado a todos que adoram corais, e que gostam deste hobby.

 

Vou dar o primeiro passo, e avançar com inscrições para o mesmo, digam da vossa justiça...

 

será um clube que terá como principal objectivo, a divulgação deste hobby, bem como a preservação dos corais e dos outros animais que possuímos.

 

Gostaria que avançassem com os vossos nomes quem quiser aderir, com um número suficiente, podemos criar aqui neste forum uma área a nós reservada, julgo ser possível (João Branquinho se não der por favor corrige-me).

 

ideias para pôr em prática:

compras em conjunto, convivios, troca de frags, etc...etc...

 

já avancei com este nome que julgo não existir...mas podem dar outros nomes...

 

Abraços!

António Vitor

 

 

Por favor considrem a minha inscrição.

 

Um abraço

 

César Silvério

(csi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de membros até agora:

 

-António Victor

-nuno rogerio

-dannyodc

-Rodrigo Guimarães

-cab

-Hugo Duarte

-oscarwild

-paafc

-Nuno Ferreira

-nuno montriro

-joe faria

-Pedro M. Soares

-csi

-Foca? (como ajudas-te ao forneceres as imagens para o logótipo penso que também estejas interessado em fazer parte do clube)

 

Se faltar alguém na lista que se acuse por favor :)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de membros até agora:

 

-António Victor

-nuno rogerio

-dannyodc

-Rodrigo Guimarães

-cab

-Hugo Duarte

-oscarwild

-paafc

-Nuno Ferreira

-nuno montriro

-joe faria

-Pedro M. Soares

-csi

-Foca? (como ajudas-te ao forneceres as imagens para o logótipo penso que também estejas interessado em fazer parte do clube)

 

Se faltar alguém na lista que se acuse por favor :)

 

cumprimentos

 

 

Boas,

dá para acrescentar mais um? A minha gota de mar ainda está a ciclar, mas espero brevemente ter passado essa fase...

 

Já agora, gostei muito dos logos com os corais, qualquer um está muito engraçado. Quanto ao nome, Clube Amigos do Recife também concordo. E a mascote podia ser a Coralina....eheh

 

Cumprimentos a todos,

 

Paulo Silva

Editado por paulojbsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

dá para acrescentar mais um? A minha gota de mar ainda está a ciclar, mas espero brevemente ter passado essa fase...

 

Já agora, gostei muito dos logos com os corais, qualquer um está muito engraçado. Quanto ao nome, Clube Amigos do Recife também concordo. E a mascote podia ser a Coralina....eheh

 

Cumprimentos a todos,

 

Paulo Silva

 

 

Essa da Coralina está boa :)

 

Rolim, conta com mais um a gostar dos tues posts.

Gosto de ler posts extensos quando bem organizados com informação relevante e com facilidade de leitura como é o caso.

Por isso, por mim, podes continuar.

 

O que é preciso é pessoas com espírito criativo e com um grande sentide de entre ajuda.

 

Um abraço a todos

Aqua de 60L pronto (Desmontado)

Aventura Salgada 540L (Em montagem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de membros até agora:

 

-António Victor

-nuno rogerio

-dannyodc

-Rodrigo Guimarães

-cab

-Hugo Duarte

-oscarwild

-paafc

-Nuno Ferreira

-nuno montriro

-joe faria

-Pedro M. Soares

-csi

-Foca? (como ajudas-te ao forneceres as imagens para o logótipo penso que também estejas interessado em fazer parte do clube)

-paulojbsilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de membros até agora:

 

-António Victor

-nuno rogerio

-dannyodc

-Rodrigo Guimarães

-cab

-Hugo Duarte

-oscarwild

-paafc

-Nuno Ferreira

-nuno montriro

-joe faria

-Pedro M. Soares

-csi

-Foca? (como ajudas-te ao forneceres as imagens para o logótipo penso que também estejas interessado em fazer parte do clube)

-paulojbsilva

 

O João a ver se mete aquilo operacional, deve ter muito trabalho...

temos de aceitar a situação e não desesperar...roma e pavia não se fizeram num dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah...posso entrar??? :lol:

Sobre a fotos para o logo...querem ajuda? têm tempo para escolher, vejam aqui. Têm uns separadores do lado esquerdo, é irem vendo.

 

sobre o grupo aqui, também posso ajudar na criação do mesmo, mas devo referir que a ideia dos grupos aqui no fórum não é de retirar informação dos sub-foruns, logo esta deve estar nos seus locais. Os grupos são mesmo para combinar convívios do grupo e falar sobre o grupo. Não vamos estar a privar os restantes membros de terem acesso a informação importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah...posso entrar??? :D

Sobre a fotos para o logo...querem ajuda? têm tempo para escolher, vejam aqui. Têm uns separadores do lado esquerdo, é irem vendo.

 

sobre o grupo aqui, também posso ajudar na criação do mesmo, mas devo referir que a ideia dos grupos aqui no fórum não é de retirar informação dos sub-foruns, logo esta deve estar nos seus locais. Os grupos são mesmo para combinar convívios do grupo e falar sobre o grupo. Não vamos estar a privar os restantes membros de terem acesso a informação importante.

 

correcto Pedro...e sim podes entrar

:angelic008:

ninguém se opôe...

 

combinar convivos, trocas de frags, pedidos de ajuda...

exemplo imagina que um dos membros tem o aquário rachado

pede aqui ajuda, e vamos todos os que estiverem perto ajudar...

só um exemplo

ou a montar um aquário.

 

podes então nos ajudar a criar isto, vou ver as iamgens e depois digo alguma coisa...danny dá aí a tua ajuda...

:roflroll2:

 

Se alguém postar aqui algo de interesse geral, a malta depois alerta para que seja colocado também nos outros locais para que todos vejam...

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me agradeças, não fui eu que tratei. Deve ter sido mesmo o João, mas o resto eu posso tratar mais logo.

 

E como vamos com o logo? Precisam de ajuda com photoshop? Se virem alguma foto que achem que fica bem pelo meu arquivo digam, não há problema em utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me agradeças, não fui eu que tratei. Deve ter sido mesmo o João, mas o resto eu posso tratar mais logo.

 

E como vamos com o logo? Precisam de ajuda com photoshop? Se virem alguma foto que achem que fica bem pelo meu arquivo digam, não há problema em utilizar.

 

O danny já tinha feito uma, mas com o antigo nome...

De qualquer forma acho que ele não se importa se fizeres aí tu com o novo nome...

 

basta um coral bonito...uma coisa simples...com o novo nome.

 

isto anda meio adormecido...

espero que o pessoal diga alguma coisa...

 

deitei fora um coral com 10 cms de tamanho uma montipora verde...

:P

tirei-a e não se aguentou muito tempo na sump...tinha sido oferecida...

tirei-a porque tinha já 2 áreas com o mesmo coral, e estava a matar outro...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É claro que quero fazer parte, embora o tempo ande um cadinho escasso.

 

não faz mal, cada um colabora no que puder...

 

Vamos esperar então pelo logo, quem quiser faça um, depois vamos a votos...

;)

com o novo nome... agora que já temos o espaço falta pudermos entrar, eu não consigo...como se faz pedro?

ficas tu como moderador...por mim tudo bem!

;)

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está nada morto ;)

Sempre ficou Clube Amigos do Recife?

 

Depois de montar o aquário já me torno mais activo ;)

 

Abraço

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=183

 

ficou ficou clube amigos do recife

;)

falta apenas o logotipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais