betta brigando com o vidro!


Recommended Posts

olá gente!

 

Adquiri um betta macho, vermelho, a uns 5 dias, coloquei ele em um aquario de 8 litros, que estava abtado por uma betta femea, coloquei ela em outro aqua e fiz uma tpa de 50 % da agua no aquario aonde ela estava (e aonde coloquei o betta macho).

Ele se mostrou agitado desde o caminho da loja ate a minha casa, como o caminho foi longo (cerca de 1 hora) achei que era normal ele ficar agitado nas primeiras horas dentro do seu novo aquario.

O problema é que hoje ja é o quinto dia e ele ainda esta "brigando com o vidro", ja esperimentei de tudo, ja tirei todos os enfeites, tampei o aqua todo (menos a frente), ja deixei ele com o espelho cerca de 10 minutos, tirei um pouco da agua do aqua, coloquei um pouco a mais de agua no aqua, e nada tira da cabeça dele que tem outro peixe la!

 

Ele come normalmente, esta saudavel, a agua esta tudo ok, ph de 7,2, amonia, nitrito tbm ok!

acabei de fazer uma tpa de cerca de 30% da agua e limpei bem os vidros com uma esponja de lavar louça nova e nada!

 

Sera que ele ainda senti a "presença" da betta femea por causa da agua??

oque devo fazer??? tenho medo de ele se estressar demais e ser prejudicial!

 

preciso da ajuda urgente de vcs!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 12 anos depois...
On 21/07/2009 at 19:26, Rafael Malharelli disse:

entao provavelmente sim, pq ele briga com seu proprio reflexo

 

sera que tem alguma maneira de parar isso??

Estou com o mesmo problema!!!! Como foi lidar com isso? Pq eu não vejo reflexo nenhum, no dia 1 e 2 no aquário de 18L ele ficou somente nos enfeites, e hoje no 4 dia não sai mais da frente do vidro se seguindo e eu não vejo nada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @evellyn cristie,

Cria um tópico com as tuas dúvidas, pois estás a colocar questões em tópicos com mais de 12 anos....

O reflexo interior só existe se a luz do exterior for mais fraca que a interior ou quase nula, caso contrário não existe reflexo, se o betta se move de um lado para o outro é bom sinal, dá-lhe tempo para se habituar à nova casa.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais