A história de um layout, segunda versão.


Tugz

Recommended Posts

Boas Tugz,

Tens aí bom material.

Gosto dos 2 troncos, a de marmeleiro é capaz de ficar bem cool aí no teu aqua. Tenta arranjar uns fetos de java e umas anubias para ires prendendo no tronco. São duas plantas que "vivem" sem serem enterradas no substrato e as suas raizes agarram-se aos troncos e pedras.

Arranja também umas vallisnérias. São tudo plantas que não são muito exigentes, mas claro, se lhe deres boas condições (luz+CO2) vais ver que elas te vão agradecer.

 

a raiz é muito porreira também. Se já está tratada então é só avançar.

 

Vai dando novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tratado não está.

 

Simplesmente está bem seco o de videira.

 

Mas em caso de o querer colocar antes passava uns bons dias em sal :character0050:

 

Mas o mais provável é colocar o dos ramos finos, ainda agora estava a ver formas de o posicionar.

 

Pois as plantas é que mandam, deixa arranja-las, ou oferecidas ou se sobrar dinheiro das férias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje o dia foi dedicado ao aquário. Filtro lavado, de onde salvei dos alevinos de guppy, mudei todo o layout, enfim palavras para quê.

 

Resumindo, Ganhei mais uns 3 litros de agua útil, e muito em espaço para os peixes nadarem.

 

E acima de tudo, agora tenho uns bons locais para fazer as minhas plantas crescer, quando as arranjar.

 

Gostava, MUITO que dessem opiniões.

 

Eu pessoalmente gosto, mas gostava de outras opiniões.

 

Sigam as imagens.

 

hpim2084.jpg

hpim2094.jpg

hpim2092.jpg

hpim2095.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquário é bem porreiro, foi uma excelente compra.

Mete uma cartolina preta no vidro de tras e vais ver que fica logo outro efeito.

Dessas cartolinas normais que se usam para a escola, etc.

Continua, estas no bom caminho.

 

Essa raiz de videira podias mandar para mim. (Não sei se cabe o meu aqua tem 80compX30largX40altura).

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei uma branca, enquanto não tiver dinheiro para colocar preta, não me vou preocupar com isso.

 

Antes estão as verduras.

 

Queres a raiz de videira?

 

epah eu domingo vou de férias e volto sexta-feira, pelo que posso-ta oferecer nessa altura.

 

Vou medi-la, já volto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a largura é que é um pouco estreita para a raiz que é, mas dá perfeitamente para cortares e apares á tua maneira.

 

Alem disso ainda terias de a raspar bem, (usa um esfregão de aço que é fácil), e deixares uns dias em sal, para teres a certeza que tudo corria bem.

 

E caso tivesses Esha 2000 em casa, eu dava-lhe uma dose preventiva, para ficar de consciencia tranquila.

 

As medidas são mais ou menos 70cm de comprimento (cortam-se os ramos a medida, não é por ai), 30 e tal de altura e depois há um ramo um pouco comprido para a frente, que vai dar a 40 de largura, mas tipo, isso é aparares um pouco, e também eles movem-se ligeiramente, dá perfeitamente para colocares.

 

Se quiseres tiro mais fotos para veres.

 

E envio-ta por correio quando vier das férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E posso também arranjar mais um tronco que eu tenho, caso alguém queira eu tiro fotos.

 

Eu pessoalmente gosto bastante dele, pois esburaquei o no meio com as limpezas.

 

Ja ta todo raspado pelo que é só tratar com agua e sal e ferver .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tugs,

 

Obrigada mas é muito grande, e cortar esta fora de questão, era uma pena.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...acho que esse monte de cascalho do lado esquerdo do aquário fica aí mal, tenta arranjar basalto, fica sempre bem(é só a minha opinião).

 

Compra papel de fundo preto, acredita que vai ficar muito melhor, vais a casa da tua avó e ele dá-te dinheiro pa isso :animal_fish:, não é muito caro.

Tens mesmo agora é de arranjar umas plantitas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papel de fundo hei-de mudar, estejam descansados.

 

Pois não é cascalho,

é Xisto, olha mas eu gosto... talvez tenha é de arranjar mais para puder mudar um pouco a maneira como o coloco, e consegir fazer uma espécie de escada a entrar para os ramos.

 

Mas é preciso calma, não posso andar todos os dias a mudar a casa aos bichos... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns ! Na minha opinião, a evolução foi bastante positiva ! Está muito melhor assim... e acho que ainda vai melhorar ! :)

 

Quando passares por Lisboa, avisa ! Tenho musgo qb para te encher o aqua ! lol

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que os troncos deviam estar mais encostados atrás, para ficar mais espaço livre para os peixes andarem.

 

O mais grosso não gosto, e se enterrares as duas pontas, ficar tipo arco não dá?

 

E o fino da frente cruzado com o outro da esquerda para a direita? Esse tronco fino, parecem ser dois.

 

Vê se percebes a ideia:

 

img1.jpg

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendi papilon.

 

Talvez vá trocar, mais tarde, a posição do mais grosso, mas de momento agrada me vê-lo assim.

 

Quanto ao fino, há alguns que foram cortados para espetar naquele monte de granito mas são muito pequeninos... Embora tenha um bastante comprido que posso usar para fazer o tal efeito que disseste.

 

Juntálos atras não dá, é um conjunto de ramos muito largo (podes ver em cima), e tem de ficar assim. Mas olha que espaço não lhes falta, e eles aparentam gostar de andar as voltas por entre os ramos..

 

A ver vamos, tem de ser com calma xD

 

Ao senhor que tem bastante musgo, eu não tenho carta.

 

Só se o senhor me pudesse enviar por correio e eu pagar os portes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava agoraa ver e troquei só uma coisa, que foi um dos rtamos que não me estava a agradar ver da forma como estava.

 

hpim2110.jpg

hpim2111.jpg

 

E outra coisa, eu já reparei que tenho aquela camada de gordura na parte decima da qua, e uma cosia é certa, os guppys e os mollys passam a vida a come-la. Que posso fazer para os ter sempre no meio do aquário ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava aqui a ver o aquário quando me deparei com uma coisa, um guppy estava aa debicar na madeira quando de repente veio para a superfície e ficou lá a "comer" pensava eu.

 

Então fui fazer os testes e o co2 está tudo bem , não tenho falta de oxigénio para eles.

 

Mas algo está mal para eles estarem assim.

 

Então lembrei-me.

 

Eles estão assim há dois ou 3 dias.

 

E foi á dois 3 dias que eu comecei a enfiar pedacinhos de alho la para dentro.

 

Será que é pelo alho ?

 

tirei todos os restos de alho que existiam no aquário.

 

A ver vamos se é por iso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li que fazia bem aos bichos, e como vou de férias queria deixa-los bem fortes :S

 

Boas...

 

Alho ? no aqua ? ... nao quero estar a dizer nenhuma asneira mas nunca tal ouvi !

 

Quanto aos teus peixes estarem a comer a tal camada, só lhes faz bem, isso sim, pois é um concentrado de bacterias e pekenissimos seres.

 

Cumps

Bruno Cerqueira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas eu comecei a pensar que talvez seja é eles não gostarem de estar na parte de baixo por causa do alho.

 

Li sobre o uso do alho em várias receitas, e em vários sites sobre reefs.

 

Basta procurar no google, não faltam fóruns sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah voltei de férias e que me deparo eu.

 

Tenho duas guppys femeas mortas, e a corydora pimenta também.

 

Que poderá ter sido?

 

Reparei também que a molly tem uma mancha negra e branca na cabeça.

 

Parece um chupão, pelo que olho para o comedor de alga chinês.

 

Poderá ter sido?

 

(os que morreram só vi os guppys, e parecia terem a cabeça branca, ou roida nao sei. o que pode ter sido)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah voltei de férias e que me deparo eu.

 

Tenho duas guppys femeas mortas, e a corydora pimenta também.

 

Que poderá ter sido?

 

Reparei também que a molly tem uma mancha negra e branca na cabeça.

 

Parece um chupão, pelo que olho para o comedor de alga chinês.

 

Poderá ter sido?

 

(os que morreram só vi os guppys, e parecia terem a cabeça branca, ou roida nao sei. o que pode ter sido)

 

 

Verifica os valores da agua, podes ter ai um desiquilibrio, e terem morrido por causa disso, e quando morrem assim mts são comidos pelos que sobrvivem

 

Abcs

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora está tudo bem, mas eu estive de férias quando isso aconteceu.

 

Outra coisa que me ocorreu, foi que eu lavei o filtro antes de ir de férias, terei eu lesado a coluna de bactérias?

 

Como lavam os vossos filtros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.