Foca

Membro
  • #Conteúdo

    169
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Foca

  • Aniversário 09/22/1960

Formas de Contacto

  • MSN
    carlos.dias.8@netvisao.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Quinta do Conde

Foca's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas É claro que quero fazer parte, embora o tempo ande um cadinho escasso.
  2. Boas Então aqui vai É só uma sugestão tenho mais na galeria, se agradar alguma, siga.
  3. Ora essa, não há problema nenhum, até fico muito contente com o facto do meu aquário ter contribuido para esta ideia.
  4. OK camarada Vitor, se queres tratar da cena, tens o meu apoio.
  5. Boas Pois eu tenho 1030 no meu aquário, pelos vistos desde sempre, sempre pensei que tinha entre 1025 e 1026, mas depois de verificar com um refrátometro, lá estava 1030. A água da nossa costa tambem tem 1030, parece que bate tudo certo, secalhar os 1025 dados como referência não serão muito recomendados.
  6. Boas António A tua ideia é bastante boa, mas se vires bem isso já está a acontecer, eu quando quero um determinado peixe ou coral, vou a um logista (Aquarioreef em Setúbal) falo com o dono encomendo e vou buscar quando chega á loja, não sendo o animal sujeito a outra aclimatação, por norma o preço é sempre mais baixo, se o pessoal se apresentar na loja e falar com o dono de certeza que ele vai atender a malta e chegar a um acordo, principalmente se o pessoal fizer ums ecomendas grandes. Como já deves ter reparado também não tenho vendido muitos frags, dando preferência a trocas, como aconteceu com a montipora que referências-te, o Tristão gostava dum coral que cá tenho, e pronto trocamos, por acaso o que lhe levei já morreu, vou ter de lhe levar outro bocadinho. É natural que estas trocas fiquem mais restritas a grupos de pessoal conhecido, pois o nível de confiança é maior, estender-se a outros membros desconhecidos torna-se mais díficil, existem pessoas que prezam muito a privacidade e o anonimato.
  7. Boas Obrigado pelas tuas palavras de apreço, mas não te querendo desiludir , não sou de Belas, sou da Margem Sul, perto de Azeitão, conselho de Setúbal.
  8. Boas Paulo É a montipora que veio do Tristão
  9. Foca

    agua cristalina

    Boas Uma lampada UV ajuda bastante embora o azonizador seja muito bom também.
  10. Obrigado pessoal Filipe, o Hepatus vai ser o maior por muito tempo. Então aqui vão mais umas tantas. Só com luz azul
  11. Boas aqui vai uma actualização.
  12. Boas Claro que sim Ricardo, quando quizeres aparecer é só mostrares vontade.
  13. Obrigado amigo Filipe, parece que está melhor, desliguei as réguas de leds, acho que foi isso que fez os corais ficar castanhos, quanto ao Lobophyton verde grande ainda não sei o que se passou mas está bastante em baixo, secalhar vou ter de o fragar para ver se safo as partes que ainda estão boas. Amanha ponho fotos.
  14. Amigo Filipe isto anda um bocadinho de esguelha, primeiro foi a tridacna, agora o lobophyton verde tá a ficar marado, e alguns corais tão castanhos, a ver se endireito a coisa, eheheheh.
  15. Boas Eu tenho uma garrafa de CO2 (extintor de 2 KG) não é muito alta e tem o fundo chato, coloquei uma vávula de volante, tenho uma válvula de celonóide que se utiliza para frio, o manoredutor com dois manómetros, comprei na Aquaristic.net. Tudo ficou em 150 euros mais a carga 10 euros. Se tivesse comprado aqui: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/202...gnetic%20valve/ só tinha de pagar mais os portes, no meu caso como é para água salgada não necessitava do difusor, para o teu caso até nisso ficas servido